Estudantes do ensino médio vivenciam diversas possibilidades da Unijuí no Profissional do Futuro – Portal Plural
Connect with us

Ensino

Estudantes do ensino médio vivenciam diversas possibilidades da Unijuí no Profissional do Futuro

Publicado

em



 

Os estudantes do ensino médio da região de Santa Rosa puderam vivenciar na Unijuí, durante todo o dia de hoje (08), oficinas e práticas das profissões, mostra de cursos, bate-papo profissional, atividades recreativas e de orientação, aulão de redação e visitas guiadas. Para a estudante Andressa Sodré Bilhalva, 18 anos, de Santa Rosa, participar do Profissional do Futuro na Unijuí foi uma experiência inesquecível. “A Universidade nos proporcionou conhecer uma diversidade de opções de cursos para tirar nossas dúvidas, estou impressionada com a estrutura. A oficina do aulão do Enem foi muito importante para relembrarmos algumas dicas e nos prepararmos para a prova”, destacou.

O Profissional do Futuro tem como finalidade proporcionar um espaço de diálogo e de troca de conhecimentos com o objetivo de auxiliar os alunos na escolha profissional. O Pró-Reitor do campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, evidenciou a importância do evento para a Universidade. “Hoje é o dia em que abrimos as portas da nossa Instituição para recepcionar os estudantes do terceiro ano do ensino médio da região, que puderam experimentar, vivenciar, curtir e compreender melhor as opções de cursos que estamos ofertando. Essa é a oportunidade que a Universidade tem de mostrar todo o seu potencial, na qualificação pessoal e de desenvolvimento dessa grande região”, concluiu.

O evento contou com cerca de 40 mostras de cursos e práticas laboratoriais, atividades de orientação, recreativas e visitas dirigidas ao Escritório Modelo. Além disso, momentos culturais para professores e alunos e aulão de redação foram realizados. A novidade nessa edição ficou por conta do espaço “Papo Reto”, que teve como objetivo uma conversa sobre a escolha profissional e o sentimento que cada estudante carrega no momento da decisão. A atividade foi coordenada por profissionais da área da Psicologia.

O Gerente da Coordenadoria de Marketing da Universidade, Giancarlo Bottega, fez uma avaliação positiva em relação ao evento no campus Santa Rosa. “A expectativa que nós tínhamos foi alcançada. Nós materializamos esse ano de 2019 com os objetivos que planejamos. Tivemos um aumento de participantes no Profissional do Futuro considerável em relação ao ano passado. Também utilizamos uma estratégia diferenciada nesta edição, proporcionando a inscrição para o Vestibular durante o Profissional do Futuro, com orientações de profissionais. Encerramos essa etapa e já iniciamos uma nova, com o fortalecimento e a condução para mais um processo de Vestibular de Verão”, afirmou.

Vestibular de Verão da Unijuí 2020 campus Santa Rosa

A Unijuí oferta 12 opções de cursos no campus Santa Rosa: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia e Psicologia.

As inscrições para o Vestibular 2020 poderão ser realizadas até o dia 24 de novembro, o valor da taxa é de R$ 30. Além do processo seletivo os interessados também poderão ingressar por meio de aproveitamento da nota de redação do Enem, realizado entre os anos de 2010 e 2018. Ou pelo aproveitamento da nota de redação de outro Vestibular da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 e 2019.

A prova do Vestibular de Verão 2020 acontece no dia 1º de dezembro, somente com prova de redação, no horário das 09h às 11h, nos quatro campi da Instituição, Ijuí (Sede Acadêmica), Santa Rosa, Panambi e Três Passos. Inscrições no site: www.unijui.edu.br/vestibularpresencial

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

CAPS AD realiza palestras de conscientização nas escolas

Publicado

em



A FUMSSAR, através do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas CAPS AD realizou atividades educativas. Através do Programa Saúde na Escola PSE, quatro palestras sobre conscientização do uso de álcool e drogas na adolescência foram organizadas. As ações ocorreram na Escola Municipal Pedro Speroni, no bairro Cruzeiro.

As atividades foram ministradas pelos integrantes da equipe multidisciplinar do CAPS AD Movimento. Participaram a Assistente Social, o Enfermeiro, o Médico Psiquiatra, o Psicólogo, o Terapeuta Ocupacional e os Técnicos em Enfermagem. Além das orientações trazidas pelos profissionais, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento de um paciente do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas.

Ao todo 180 alunos, do 6º ao 9º ano, acompanharam as palestras. Entre os temas abordados: tipos de drogas, seus efeitos no organismo e as consequências do uso prolongado.

As instituições de ensino que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, pelo telefone: (55) 3513-5158 e agendar uma visita da equipe multidisciplinar.

O CAPS AD funciona das 08h às 18h sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira. O Centro fica localizado na Av. Flores da Cunha, 1321, no bairro Cruzeiro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

Como a alfabetização sofreu na pandemia: ‘criança que já deveria saber ler ainda não domina o abc’

Publicado

em



Na turma da professora Ana Carolina Guimarães há, hoje, desde crianças que já conseguem ler textos com facilidade até os alunos que, aos 8 ou 9 anos de idade, ainda sequer criaram familiaridade com todas as letras do alfabeto.
O cenário da volta às aulas preocupou a professora do 3° ano do ensino fundamental 1 na Escola Estadual São Bento, em Belo Horizonte (MG) – que por enquanto está funcionando em modelo híbrido, em que as crianças alternam entre uma semana na escola e uma semana no ensino remoto.

Preocupação da professora se deve ao fato de que, em condições normais, na 3ª série, as crianças já costumam estar na fase final do aprendizado básico de leitura e escrita.

“Todos os alunos teriam que estar lendo, e não é a realidade. Percebemos que há uma carência nesse retorno às aulas e que a alfabetização foi muito afetada pela pandemia”, diz Guimarães .

Crianças vulneráveis de 5 a 10 anos de idade – e, portanto, as que cursam o final da educação infantil e todo o ensino fundamental 1 – foram um grupo particularmente sensível às dificuldades dos mais de 18 meses de ensino à distância na pandemia. É porque elas estão em uma fase crucial de seu desenvolvimento escolar: a da alfabetização e da consolidação da leitura, da escrita e dos fundamentos matemáticos.
E também porque, nessa idade, elas têm pouca autonomia no ensino remoto, e portanto o contato próximo aos professores fez muita falta.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

Polo de Ensino de Santa Rosa realiza doação de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças

Publicado

em



Na tarde de segunda-feira (11) os alunos soldados do Polo de Ensino de Santa Rosa, acompanhados do Leão do PROERD e da Fronteiruxa, realizaram a entrega de brinquedos para crianças de comunidades próximas ao Polo.

Além de levar um pouco mais de alegria para as crianças, a ação ajuda o futuro soldado da Brigada Militar a compreender e desempenhar suas atividades com base na filosofia de polícia comunitária.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×