Farmácia Municipal está com atendimento ao público ampliado – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Farmácia Municipal está com atendimento ao público ampliado

Publicado

em



 

Uma nova ação do Governo Municipal através da FUMSSAR está permitindo a ampliação do atendimento ao público usuário da Farmácia Municipal em Santa Rosa.

O setor vem passando por um processo de planejamento envolvendo várias ações que permitem mais qualidade e melhorias nos serviços ofertados. Em 120 dias de implementação do projeto os resultados obtidos são satisfatórios e animadores, com várias etapas cumpridas. O diretor da Gestão de Planejamento da FUMSSAR, Ademir Rosa destacou que as ações de melhorias na organização do setor permitiram mais acessibilidade e movimentação dos servidores, refletindo na redução do tempo de espera em 48 %, dando mais fluxo no atendimento. Dentre as ações implantadas estão mudanças no sistema de entrega, melhor organização do estoque aproximando mais os produtos dos entregadores, melhorias no sistema de informática treinamentos e outras. O diretor frisou ainda que a média diária é de 290 atendimentos chegando a cerca de 6.100 mensal.

Durante o ato de lançamento o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destacou que a gestão procura sempre um atendimento mais qualificado e eficaz em todos os setores e o novo atendimento da Farmácia vem sido estudado e planejado com a contribuição de todos os atores envolvido no processo de distribuição de medicamentos e produtos à população. O presidente também ressaltou que atualmente a população usuária está sendo bem atendida pois o município atualmente distribui cerca de 94% da lista básica de medicamentos, e que o governo do estado está mantendo seus repasses atualizados isto permite mais oferta dos serviços.

Para o prefeito Alcides Vicini ser governante num momento de crise como o que vivemos exige muita cautela na aplicação correta dos recursos e na área da saúde seu governo tem repassado cerca de 22% orçamento 7% a mais do que a lei estabelece. Vicini frisou que esta ação de ampliação do horário da Farmácia foi realizada graças a soma de esforços de todos, pois não demandou mais investimentos bastando criatividade e ajustes na equipe de servidores.

A farmácia Municipal está localizada na Rua Boa Vista ao lado do centro administrativo da FUMSSAR e passa a atender das 7h da manhã até às 17 horas sem fechar ao meio dia. O quadro de funcionários que prestam os atendimentos é de 12 servidores.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

De Conti sugere valorização da carne suína

Publicado

em



Na sexta-feira, 12, acontece em Santo Cristo a 46ª edição do Dia do Porco, festa anual da suinocultura gaúcha, em programação que reunirá centenas de pessoas. “É um momento oportuno para refletir sobre os custos de produção e o valor pago ao produtor, mas é também uma oportunidade de promover a qualidade da carne de suínos”, comenta Vitor De Conti, que é agrônomo, produtor rural e suinocultor.
Em recente sessão da Câmara de Vereadores, Vitor utilizou o espaço parlamentar para falar sobre o assunto. Apresentou dados do setor suinícola e mostrou que em vários países desenvolvidos da Europa e do Mundo a carne suína é muito apreciada por ser saudável e de baixo custo, e é consumida em média per capita três vezes a mais que no Brasil. “Por aqui, consumimos apenas 18 quilos/ano de suíno, contra mais de 50 quilos na Europa. Lá eles valorizam muito a riqueza nutricional dessa carne”, cita De Conti.
Como mudar esse cenário? No longo prazo, com campanhas que levem a um maior aproveitamento da carne suína e seus derivados na alimentação humana. Pensando nisso, Vitor De Conti apresentou indicação para que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura incentive o consumo nas refeições servidas nas escolas de Santa Rosa.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Liminha realiza visita a Câmara de Vereadores de Santa Rosa

Publicado

em



Na manhã desta terça-feira (09), os alunos dos terceiros e quartos anos da EMEF Santa Rosa de Lima, o nosso querido Liminha, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores.
Na oportunidade os servidores Enzo Fontana de Melo e Cris Lisiê Kurylo apresentaram aos alunos história da Câmara e o processo legislativo, como os vereadores chegaram aqui, o papel que desempenham, como eles auxiliam a população e a cidade buscando legislar, fiscalizar e representar o povo.
O alunos fizeram algumas perguntas ao vereador Maicon Zamboni, o qual parabenizou a escola pela oportunidade que estão dando aos alunos de conhecer o legislativo, e ressaltou a importância das crianças acompanharem o trabalho dos vereadores, desejando sucesso na caminhada de cada um.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sergivan e Teresinha Carvalho serão o casal Patrono da Semana Farroupilha

Publicado

em



No dia 05 de agosto o casal Sergivan e Teresinha de Carvalho recebeu, em sua residência, representantes das Entidades Tradicionalistas e do Departamento de Cultura/SMEC. A visita teve como objetivo convidar o casal para ser Patrono da Semana Farroupilha 2022, de Santa Rosa.
Os Festejos Farroupilhas contribuem para manter acesa a chama da Liberdade, Igualdade e Fraternidade enaltecendo e demonstrando a todo o país que o povo do Rio Grande do Sul respeita e cultiva suas tradições.
A homenagem ao casal Sergivan e Teresinha de Carvalho foi uma escolha dos representantes de várias entidades tradicionalistas, devido ao engajamento do casal na defesa das tradições gaúchas e ao envolvimento dos mesmos em várias entidades de nosso município.
A Semana Farroupilha está sendo organizada pelas Entidades Tradicionalistas, pela Brigada Militar e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×