Entidades se mobilizam em limpeza do Rio Uruguai em Porto Mauá

Apoiadores:

Neste sábado (16), representantes da Emater/RS-Ascar, Administração Municipal e da Associação de Pescadores PortoMauense se mobilizaram em uma ação socioambiental em prol da preservação do Rio Uruguai, fonte de renda e de lazer, e importante recurso natural do Noroeste gaúcho. A coleta do lixo ocorreu em um percurso aproximado de 10 quilômetros às margens do Rio Uruguai, no trecho entre os desaguadores do Rio Santa Rosa ao Rio Santo Cristo.

Ao todo, mais de 30 bolsas foram preenchidas com o lixo coletado pelos pescadores, entre plásticos, isopor, embalagens de agrotóxicos, colchões, capacetes de moto e caixa estrutural de geladeira, destacando-se grande volume de garrafas pet.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Germano Büttow, relata que “isso mostra a necessidade de maior consciência da população no descarte do lixo produzido, se preocupando com a preservação do meio ambiente e a vida nos rios para as próximas gerações. Se cada um fizer seu papel de cidadão e colocar o seu lixo no local adequado com certeza esses números seriam menores e ações como essa não seriam necessárias”.

 

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui