Connect with us

Segurança

Esquema de lavagem de dinheiro de facção é alvo da Polícia Civil no RS

Reporter Cidades

Publicado

em



A Polícia Civil deflagrou no começo da manhã desta terça-feira a operação Astúcia com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro realizada por uma organização criminosa com grande poder econômico que atua no Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), ocorre em Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Campo Bom e Osório. Mais de 120 agentes foram mobilizados.

Titular da DRLD, o delegado Filipe Bringhenti explicou que a intenção é “congelar” o patrimônio de uma célula da facção criminosa, comandado por um dos líderes, além de ampliar as provas através do esclarecimento da participação de cada investigado. “Ao todo, 120 pessoas físicas e jurídicas têm participação apurada”, revelou. Segundo ele, as investigações já duram um ano e possibilitaram que a Justiça deferisse mais de 200 ordens judiciais. Entre as medidas constritivas patrimoniais deferidas, cerca de R$ 9 milhões foram indisponibilizados entre imóveis e veículos para promover a efetiva descapitalização da organização criminosa.

Conforme o delegado Filipe Bringhenti, o trabalho investigativo identificou ainda a atuação ativa de exploradores do jogo do bicho no financiamento da facção. Houve a constatação do fornecimento de dinheiro para a compra de armas, além da parceria comercial nos estabelecimentos em que o jogo de azar é explorado para que a facção diversificasse seu faturamento. “Aqui, a aparente baixa lesividade dessa atividade deu lugar à atuação em prol do crime organizado faccionado, financiando o incremento do poder bélico dos criminosos investigados”, observou. A investigação, lembrou, teve importante contribuição da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Homens são esfaqueados em Giruá

Reporter Cidades

Publicado

em



Dois homens foram esfaqueados por volta das 4 horas de hoje na cidade de Giruá. Segundo a Brigada Militar, as informações estão um pouco desencontradas. Uma versão diz que a dupla dormia num ônibus, quando foram atacados. Também existe comentário de que eles estavam fora do veículo.

Um dos homens resultou em estado grave e está internado num dos hospitais de Santa Rosa. O outro recebe atendimentos no hospital de Giruá. As vítimas seriam de outro município e estariam em Giruá durante trabalho temporário. A Polícia Civil investiga o caso e até agora não existe informações sobre presos.

Fonte: Rádio Progresso Ijuí

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Segurança

Mais uma prisão por tráfico de drogas

Reporter Cidades

Publicado

em



Na madrugada desta sexta-feira (24/01), às 04h00min policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no centro da cidade de Campo Novo, sendo localizado com o homem um pequeno pote de plástico, contendo 13 invólucros de substância com característica semelhante a cocaína, R$ 135,00 reais em cédulas de moeda corrente.

O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia e posterior ao Presídio Estadual de Três Passos.

CRPO Fronteira Noroeste

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Segurança

Micro-ônibus de prefeitura do Noroeste do RS é alvo de vandalismo

Reporter Cidades

Publicado

em



Um micro-ônibus da Prefeitura de Frederico Westphalen, que vinha sendo utilizado para o transporte de pacientes para outras cidades há vários anos pela Secretaria da Saúde, sofreu um ato de vandalismo. Após verificação em uma oficina mecânica foi encontrada areia dentro do motor do veículo. O micro-ônibus estava em excelentes condições de uso e, agora, precisará ter seu motor refeito. A Administração Municipal registro um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil sobre o acontecido.

A Administração Municipal solicitou a uma oficina mecânica de Frederico Westphalen uma análise dos danos e o profissional constatou, após abrir o motor do micro-ônibus, que havia areia em várias peças dentro do motor.

– Nós registramos ocorrência na Polícia Civil e tomamos todas as medidas cabíveis, e vamos tentar descobrir quem fez isso com um patrimônio do município e da nossa comunidade –, afirmou o prefeito José Alberto Panosso.

O prefeito pediu à comunidade que, caso alguém tenha alguma informações sobre o ocorrido, denuncie à Polícia Civil.

Daniela Vargas – Jornalismo Grupo Chiru

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×