Plantão 24H
Falha em triturador deixa duas pessoas feridas no interior de Crissiumal

Uma falha em um triturador de pastagem deixou duas pessoas feridas no interior de Crissiumal, na tarde da última segunda-feira. O incidente ocorreu na propriedade da família Zanella, em Linha Brasil.
Gilberto Zanella contou ao Guia Crissiumal que a família trabalhava triturando, com o triturador acoplado no trator, quando se desprenderam os facões do equipamento.
“Um dos parafusos varou a peneira e atingiu meu pé fazendo um grande estrago. Os estilhaços atingiram meu filho João Vitor também, só não sendo tão grave, ele levou pontos na virilha, ficando muitos estilhaços na perna dele. Passei por uma cirurgia de emergência, fui atendido muito bem, Graças a Deus no nosso hospital, no pronto-socorro, um atendimento muito bem feito pelas enfermeiras e o Dr. Bonotto. Depois fui pra cirurgia”, destacou o agricultor.
Fonte: Guia Crissiumal
Plantão 24H
Dois acidentes são registrados no mesmo local em São Luiz Gonzaga; uma pessoa ficou ferida

Dois acidentes de trânsito foram registrados no início da noite desta quarta-feira (26), no mesmo trecho da BR-285, no perímetro urbano de São Luiz Gonzaga. As ocorrências aconteceram por volta das 18h30min e mobilizaram equipes de resgate.
O primeiro sinistro foi uma saída de pista seguida de capotamento. O motorista de um Fiat Uno perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo às margens da rodovia, em meio à vegetação. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital local.
Enquanto a equipe realizava o atendimento à vítima, um segundo acidente foi registrado no mesmo ponto da rodovia, envolvendo um caminhão-caçamba, outro caminhão e um Volkswagen Gol. O caminhão-caçamba colidiu na traseira do caminhão à frente, que, com o impacto, foi arremessado contra o Gol.
Apesar dos danos significativos ao automóvel, ninguém ficou ferido nesta segunda colisão. O trânsito ficou lento durante o atendimento das ocorrências.
Fonte: Fernando Maya Comunicações
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que ano anterior

Dados do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) 2025, lançado pelo Ministério das Mulheres, nesta terça-feira (25), em Brasília, apontam que, em 2024, foram registrados 1.450 feminicídios e 2.485 homicídios dolosos (com a intenção de matar) de mulheres e lesões corporais seguidas de morte.
Os registros representam uma diminuição de 5,07% em todos os casos de violência letal contra as mulheres, em relação aos registros de 2023, quando foram contabilizados 1.438 casos de feminicídio e outros 2.707 casos de homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte de mulheres.
Ainda sobre formas de violência contra as mulheres, o relatório anual mostra que o Brasil registrou o equivalente a 196 estupros por dia, em 2024, o que totalizou 71.892 casos de estupro de mulheres em todo o ano passado. Apesar do alto número de registros, houve uma queda de 1,44% em relação ao ano de 2023.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, explica que a queda nos números da violência de gênero é reflexo dos esforços das políticas públicas, da mobilização nacional pelo feminicídio zero, de debates nacionais e da mudança de comportamento sobre a hora de intervir nos casos de violência.
Segundo os registros do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan/MS), nos casos de violência contra mulheres adultas (20 a 59 anos), 60,4% foram contra mulheres pretas e pardas, enquanto 37,5% contra mulheres brancas. De acordo com o Ministério das Mulheres, os dados evidenciam a sobreposição de vulnerabilidades para mulheres negras.
Em 76,6% dos registros de violências domésticas, sexual e/ou outras violências contra mulheres, o agressor é do sexo masculino. E a residência é um local de maior risco para as mulheres, porque é onde ocorrem 71,6% das notificações, como registrou o Sinam/MS, em 2023.
Durante a divulgação do relatório Raseam 2025, a ministra Cida Gonçalves enfatizou que o enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes passa pelo fortalecimento das políticas públicas.
– Agora, o desafio é como manter o processo de diminuição [da violência]. Isso não significa que é para a gente se aquietar. Mas, significa que o que nós fazemos, com um pouco de recurso que nós temos, nós temos dado mensagens e obtido resultados – diz Cida Gonçalves.
Raseam 2025
Os dados de violência de gênero do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher 2025 compõem um dos sete eixos temáticos do documento: o de enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.
Os demais eixos são: estrutura demográfica; autonomia econômica eigualdade no mundo do trabalho; educação; saúde integral, direitos sexuais e direitos reprodutivos; mulheres em espaços de poder e decisão; e mulheres no esporte.
Ao todo, o documento reúne 328 indicadores de diversas bases de dados oficiais do governo brasileiro produzidos a partir de 2022, referentes ao perfil demográfico e socioeconômico das brasileiras. Em 2023, eram 270 indicadores analisados.
Entre os principais destaques socioeconômicos do relatório estão que as mulheres são maioria entre as pessoas responsáveis pelos domicílios brasileiros; as mulheres ganhavam, em média, o equivalente a 79,3% do rendimento dos homens em estabelecimentos formais com 100 ou mais empregados; e as mulheres tiveram maior sucesso nas eleições de 2024 do que em 2020. Do total de candidatas a prefeita, 30,6% se elegeram.
A ministra das Mulheres destaca que o Raseam 2025 ajudará a subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas, pesquisas e estudos de diferentes naturezas. “O relatório vai nos ajudar a fazer o grande debate que nós precisamos nesse país. Nós queremos o feminicídio zero, mas nós queremos feminicídio zero com democracia com as mulheres e com igualdade, onde as mulheres, de fato, sejam iguais [aos homens] neste país.”
Foto: Joédson Alves (Agência Brasil)
Fonte: Agência Brasil
Plantão 24H
Mulher é presa por tráfico de drogas pela Draco em Ijuí

A Polícia Civil, por meio da Draco de Ijuí, prendeu uma mulher de 20 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã de hoje, após dias de monitoramento com base em informações do Setor de Investigação da Draco, a mulher foi abordada em uma instituição bancária em Ijuí. Ela trazia R$ 7.328,00, que seriam depositados, mas foram apreendidos por suspeita de serem provenientes da venda de entorpecentes por uma facção criminosa na região.
Além do dinheiro, durante a busca na residência da jovem, foram encontrados nove invólucros contendo substância com características de cocaína, prontos para comercialização. Também foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta pertencente à mulher. A jovem foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM