Plantão 24H
‘Estavam passando por aquela situação pela 1ª vez’, diz agente que negociou assalto com reféns em Palmeira das Missões
Prestes a se tornar comandante regional do policiamento ostensivo da Brigada Militar (BM) no Alto do Jacuí, o tenente-coronel Marcelo Fraga Carpes precisou lidar com um assalto com reféns e disparo de tiros no seu antepenúltimo dia no atual cargo.
Foi ele o agente da BM responsável por negociar com os dois suspeitos que mantiveram oito pessoas sob domínio em uma loja de Palmeira das Missões, no Noroeste do estado, na tarde desta segunda-feira (7).
“Claramente são pessoas que estavam passando por aquela situação pela primeira vez. Ainda não sabemos os antecedentes criminais deles, mas, quando eles viram a aproximação da nossa guarnição, dispararam contra os agentes. Era um assalto e acabou evoluindo para essa questão com reféns, que eles não esperavam”, conta o tenente-coronel.
Segundo Carpes, o crime começou como um assalto, mas acabou tomando maiores proporções depois da chegada da polícia. Ele conta que os dois assaltantes ficaram assustados com a presença da BM, chegaram a atirar contra os agentes e acabaram fazendo todos os clientes reféns, em uma ação que durou mais de seis horas.
Após a demonstração de nervosismo dos criminosos, a polícia recuou e iniciou a negociação. Ele ainda conta que, durante as mais de seis horas de negociação, os dois criminosos fizeram exigências pouco usuais, o que alertou os agentes para a inexperiência da dupla.
“Eles demonstravam bastante nervosismo, pediam coisas incomuns. Pediram água e cigarro, por exemplo. Pediram a presença da imprensa e de uma advogada, também. Fomos atendendo, na medida do possível, para ganharmos tempo até a chegada do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais]”, explica.
A dupla se entregou à polícia por volta das 18h15, e as armas utilizadas no crime foram apreendidas pela Brigada Militar. As seis mulheres que eram mantidas reféns foram liberadas com segurança e encaminhadas a atendimento médico.
“Graças a Deus seguimos a nossa doutrina e as vítimas estão íntegras, assim como os presos e os policiais”, diz o tenente-coronel.
Relembre o caso
Dois homens assaltaram uma loja e fizeram funcionários e clientes reféns nesta segunda-feira (7), em Palmeira das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Agentes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo do Bombeiros foram enviados ao local, que teve sua área isolada.
Inicialmente, eram oito pessoas mantidas reféns, mas duas mulheres foram liberadas no início da tarde. Uma delas está grávida.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Alto Jacuí, o crime teve início por volta do meio-dia, quando a proprietária da loja acionou o botão de alarme e a Brigada Militar cercou o local.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram deslocados ao local para uma possível entrada na loja. Por volta das 18h15, todas as reféns foram liberadas e os criminosos foram presos.
Fonte: G1
Plantão 24H
Cão escapa e morde mulher que passava de bicicleta no bairro Cruzeiro em Santa Rosa
Sábado 07/09 as 18h, no bairro Cruzeiro de Santa Rosa, uma senhora de 42 anos chamou os Bombeiros e Brigada Militar pois andava na rua de bicicleta quando um cachorro de porte grande lhe atacou, mordeu o seu pé direito, danificando até seu tênis. A dona do animal foi questionada e a mesma disse que não sabe como ele escapou.
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Indivíduo é levado para a Delegacia de Santa Rosa após ofender Policiais
Sábado 07/09, as 18h, uma viatura da Brigada Militar passava na avenida Borges de Medeiros em Santa Rosa, quando um indivíduo ofendeu os Policiais com palavras de baixo calão, viatura voltou ao local e abordou o indivíduo de 20 anos que não aceitou ordem para dar revista, estava violento então foram usados meios moderados para conter o mesmo, ele foi algemado e levado para a Delegacia de Policia.
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Indivíduos tem mercadorias da Argentina apreendidas em Porto Vera Cruz
A Brigada Militar comunicou que sexta-feira 06/09, as 15h45mn, em Porto Vera Cruz, abordaram uma caminhonete Hilux com três indivíduos dentro, a qual ainda estava carregada com mercadorias da Argentina. O condutor disse aos Policiais da Brigada Militar que sabia que se as mercadorias fossem em fardos poderiam passar para o Brasil. Mercadoria foi apreendida, caminhonete e indivíduos liberados.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized4 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque4 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM