Destaque
Espaço Mão na Massa é uma das novidades da Indumóveis

A Indumóveis 2023 acontecerá repleta de novidades. Entre elas o “Espaço Mão na Massa” que celebra a marcenaria, oportunizando uma experiência imersiva a todos os visitantes nos bastidores do ofício de marceneiro. A iniciativa do espaço é da Comissão Desenvolvimento Moveleiro e do Curso Técnico em Móveis do IFFar, com o apoio de diversas empresas locais.
A empresária Aline Bellaus, voluntária da comissão explica busca integrar o visitante a marcenaria. “O Espaço Mão na Massa é uma homenagem a todos os profissionais do setor moveleiro de nossa região, que com sua criatividade, habilidade e saber-fazer tornam nosso dia a dia mais confortável, prático e belo”. O voluntário e professor do IFFar, Juliano Coimbra ressalta que a medida foi pensada nos visitantes, com intuito de fomentar pequenas práticas de marcenaria terapêutica. “Vamos oferecer oficinas, diariamente, em um espaço que vai ser ambientado como uma pequena marcenaria”, explicou Juliano. Márcio Lopes, também voluntário, explica que para participar, é simples. “Teremos oficinas de montagem, construção de casas de passarinho, tabuas de cozinha e banquinho, dentre outras atividades. Para participar basta se inscrever junto a comissão”, enfatizou.
A Indumóveis 2023 acontece de 02 a 11 de junho, é uma feira inovadora, focada em negócios, que visa fortalecer a economia da região Noroeste através do fomento à Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção.
Destaque
Santa Rosa amplia serviços de reabilitação auditiva e intelectual com anúncio de novo prédio do CER II

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou uma grande novidade para a área da saúde. Foi assinada a ordem de início da construção do novo prédio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II. Com investimento superior a R$ 5 milhões, repassados pelo Ministério da Saúde, a nova sede vai qualificar o atendimento especializado para pessoas com deficiência, beneficiando não apenas o município, mas outras seis cidades da região Noroeste.
Após uma década da implantação do CER II em Santa Rosa, o serviço referência em reabilitação auditiva e intelectual vai ganhar uma nova estrutura. O prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início para as obras da nova sede do centro, que será construída em uma área total de 1.430,89 m², localizada na Rua Germano Dockhorn, ao lado do CRAS de Cruzeiro, “Essa é uma obra que simboliza cuidado, respeito e investimento em quem mais precisa. É uma conquista para Santa Rosa e toda a região”, enfatizou o prefeito.
O projeto foi elaborado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e prevê uma infraestrutura moderna, pensada para acolher e qualificar ainda mais os atendimentos. Serão 10 salas de consultório e 6 salas de terapias que permitirão o desenvolvimento de atividades práticas, ações em grupo e estimulação precoce. O prédio contará ainda com vestiários, sanitários com acessibilidade, fraldários, depósito, almoxarifado, copa, sala de reuniões, recepção, sala administrativa, sala de audiometria com tratamento acústico completo e um auditório com capacidade para 36 pessoas.
Um dos grandes diferenciais do novo espaço está no atendimento ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As salas destinadas a esse grupo receberão tratamento acústico especial, e as áreas de atividade prática e estimulação precoce contarão com estruturas metálicas para atividades suspensas, trabalhadas pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a nova sede representa um avanço importante na qualidade do atendimento, “Cada profissional terá sua própria sala de atividades, o que vai permitir um cuidado mais individualizado e uma qualificação ainda maior nos serviços oferecidos aos nossos usuários”. A previsão de conclusão da obra é de 540 dias, conforme estipulado em contrato.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Governo Municipal de Três de Maio firma parceria com Instituto Refatti em projeto de voleibol

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu um importante passo na valorização do esporte entre os jovens da cidade ao firmar um acordo de prestação de serviço com o Instituto Refatti. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira, 16 de abril, com a assinatura do contrato pelo prefeito Marcos Corso e o representante legal do Instituto, Willian Reffatti – R19.
O projeto piloto, que será desenvolvido na EMEF Germano Dockhorn, atenderá 20 crianças da rede municipal, com idades entre 10 e 12 anos, de ambos os sexos. As atividades ocorrerão no contraturno escolar, sempre às quartas-feiras, na quadra esportiva da escola. A iniciativa segue até dezembro de 2025.
O principal objetivo é fomentar o interesse e ampliar a prática do voleibol, esporte olímpico em constante crescimento entre os alunos e que Três de Maio leva um histórico de orgulho em atletas do esporte. A proposta surgiu da observação da crescente demanda pela modalidade na escola, e visa não apenas ao desenvolvimento esportivo, mas também à transformação social e pessoal das crianças envolvidas.
O Governo Municipal tem a intenção de expandir o projeto futuramente, tanto em número de beneficiados quanto em abrangência, levando a iniciativa para outras escolas da rede municipal.
A parceria representa mais um passo concreto na valorização do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso do Governo Municipal com o ensino de qualidade.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Sicredi União RS/ES abre as comemorações dos 30 anos do Programa A União Faz a Vida

Na última sexta-feira, 11 de abril, no estande do Sicredi na Expoagro, em Santo Cristo aconteceu o lançamento da Campanha de 30 anos do Programa “A União Faz a Vida”. O evento reuniu autoridades, professores, colaboradores da cooperativa, imprensa e comunidade.
Em 2025, o Programa A União Faz a Vida – PUFV, iniciativa educacional do Sicredi, celebra 30 anos de atuação, consolidando-se como uma das principais referências na promoção de valores como cooperação e cidadania dentro das escolas. Desde seu início, o programa tem transformado a educação ao estimular a aprendizagem colaborativa e o protagonismo de crianças e jovens em suas comunidades.
A Diretora de Operações da Cooperativa, Katiúscia Reis destaca a importância do programa: “Para nós, é uma imensa alegria. Estou há 20 anos no Sicredi, e esse programa nasceu antes da minha carreira na instituição. Assim como muitos de nós, receberam essa formação antes mesmo de entrar no Sicredi. E depois, entram em nossa organização muito mais do que para ganhar um salário, mas para impactar as comunidades onde o Sicredi atua, levando, de fato, um futuro mais próspero para nossas crianças.”
Para celebrar essa história de sucesso, a Sicredi União RS/ES realizará várias ações comemorativas ao longo do ano. Para saber mais sobre o programa e acompanhar as celebrações dos 30 anos do PUFV, fique atento às redes sociais da Cooperativa.
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM