Entenda por que homens comem mais carne do que mulheres
Connect with us

Curiosidades

Entenda por que homens comem mais carne do que mulheres

Publicado

em

portal plural entenda por que homens comem mais carne do que mulheres
Foto: AP Photo/Joshua A. Bickel

Academia PersonaNuvera15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍ

De férias em Chicago, após uma viagem pela Europa, Jelle den Burger e Nirusa Naguleswaran foram ao Dog House Grill. Ele pediu um clássico sanduíche de carne bovina italiana, enquanto ela optou por um queijo grelhado.

Naguleswaran acredita que suas escolhas alimentares estão relacionadas aos seus gêneros. Segundo ela, as mulheres são mais propensas a abandonar a carne e se preocupar com os impactos ambientais e sociais de sua dieta. “Não quero que pareça que os homens estão sendo atacados”, disse Naguleswaran, rindo. Ela contou que costumava gostar de carne, mas decidiu parar por questões climáticas. “Nós simplesmente temos essa natureza de nos preocupar com os outros.”

Agora, os cientistas confirmam com mais confiança que gênero e preferências de consumo de carne estão interligados. Um estudo publicado na Nature Scientific Reports esta semana revela que essa diferença é quase universal entre culturas e mais acentuada em países desenvolvidos.

Pesquisadores já sabiam que homens em alguns países consomem mais carne que mulheres, e que em países mais ricos, o consumo de carne é maior. As novas descobertas sugerem que, quando homens e mulheres têm liberdade social e financeira para escolher suas dietas, essa divergência aumenta: os homens consomem mais carne, enquanto as mulheres consomem menos. Isso é relevante porque cerca de 20% das emissões globais de gases de efeito estufa vêm de produtos alimentícios de origem animal, conforme estudos anteriores da Universidade de Illinois. Os autores do novo relatório acreditam que essas descobertas podem aprimorar os esforços para persuadir as pessoas a consumir menos carne e laticínios.

“Qualquer redução no consumo de carne entre os homens teria um impacto maior, em média, do que entre as mulheres”, disse Christopher Hopwood, professor de psicologia da Universidade de Zurique e coautor do estudo.

O estudo, financiado pela Mercy for Animals, uma organização sem fins lucrativos dedicada a acabar com a agricultura animal, contou com pesquisas independentes de Hopwood, que não é afiliado à organização.

Uma teoria sugere que, evolutivamente, as mulheres podem ter sido programadas para evitar carne contaminada que pudesse prejudicar a gravidez, enquanto os homens buscavam proteínas de carne devido ao papel de caçadores em algumas sociedades. No entanto, a ideia dos homens como caçadores também está ligada à cultura, explicou Rosenfeld, outro pesquisador. As normas sociais moldam a identidade de gênero desde cedo e influenciam as escolhas alimentares.

Rosenfeld, que parou de comer carne há cerca de 10 anos, disse que sua própria experiência na faculdade exemplificou a pressão cultural para os homens consumirem carne. “Se todos estão comendo carne e eu decido não comer, isso pode interromper o fluxo natural das situações sociais”, afirmou.

Carolyn Semmler, professora de psicologia na Universidade de Adelaide, na Austrália, que também estuda o consumo de carne e fatores sociais como gênero, concorda. Em seus estudos, ela encontrou que as mulheres, quando informadas sobre o bem-estar animal precário na indústria pecuária, tendem a reduzir o consumo de carne, enquanto os homens muitas vezes fazem o contrário. “Um participante me disse: ‘Acho que vocês estão tentando me fazer comer menos carne, então vou comer mais'”, relatou Semmler.

Ela observou que a carne pode ser importante para a identidade masculina, como na popular imagem dos homens na grelha. Apresentar a redução do consumo de carne como uma causa moral pode ser complicado, mas é importante que as pessoas estejam cientes de como suas escolhas alimentares impactam o planeta.

Fonte: G1

Compartilhe

Curiosidades

Mais uma previsão dos “Simpsons”? Episódio lembra Kamala Harris como president

Publicado

em

portal plural mais uma previsão dos simpsons episódio lembra kamala harris como president

banner plano0 goldFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera15 topo humberto plural

Os “Simpsons” parecem ter feito mais uma previsão. Após Joe Biden anunciar que não se candidatará à presidência novamente, um episódio da série chamou a atenção pela semelhança com a realidade.

Na 11ª temporada, Lisa Simpson se torna a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Na cena, Lisa usa um traje semelhante ao da vice-presidente americana Kamala Harris na posse de Joe Biden em 2020: um terno roxo e um colar de pérolas. Ambas sucedem Donald Trump.

Kamala Harris é considerada a principal candidata do Partido Democrata à presidência. Se eleita, será a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA, assim como Lisa no episódio “Bart to the Future”, que foi ao ar em 2000.

Previsões dos “Simpsons”

Os “Simpsons” já foram notados por preverem eventos futuros. No ano passado, a série “previu” a nota de R$ 200, que foi lançada pelo Banco Central em 2020, mas apareceu no desenho seis anos antes.

