Feira reúne 6 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Feira reúne 6 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência

Publicado

em



Segunda edição online da feira Inclui PCD oferece oportunidades em empresas como Magalu e IBM; evento ocorre de 20 a 24 de setembro e tem cargos desde trainee até gerência.

Embora a Lei de Cotas busque garantir a contratação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, quase 50% das vagas destinadas a esse público estão vazias. Para ajudar na conexão entre empresas e candidatos, a startup Egalitê realiza neste mês a segunda edição da Inclui PCD, feira de empregabilidade que, até agora, reúne mais de 6 mil oportunidades em empresas como Magalu, IBM, Mercado Livre e Itaú.

O evento ocorre entre os dias 20 e 24 de setembro, de forma online, com uma agenda de palestras em que as organizações apresentam seus planos de diversidade e inclusão, e especialistas discutem o futuro do trabalho. No site da feira, as companhias interessadas em contratar pessoas com deficiência (PCD) podem se cadastrar e disponibilizar as vagas. Já as pessoas que buscam um emprego podem conferir as oportunidades e se candidatar.

As vagas são para trabalhar em diversos setores, como administrativo, produção, tecnologia, financeiro e marketing, por exemplo. Há possibilidade de trabalho remoto ou presencial em diferentes Estados do País, e os cargos vão desde trainee até gerência.
Na primeira edição da feira, no ano passado, 200 empresas participaram, disponibilizando, ao todo, mil postos de trabalho. Na ocasião, mais de 8 mil conexões foram feitas por meio da plataforma.

Fonte: terra

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Anvisa aprova o medicamento Sotrovimabe para tratamento da covid-19

Publicado

em



O tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo. A aplicação é de dose única, de 500 mg.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou autorização emergencial em caráter experimental de um medicamento para tratamento de pacientes com covid-19, o Sotrovimabe.

O remédio foi autorizado para uso em pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave. Ele é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório.

O medicamento não será disponibilizado para comercialização direta ao público, mas terá uso ambulatorial, devendo ser prescrito por um médico para que seja ministrado. O prazo de validade do produto é de 12 meses, armazenado em temperaturas de 2º a 8º.

Com relação aos aspectos clínicos, os resultados de eficácia demonstraram que o tratamento com uma dose de 500g resultou em uma redução clínica com significância estatística na proporção dos voluntários com covid-19 leve e moderada que participaram do estudo. concluiu Freitas.

É importante realizar o monitoramento da aplicação do remédio para mapear casos adversos. Atenção especial foi destacada pela área técnica para o uso em gestantes, para as quais deve ser avaliada com cuidado a relação custo-benefício.

A diretora também lembrou que a agência reguladora europeia para medicamentos já emitiu parecer apoiando uso do Sotrovimabe como opção de tratamento para pacientes adultos e adolescentes acometidos com covid-19.

Segundo o gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos, Gustavo Mendes, o tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo e, preferencialmente, até cinco dias do início dos sintomas. A aplicação é de dose única, de 500 mg.

Fonte: agenciabrasil

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Homicídios caem 22,9% e redução de roubo de veículos bate novo recorde em agosto

Publicado

em



Mês teve menor número de assassinatos em 15 anos e zero ataques a banco, mas alta nos feminicídios preocupa.

O Rio Grande do Sul completou dez meses consecutivos de queda no número de homicídios com uma marca que consolida o acerto da política de Segurança Pública implantada pelo programa RS Seguro. O total de vítimas caiu de 140 em agosto de 2020 para 108 no mesmo mês deste ano, uma redução de 22,9% e o menor total alcançado no período da atual gestão. Na série histórica, só houve somas menores para o período de um mês nos anos de 2005 e 2006, o que coloca o total atual de homicídios como o mais baixo em 15 anos. Em relação ao pior agosto já vivido no Estado, em 2015, quando 240 gaúchos foram assassinados, a queda chega a 55%.

A sequência de reduções também fez despencar o número de homicídios no acumulado entre janeiro e agosto. A comparação de oito meses do ano passado e de 2021 mostra queda de 1.266 vítimas para 1.043 – uma retração de 17,6% com 223 vidas preservadas. A soma deste ano é também a menor para o período desde 2006 e equivale a 48,6% de queda na comparação com o pico da série histórica, em 2017, quando o Estado amargou 2.029 assassinatos no intervalo de oito meses.

Os dados, que fazem parte dos indicadores criminais divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), revelam o impacto direto da política de foco territorial implantada pelo RS Seguro, com esforço especial para o combate ao crime nos 23 municípios que concentravam os maiores indicadores criminais na última década. Entre as dez maiores quedas de homicídios no acumulado do ano, sete ocorreram em cidades que fazem parte desse grupo.

Fonte: Governo RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei participa de encontro de prefeitos da Famurs

Publicado

em



Nesta quinta-feira, (09), foi realizada a Assembleia dos Prefeitos da Famurs. A atividade faz parte da programação da 44ª Expointer. O Prefeito Anderson Mantei participou da atividade realizada em Esteio.

Entre as pautas do dia, foram debatidos assuntos como: a proposta de Emenda Constitucional de alteração nos critérios de distribuição do ICMS incluindo a educação; regime de recuperação fiscal; implantação de câmaras temáticas da Famurs e a discussão do projeto de regionalização do saneamento básico.

O Prefeito Anderson destacou a importância da representatividade na Famurs. Durante a tarde, os prefeitos visitaram a Feira.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×