Espaço Cultural terá mais de 20 apresentações no Hortigranjeiros

Apoiadores:

 

Entre as atrações permanentes, o Espaço Cultural recebe destaque durante o 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece de 09 a 13/10, em Santa Rosa. Segundo o coordenador da Comissão de Shows, Cultura e Turismo, Fabrício Schirmann Leão, serão mais de 20 atrações no espaço, montado entre os pavilhões 1 e 12, do Parque de Exposições .

Nesta edição, visitantes conhecerão o Projeto Minha Santa Rosa, por meio do qual poderão caminhar sobre o mapa da cidade e conhecer pessoas da comunidade, que contribuem com a evolução da história local. “Selecionamos seis pontos de Santa Rosa e convidamos pessoas para contar a ligação que têm com o determinado espaço. São histórias de encantar e emocionar. Vale muito a pena conhecer”, comenta Fabrício. Ele destaca ainda, que “a ideia foi inovar, trazer novidades para esta edição, transformando o local em um espaço de interação e convívio. Com apoio de artistas locais e regionais, além da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, montamos uma programação diversificada, fomentando a cultura”.

Todas as atrações que passarão pelo Palco da Cultura tem entrada franca. Na quarta-feira, 09, o espaço abre às 15h com a Banda Marcial do Colégio Concórdia. Às 19h, haverá apresentação do artista Ademar Pereira, e às 20 horas, show com Os Serranos.

Entre as novidades desta edição também estão os Jogos Coloniais, que acontecerão na quinta-feira, 10, a partir das 14h. Participarão 12 escolas, totalizando 50 alunos. A competição terá seis atividades: bolãozinho de mesa, cabo de guerra, corrida do saco, debulha de milho, tiro na lata, corrida de carrinho de mão. Cada atividade terá a premiação de R$ 400,00, para o educandário, que ficará com a primeira colocação. “É a grande novidade do espaço. Pensamos em resgatar algumas brincadeiras rurais e apresentá-las em forma de competição para os alunos da rede municipal de ensino, que fazem parte do Projeto Tribus”, enfatizou Fabrício. Ainda na quinta-feira acontecer, às 20h, o show da Banda Os Atuais.

Na sexta-feira, 11, às 17h30, ocorre palestra e oficina com Musical “Monte Carlo”, que irá contar a história da banda e às 20h, se apresenta no Palco da Cultura.

No sábado, 12, ocorrem diversas apresentações culturais ao longo do dia, incluindo o show gospel de Chico Duarte, às 16h. Às 19h, Luísa Rossoni, e na sequência, às 20h, Leo e Cauhã, se apresentam. “Na tarde do sábado teremos intervenções artísticas com personagens de super-heróis e pernas de pau. Ainda celebraremos uma tarde cultural do Projeto Biblioteca de Rua, da ACISAP, às 14h30min”.

As apresentações seguem no domingo, 13. Confira a programação completa do Palco da Cultura e do Encontro Estadual de Hortigranjeiros em http://www.hortigranjeiros.com.br/a-feira/programacao/.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui