Esperança de dias melhores chegou em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Esperança de dias melhores chegou em Santa Rosa

Publicado

em



Eram exatamente 16h12 quando chegou na sede da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde a vacina Coronavac da empresa chinesa Sinovac em parceria com o Butantã, com ela chegou a esperança de dias melhores e novos tempos, estamos vivenciando uma pandemia durante meses, que acabou causando milhares de mortes e prejuízos incalculáveis para a economia, a vacina chega para dar esperança a todos.

Nossa reportagem com exclusividade conversou com Ancelmo Loureiro dos Santos, da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), no momento em que a vacina chegou a Santa Rosa, “Agora as vacinas serão armazenadas em nossa rede de frios regional, com câmeras frias todas digitais para armazenar o material”.

Segundo ele as vacinas já foram separadas em acordo com os municípios e começa a distribuição hoje (19), e restante na quarta-feira (20) “São poucas doses e a divisão já está feita em acordo com informações dos municípios. Ainda não vencemos essa luta, mas estamos com uma boa esperança”.

Ancelmo se emocionou durante sua fala ao vivo no Portal Plural e veio às lagrimas, “Estamos enfrentado o vírus a mais de um ano, vidas se perderam, hoje temos uma esperança, uma motivação para tantos profissionais que estão na linha de frente dedicando sua vida em plantões exaustivos, cansados, mas estão ai sem desistir a mais de um ano”.

Na região chegou 2.360 doses da vacina, em Santa Rosa vão ficar 1.013 vacinas com a segunda dose já garantida, nesse total serão aplicadas em média 950 nos Idosos e Funcionários Unidade Dom Bosco, Sentinelas UPA e UTI.

Em Santa Rosa o primeiro a receber a vacina será o senhor Ruben Machado do Amarante que mora no Lar de Idoso das Damas de Caridade de Santa Rosa, o senhor tem 84 anos e comorbidades e AVC e os demais moradores dos lares de idosos de Santa Rosa também serão vacinados, após os profissionais da saúde iniciando com funcionários do Dom Bosco Unidade Regional Covid, após funcionários das Unidades Sentinelas, SAMU, UPA, Unidades Básicas de Saúde e UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Ancelmo ainda alertou que devemos continuar nos cuidando, mantendo os protocolos e evitar aglomerações, “A vacina representa uma esperança, mas devemos ainda continuar usando às máscaras e continuar nos protegendo”.

Qualquer reação adversa terá uma equipe especializada na Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) para atender a comunidade caso necessário.

Na operação para chegada da vacina em Santa Rosa estiveram envolvidos diretamente os representantes da 14ª Coordenaria Regional de Saúde, Anselmo Loureiro coordenador, Marcelo Borges adjunto, Marcelo Leal transportes, Carmen Lazaretti transporte, as enfermeiras Simone, Fabi e Tamara, a escolta foi realizada pela Brigada Militar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Voos em Santa Rosa iniciam na próxima semana

Publicado

em



O Rio Grande do Sul ficará ainda mais conectado a partir da próxima segunda-feira (2/8). Quatro meses após o anúncio do governador Eduardo Leite de que a Azul ampliaria seus voos, a empresa iniciará a operação de oito novos destinos no interior do Estado.

Às 9h, decolará do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o primeiro voo com destino a Bagé. Antes disso, o governador, secretários, deputados e representantes da companhia área e da concessionária Fraport participam da solenidade que inaugura as rotas regionais.

Ao longo da semana, a Azul inicia suas operações nas cidades de Alegrete, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Borja e Vacaria, com ligações diretas até a capital. Além das novas bases, Canela, na Serra, também volta a receber aeronaves da companhia.

Durante a cerimônia, prevista para começar às 7h30 de segunda-feira, a Azul oficializará cinco novos mercados partindo da capital gaúcha, que devem entrar em operação a partir de outubro: Maringá e Londrina, no interior do Paraná, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior paulista.

SERVIÇO

O quê: ato de início de novos voos regionais
Quando: segunda-feira (2/8), às 7h30
Onde: aeroporto Salgado Filho (avenida Severo Dullius, 1.244)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vacinação avança para 35 anos em Santa Rosa

Publicado

em



Santa Rosa recebeu 872 novas doses para D1 (Dose Um) e 820 doses de D2 (Dose Dois). A partir de segunda-feira (02), será ampliada a vacinação. Serão vacinadas pessoas a partir de 35 anos.

Também será aplicada a vacina no grupo das gestantes e puérperas, inclusive, gestantes adolescentes de 12 a 17 anos, essas, com o imunizante da Pfizer, o único autorizado no Brasil para pessoas abaixo dos 18 anos. As gestantes que fizeram D1 (Dose Um) com o imunizante da AstraZeneca e ainda não deram à luz aos seus bebês, podem completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. A aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde até terminarem os estoques. O atendimento será mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. É preciso levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Santa Rosa já aplicou até o momento, 61.739 doses. Do total, 40.456 foram de D1 (Dose Um), essa quantidade corresponde a 55% da população vacinada, 19.019 de D2 (Dose Dois) e 2.264 de D.U (Dose única), sendo assim temos 21.283 pessoas com a imunização completa, 29% dos santa-rosenses. Também estão sendo aplicadas de forma antecipada a segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem já recebeu a primeira dose da vacina há no mínimo dez semanas, ou seja, 70 dias da aplicação, já pode buscar uma das 18 unidades de saúde para completar o seu esquema vacinal.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dep. Bibo Nunes reforça apoio à ponte em Porto Mauá

Publicado

em



A ACISAP recebeu na última quarta-feira o Deputado Federal Bibo Nunes (PSL), para discutir e buscar soluções em relação à importância da ponte em Porto Mauá para o desenvolvimento da região, especialmente no que tange ao escoamento da produção local. Em reunião com o deputado estiveram a Presidente da ACISAP, Lídia Linck Lagemann, o Vice-Presidente de Comércio da ACISAP, Cássio Feltes, o Presidente da Fundação Pró Construção da Ponte Internacional Alba Posse – Porto Mauá, Artur Lorentz e o representante local do Dep. Bibo Nunes, Jeremias Barbosa. Atualmente, a Fundação Pró Construção da Ponte Internacional está em busca de recursos para contratar o projeto oficial, com chancela do DNIT.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×