Plantão 24H
Ex-jogador do Internacional, Diego Bottin, morre em acidente de trânsito

Diego Bottin, de 39 anos, empresário e ex-jogador de futebol, faleceu em um acidente de moto na tarde de sábado (1º), na ERS-235, km 21, na localidade de Linha Araripe, em Nova Petrópolis/RS. Bottin pilotava uma moto BMW S 1000 RR quando teria perdido o controle em uma curva.
O acidente foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, SAMU, EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Ao chegarem ao local, as equipes constataram o óbito de Bottin.
Diego Bottin era empresário e ex-jogador de futebol, tendo atuado por diversos clubes brasileiros, incluindo o Internacional de Porto Alegre, onde disputou partidas do Campeonato Brasileiro em 2007. Naquele ano, esteve presente na goleada do Inter sobre o Corinthians por 3 a 0, jogo que ficou marcado como um dos momentos de ascensão do jogador Alexandre Pato. Além do Internacional, Diego também passou por São José, Riograndense, Esportivo, Americano, Nova Prata e Brasil de Pelotas.
Diego Bottin deixa esposa e dois filhos.
Fonte: Serra Nossa
Plantão 24H
Brigada Militar realiza prisão por tráfico de drogas em Crissiumal

Na noite deste sábado (15/3), durante ações da Operação Cerco Fechado, Policiais Militares do 7°BPM, prenderam um homem e uma mulher por tráfico de drogas em Crissiumal.
Após abordagem de um veículo gol, foram localizadas e apreendidas sete buchas de cocaína, um smartphone e uma quantia em dinheiro.
O casal foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia para o auto de prisão em flagrante.
✍🏽 Comunicação Social 7°BPM
📸 Efetivo 7°BP
Plantão 24H
Voo da Azul sofre incidente ao pousar no aeroporto de Santo Ângelo

Um incidente aéreo foi registrado ainda na manhã de sexta-feira (14), no Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, em Santo Ângelo. No local, ao aterrissar, o avião que vinha de Porto Alegre tocou a cauda no solo.
Os motivos do incidente não foram divulgados, entretanto passageiros e tripulação desembarcaram em segurança. Em nota, a Azul reiterou as informações. O vôo de retorno para Porto Alegre foi cancelado.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Arquivo
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Golpistas se passam por representantes de maquininhas de cartão e causam prejuízo no RS

Criminosos estão aplicando um novo golpe em comerciantes que utilizam maquininhas de cartão. Eles se apresentam como representantes das empresas de pagamento e prometem negociar a redução de taxas. No entanto, enganam as vítimas e roubam dinheiro das contas.
Um caso aconteceu com a dona de um restaurante, que preferiu não se identificar. A empresária perdeu quase R$ 100 mil após cair em um golpe aplicado via QR Code.
O criminoso entrou em contato se passando por um funcionário do banco PagBank e apresentou uma proposta para redução das taxas cobradas nas transações realizadas na maquininha de cartão. (Veja abaixo nota do PagBank)
“Disseram que estavam entrando em contato para oferecer novas taxas, uma redução de taxas. Que já é uma coisa que eu vinha conversando com eles umas semanas atrás. Então, eles estão me ligando para negociar suas taxas, suas taxas atuais são essas, essas, essas”, relata a vítima.
Por já estar em negociação com o banco para reduzir as taxas e perceber que o golpista tinha informações precisas sobre sua conta, ela não desconfiou do golpe. O contato foi feito por um número de WhatsApp com DDD 011, o que, segundo a mulher, é comum para questões comerciais.
Conforme o especialista em Segurança da Informação, Cristiano Goulart, golpistas podem ter acesso a informações por meio de vazamentos de dados, contatos internos em empresas ou até mesmo por descuidos dos próprios usuários. Neste caso, o golpe se concretizou após a leitura de um QR Code.
Como o golpe foi feito
O criminoso enviou um link solicitando que a empresária autenticasse o suposto contrato de redução de taxas. Sem suspeitar, ela leu o QR Code pelo aplicativo do banco.
“Depois disso eles fizeram duas transferências na minha conta. Aumentaram os limites da minha conta, que eu nem tinha esse limite de transferência. E depois transferiram para duas contas distintas”, explica a vítima.
Foram duas transferências, cada uma no valor de R$ 49.999, realizadas em dias consecutivos.
O prejuízo foi significativo. Além de arcar com as despesas do restaurante e da casa, a vítima estava economizando para uma cirurgia contra um câncer.
“A gente tem feito uma luta bem difícil pra manter um negócio, que não é fácil. A gente paga aluguel, paga tudo. Então, pra nós, foi um dinheiro que era pra pagar nossas contas”, desabafa a dona do restaurante.
O caso foi registrado na polícia, e a comerciante tenta se reerguer após o prejuízo.
Saiba como prevenir
Para evitar esse tipo de golpe, a delegada Luciane Bertoletti alerta que é essencial desconfiar de links enviados por supostos bancos e sempre verificar para onde o dinheiro está sendo transferido antes de confirmar qualquer transação.
“É comum nesse tipo de golpe mandarem links e sempre pedimos para as pessoas não clicarem em link. O QR Code também é um link. A pessoa, quando vai fazer a transferência, tem que confirmar se aqueles dados são da pessoa para quem ela quer passar os valores”, comenta Luciane.
Em caso de golpes via Pix, a orientação é registrar uma reclamação no banco pelo Mecanismo Especial de Devolução, que avalia o caso em até sete dias. Se houver suspeita de vazamento de dados pessoais, é preciso acionar a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Além disso, especialistas reforçam que o ambiente mais seguro para realizar operações é o aplicativo oficial do banco.
“O ambiente do aplicativo é um ambiente seguro projetado pelo banco”, explica o especialista Goulart.
Nota do PagBank
“O PagBank informa que conta com avançadas tecnologias de monitoramento e prevenção de fraudes, além de políticas rigorosas de proteção de dados, que seguem as melhores práticas e legislações vigentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nossa equipe especializada trabalha continuamente para identificar, bloquear e mitigar qualquer tentativa de atividade suspeita ou criminosa em nossa plataforma. Para casos de estelionato, colabora ativamente com as autoridades competentes nas investigações relacionadas a crimes digitais e fica à disposição para fornecer as informações necessárias, dentro do rigoroso cumprimento da lei, visando auxiliar no combate a fraudes e na responsabilização dos infratores.”
FONTE: G1
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM