FDA aprova colírio que dispensa uso de óculos para vista cansada - Portal Plural
Connect with us

Good News

FDA aprova colírio que dispensa uso de óculos para vista cansada

Publicado

em


15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

 

A US Food and Drug Administration, o FDA, agência de alimentos e medicamentos dos EUA, aprovou o primeiro e único colírio que pode acabar com a vista cansada, ou ‘síndrome do braço curto’, como também é conhecida.

 

O novo colírio chamado Vuity trata a presbiopia, que pode ser diagnosticada por meio de um exame no oftalmologista e é uma doença ocular comum e progressiva.

“Estamos satisfeitos por poder trazer este tratamento inédito para o mercado mais cedo do que o esperado para os milhões de americanos com presbiopia que podem se beneficiar dele”, disse Jag Dosanjh, vice-presidente sênior da Allergan, um AbbVie companhia.

Aposentando os óculos de leitura

“Muitos americanos lidam com a presbiopia, que geralmente começa por volta dos 40 anos, contando com óculos de leitura ou recorrendo a soluções alternativas, como aumentar o zoom em seus dispositivos digitais para ver de perto. Como um optometrista que também tem presbiopia, estou pessoalmente e profissionalmente entusiasmado para experimentar o Vuity para mim, e receitá-lo a meus pacientes com visão embaçada relacionada à idade ”, disse a optometrista Dra. Selina McGee, Fellow da American Academy of Optometria.

O Vuity tem uma formulação otimizada de pilocarpina, um medicamento terapêutico estabelecido para os olhos, fornecido com a tecnologia pHast, que permite que a gota se ajuste rapidamente ao pH fisiológico do filme lacrimal.

O medicamento usa a capacidade do próprio olho para reduzir o tamanho da pupila, melhorando a visão de perto e intermediária, ao mesmo tempo que mantém a visão à distância.

Aprovação

A aprovação do Vuity pela FDA foi em outubro deste ano, baseada em dados de dois estudos clínicos essenciais de fase 3, que avaliaram a eficácia, segurança e tolerabilidade do VUITY usando um total de 750 participantes com idade entre 40 e 55 anos com presbiopia, randomizados nos dois estudos, em uma proporção de um para um para Vuity ou placebo.

Os participantes foram instruídos a administrar uma gota de VUITY ou placebo uma vez ao dia em cada olho e tiveram êxito com resultados positivos para alto contraste, distância binolcular corrigida perto do visiaul acuidade, sem perder mais de uma linha.

Um das participantes do ensaio, Toni Wright, disse: “Tornou-se quase impossível ver claramente de perto, a menos que eu use meus óculos. Estou tão animado que agora foi aprovado e está disponível como um tratamento”. afirmou.

Efeito imediato

O novo medicamento tem efeito em cerca de 15 minutos, com uma gota em cada olho proporcionando uma visão mais nítida por seis a 10 horas, de acordo com a empresa.

As gotas são para casos leves a intermediários e são menos eficazes após os 65 anos, à medida que os olhos envelhecem. Os usuários também podem ter dificuldade temporária em ajustar o foco entre objetos próximos e distantes.

Não foram registrados eventos adversos graves em nenhum dos participantes tratados com VUITY.

Não é barato

O novo colírio custa cerca de 76 a 86 dólares, pouco mais de 500 reais.

Por enquanto, ele não é coberto por planos de saúde ou visão nos EUA.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Publicado

em

portal plural anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) introduziu um novo método na 7ª edição da Farmacopeia Brasileira, que substitui o uso de animais nos testes de segurança de medicamentos injetáveis e vacinas. Essa mudança é um marco importante na redução de experimentos com animais e representa um avanço significativo para a causa da proteção animal.

A Farmacopeia Brasileira é o código oficial que define os padrões de qualidade para medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos de saúde no país. O novo método, agora incluído na publicação da Anvisa, é baseado em células humanas e chama-se “Teste de Ativação de Monócitos (MAT)”.

Bianca Marigliani, Estrategista Sênior de Pesquisa e Toxicologia da Humane Society International (HSI) Brasil, comemorou a inclusão do MAT na Farmacopeia, destacando que essa ação reforça o compromisso do Brasil em substituir os métodos obsoletos que envolvem animais, como o teste para liberação de vacinas e outros medicamentos.

O MAT é uma alternativa eficaz ao antigo Teste de Pirogênio em Coelhos (RPT), desenvolvido na década de 1950, e é capaz de detectar pirogênios – substâncias que podem causar febre – com mais precisão, refletindo melhor as reações do corpo humano. Com isso, coelhos não serão mais necessários para os testes de avaliação de segurança de vacinas e outros medicamentos injetáveis.

Essa mudança segue o reconhecimento do MAT pelo CONCEA em 2019 e coloca o Brasil alinhado com países como os da Europa, Índia, China e Japão, que já utilizam o método. Além de contribuir para a segurança dos pacientes, essa iniciativa também representa um avanço importante no bem-estar animal e no alinhamento regulatório global para testes de biofármacos e vacinas.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Publicado

em

portal plural qfoto divulgaçãomagia de natal no vale iluminado
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.

No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.

Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.

Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

‘Ter um espaço onde nossa voz seja ouvida é essencial’, afirma vereadora surda que tomará posse em Bagé em 2025

Publicado

em

portal plural 'ter um espaço onde nossa voz seja ouvida é essencial', afirma vereadora surda que tomará posse em bagé em 2025
Foto: Reprodução
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Em 2025, a professora Ana Paula Moreira, de 33 anos, iniciará um novo capítulo em sua trajetória ao assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Bagé. A servidora pública traz consigo uma história marcada pela luta por oportunidades e agora deseja transformar essa experiência em ações que tornem o município mais inclusivo.

“Ter um lugar onde nossa voz ecoe é imprescindível, não só para a comunidade surda, mas para todos os PCDs. É por isso que abracei o desafio de concorrer às eleições como vereadora e estou muito feliz de assumir uma cadeira em 2025”, enfatiza Ana Paula.

Segunda suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 597 votos computados na eleição municipal deste ano, Ana Paula foi convocada após o vereador Marlon Monteiro ser nomeado secretário de Assistência Social e a vereadora Caren Castencio assumir a Secretaria de Educação.

Em outubro, Mainardi (PT) obteve 51,71% dos votos válidos contra 38,93% de Roberta Mércio (PL).

Entusiasta da educação, a professora sempre acreditou no poder do conhecimento. Foi por meio dele que enfrentou algumas barreiras, como a falta de intérpretes em sala de aula e discriminações. Conforme seu relato, ela precisou se informar ainda mais ao longo da vida para ter seus direitos respeitados.

De acordo com o PT de Bagé, Ana Paula é a primeira pessoa surda da história do partido a conquistar um lugar na Câmara.

Formada em Educação Física pela Urcamp, Ana Paula começou sua carreira no serviço público ainda jovem, aos 18 anos. Desde cedo, a professora desenvolveu o desejo de ser uma voz ativa na construção de um futuro mais justo.

“A minha história mostra que as pessoas com deficiência podem chegar longe. O que falta, na maioria das vezes, é oportunidade”, afirma. Foi esse desejo de ampliar oportunidades para pessoas com deficiência e suas famílias que a levou a concorrer nas eleições. Com uma campanha focada na inclusão e no diálogo com a comunidade, Ana Paula conquistou seu espaço no legislativo.

Na Câmara, a servidora pretende lutar pela acessibilidade e pelo cumprimento das leis que garantem direitos básicos a todos os cidadãos:

Fonte: G1/RS

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×