Estudantes da Unijuí visitam Havan em Brusque – Portal Plural
Connect with us

Ensino

Estudantes da Unijuí visitam Havan em Brusque

Publicado

em



 

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas e modalidade EAD realizaram uma viagem de estudos no período de 18 a 21 de setembro. O destino foi o estado de Santa Catarina. Acompanhados do Coordenador dos Cursos professor Ariosto Sparemberger, Professor Edemar José Zanon e técnica Patrícia Schorr, os estudantes cumpriram agenda junto a Cervejaria Container – Blumenau, Havan – Brusque, Porto – Itajaí e Pedra Branca – Palhoça.

Na manhã do dia 21 foi visto o processo de fabricação e industrialização da Cervejaria Container, a mesma contém cerveja premiada na Inglaterra. Na oportunidade teve degustação dos produtos. Também na tarde do dia 19 ocorreu a visita na sede matriz da Havan. Os alunos foram recebidos pelos diretores da empresa e conheceram o modelo de gestão, o qual tem contribuído para o crescimento de forma exponencial da organização.

A agenda de visitas inclui também o Porto de Itajaí onde os estudantes conheceram todo o processo que envolve embarque e desembarque de mercadorias. Por fim a visita em Palhoça, no bairro Pedra Branca, espaço construído no modelo do novo urbanismo, servindo de exemplo em termos de convivência entre pessoas, empresas, meio ambiente e vias de transporte urbana. Um local que apresenta novas soluções às complexidades e deficiências do crescimento das cidades.

Para o Coordenador dos cursos, Professor Ariosto Sparemberger as viagens de estudo se constituem em estratégias de conhecimento e de aprendizagem pois possibilita experiência que contribui para uma formação qualificada e diferenciado dos estudantes.

A viagem também proporcionou momento de lazer, em especial visitas ao shopping de Balneário Camboriú, caminhada na praia e passeio de barco entre outros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

CAPS AD realiza palestras de conscientização nas escolas

Publicado

em



A FUMSSAR, através do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas CAPS AD realizou atividades educativas. Através do Programa Saúde na Escola PSE, quatro palestras sobre conscientização do uso de álcool e drogas na adolescência foram organizadas. As ações ocorreram na Escola Municipal Pedro Speroni, no bairro Cruzeiro.

As atividades foram ministradas pelos integrantes da equipe multidisciplinar do CAPS AD Movimento. Participaram a Assistente Social, o Enfermeiro, o Médico Psiquiatra, o Psicólogo, o Terapeuta Ocupacional e os Técnicos em Enfermagem. Além das orientações trazidas pelos profissionais, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento de um paciente do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas.

Ao todo 180 alunos, do 6º ao 9º ano, acompanharam as palestras. Entre os temas abordados: tipos de drogas, seus efeitos no organismo e as consequências do uso prolongado.

As instituições de ensino que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, pelo telefone: (55) 3513-5158 e agendar uma visita da equipe multidisciplinar.

O CAPS AD funciona das 08h às 18h sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira. O Centro fica localizado na Av. Flores da Cunha, 1321, no bairro Cruzeiro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

Como a alfabetização sofreu na pandemia: ‘criança que já deveria saber ler ainda não domina o abc’

Publicado

em



Na turma da professora Ana Carolina Guimarães há, hoje, desde crianças que já conseguem ler textos com facilidade até os alunos que, aos 8 ou 9 anos de idade, ainda sequer criaram familiaridade com todas as letras do alfabeto.
O cenário da volta às aulas preocupou a professora do 3° ano do ensino fundamental 1 na Escola Estadual São Bento, em Belo Horizonte (MG) – que por enquanto está funcionando em modelo híbrido, em que as crianças alternam entre uma semana na escola e uma semana no ensino remoto.

Preocupação da professora se deve ao fato de que, em condições normais, na 3ª série, as crianças já costumam estar na fase final do aprendizado básico de leitura e escrita.

“Todos os alunos teriam que estar lendo, e não é a realidade. Percebemos que há uma carência nesse retorno às aulas e que a alfabetização foi muito afetada pela pandemia”, diz Guimarães .

Crianças vulneráveis de 5 a 10 anos de idade – e, portanto, as que cursam o final da educação infantil e todo o ensino fundamental 1 – foram um grupo particularmente sensível às dificuldades dos mais de 18 meses de ensino à distância na pandemia. É porque elas estão em uma fase crucial de seu desenvolvimento escolar: a da alfabetização e da consolidação da leitura, da escrita e dos fundamentos matemáticos.
E também porque, nessa idade, elas têm pouca autonomia no ensino remoto, e portanto o contato próximo aos professores fez muita falta.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

Polo de Ensino de Santa Rosa realiza doação de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças

Publicado

em



Na tarde de segunda-feira (11) os alunos soldados do Polo de Ensino de Santa Rosa, acompanhados do Leão do PROERD e da Fronteiruxa, realizaram a entrega de brinquedos para crianças de comunidades próximas ao Polo.

Além de levar um pouco mais de alegria para as crianças, a ação ajuda o futuro soldado da Brigada Militar a compreender e desempenhar suas atividades com base na filosofia de polícia comunitária.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×