O mesmo episódio previu a derrota do Brasil para a Alemanha após a lesão de seu maior craque. Outras previsões incluem a eleição de Donald Trump e a compra da Fox pela Disney.

No último dia 14, o Channel 4 cancelou a exibição de um episódio após um atentado a Donald Trump. Na cena, Lisa discursa em um comício e é alvo de um atirador. O episódio não menciona Trump, mas a emissora decidiu suspender a exibição após o incidente.

Fonte: G1
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Comandos curiosos da Alexa que você provavelmente não conhece

Publicado

em

portal plural comandos alexa
Foto: 01/10/2021REUTERS/Mike Blake
Academia Personabanner plano0 gold15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Desenvolvida para facilitar tarefas diárias, reproduzir músicas e controlar dispositivos inteligentes como luzes e eletrodomésticos, a assistente virtual Alexa da Amazon também reserva comandos curiosos que podem surpreender. Programada com respostas criativas e humorísticas, a Alexa está disponível em dispositivos Echo e nos aplicativos para Android e iOS. Aqui estão alguns dos comandos mais inusitados da Alexa:
“Alexa, faz um beatbox”

Se está cansado das músicas tradicionais que são reproduzidas pela Alexa a partir de alguma plataforma, você tem a opção de pedir que a assistente de voz cante algo autoral para você. O destaque vai para a habilidade em fazer um beatbox, conhecido por ser uma percussão vocal utilizada no hip-hop.

“Alexa, solta pum”

Mesmo sem uma função específica, os programadores da assistente ainda permitiram que ela agisse de forma “mal-educada”. Além das flatulências, a Alexa ainda é capaz de arrotar.

“Alexa, siga o mestre…”
Assim como um papagaio, a Alexa pode repetir alguma frase ou palavra falada por você. Ao ativar a brincadeira do siga o mestre, basta falar na sequência sentença que você deseja ouvir ela falando

Exemplo: “Alexa, siga o mestre …

“Alexa, faça um ASMR”

Muito popularizado nos últimos anos, o ASMR, técnica utilizada para gerar uma sensação agradável por meio de um estimulo sensorial, também está presente entre os comandos da Alexa. Ao acioná-lo, a assistente começa a sussurrar a canção infantil “Baby Shark”.

“Alexa, ativa o modo…”

Nesse comando, a Alexa pode agir de diferentes formas. A assistente virtual pode reproduzir o jeito de falar de crianças, adolescentes, idosos, mãe, mineiros e, até mesmo, de um carro de som. Exemplo: “Alexa, ativar o modo mãe”.

“Alexa, imite…”

Além de reproduzir modos de fala, a Alexa ainda é capaz de imitar personalidades da mídia, como Silvio Santos, Marcos Mion, Faustão, Galvão Bueno, Chapolin Colorado, Capitão Nascimento, entre outros.

“Alexa, e nessa loucura…”

Provando que conhece bem os sucessos brasileiros, a Alexa ainda completa a letra da música “Evidências”, da dupla Chitãozinho e Xororó.

“Alexa, cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A”

Em homenagem ao código Konami, sequência de botões usada em jogos de videogame, assim que o comando é ativado, a assistente se transforma na “Super Alexa” e inicia um protocolo para ligar suas turbinas.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Pinguim e ovo no espaço: Fusão de galáxias capturada pela NASA destaca formato intrigante

Publicado

em

portal plural pinguim e ovo no espaço fusão de galáxias capturada pela nasa destaca formato intrigante
Foto:NASA / ESA / CSA / STScI / Divulgação
Academia Persona15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍNuvera

Um pinguim guarda um ovo no vasto espaço? A fusão das galáxias NGC 2936 e NGC 2937 chamou a atenção devido à sua semelhança com essas formas, como mostrado em uma imagem divulgada pela NASA na última sexta-feira (12).

No centro da imagem está NGC 2936, uma galáxia espiral distorcida que lembra um pinguim. Abaixo da “cabeça” do animal está NGC 2937, apelidada carinhosamente de ovo, uma pequena galáxia em forma de elipse. Ambas estão localizadas na constelação de Hydra e fazem parte do grupo de sistemas galácticos conhecido como Arp 142, situado a aproximadamente 326 milhões de anos-luz da Terra, segundo a NASA.

A proximidade das galáxias é devido ao processo de fusão entre elas, que começou entre 25 e 75 milhões de anos atrás, de acordo com estimativas da NASA. É projetado que elas se tornem uma única galáxia dentro de “centenas de milhões de anos”. “Elas continuarão a girar e se mover, completando várias voltas adicionais antes de se unirem em uma única galáxia daqui a centenas de milhões de anos”, destacou a agência em um comunicado.

A imagem foi capturada pelo telescópio James Webb, lançado ao espaço em dezembro de 2021. Na foto, pode-se observar uma “aura” ao redor do pinguim, composta por estrelas e gases das galáxias, conforme explicado pela NASA.

Fonte:GZh

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×