Mundo
Engenheiro com permissão para plantar cannabis diz que decisão da Justiça ajuda pessoas

Um engenheiro de Sorocaba (SP) é uma das três pessoas que conseguiram a permissão para cultivar maconha para uso medicinal em casa após decisão unânime da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O jovem de 27 anos relata as dificuldades de um tratamento caro e conta que tem problemas de saúde desde os 12 anos e fazia tratamento com medicamentos comuns há mais de 15 anos.
“Tenho uma ansiedade generalizada, depressão recorrente, transtorno de déficit de atenção e transtorno pós-traumático. São várias patologias relacionadas à parte psicológica e psiquiátrica e que eu estou tentando lidar há muito tempo, lidar com a terapia, com medicamentos comuns e nunca faz efeito”, relata.
O engenheiro diz que não tem crises de ansiedade há dois anos, quando passou a procurar o tratamento com cannabis medicinal.
“Logo depois que percebemos melhoras absurdamente rápidas e consistentes, a gente conversou com a doutora Bianca, que é advogada do caso, e a gente começou o processo para ter o salvo conduto pra fazer o plantio da cannabis medicinal”, explica.
A advogada do rapaz, Bianca Uequed, explicou à TV TEM que a autorização dada para o cliente é para que ele não seja preso pelo plantio.
“Reconhece que o habeas corpus é a forma jurídica cabível de se fazer esse pedido de resguardo da liberdade. Como uma primeira decisão, ela se torna um marco e, por ser a mais recente, faz a jurisprudência para que outras pessoas possam ajuizar o seu habeas corpus e não serem impedidas de plantar”, diz.
A decisão do STJ permite que ele plante, por ano, 60 pés de planta em casa. De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, isso o ajuda. A pandemia aumentou a frequência de crises de ansiedade e a quantidade de remédios.
Após um curso de especialização sobre a cannabis feito pela mãe dele, que ele conheceu e passou a fazer o uso do óleo.
“Em menos de dois, três meses, eu fui reduzindo os remédios até sobrar um”, diz.
Mundo
TUCUNDUVA – AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 15_2022 – REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE PEDRAS E PÓ DE PEDRA AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 15_2022

AVISO DE LICITAÇÃO
AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 15/2022 – Licitação com itens de ampla concorrência e com reserva de cota de 25% (vinte e cinco por cento) para beneficiárias da lei complementar nº 123/2006. Não havendo participação de beneficiárias da lei complementar nº 123/2006 no certame, todos os itens serão considerados de ampla concorrência. Tipo menor preço por item. Objetivo: Registro de Preços para Aquisição de Pedras e Pó de Pedra. Sessão pública dia 11/07/2022 às 09h, na Prefeitura Municipal de Tucunduva. O Edital e seus anexos estão disponíveis no link: https://www.tucunduva.rs.gov.br/site/licitacoes/29950-pregao-pre. Mais informações pelo telefone (55) 3542 1022, ou pelo e-mail: [email protected].
Tucunduva/RS, 24 de junho de 2022.
Jonas Fernando Hauschild – Prefeito Municipal.
[mailpoet_form id="1"]Mundo
Astrônomos encontram um novo sistema multiplanetário na vizinhança da Terra

Mundo
Amarildo pede rótula na Avenida Pedro Schwertz

O Vereador Tenente Amarildo apresentou nesta segunda-feira (20) na sessão da câmara de vereadores uma indicação solicitando para que o executivo Municipal possa fazer um estudo de viabilidade para uma Rótula no entroncamento da Avenida Pedro Schwertz com as Ruas Germano Dockorn e Pedro Schwertz para dar maior despacho no trânsito no bairro Cruzeiro.
Foram recebidas várias solicitações, por parte dos moradores e motoristas que trafegam naquela parte da cidade e de transeuntes. Os relatos são de que existe dificuldade para fluidez no trânsito do local, em horários de pico existe uma dificuldade em realizar conversões e seguir para alguma das ruas.
“Notamos que po do Executivo Municipal.recisa ser feito uma adequação no trânsito porque com a extensão da Avenida América o fluxo de veículos aumentou muito e se faz necessário novas adequações para que o trânsito possa fluir melhor e assim evitar acidentes.”, comentou o Vereador Tenente Amarildo, a matéria foi aprovada por unanimidade e agora segue para apreciaçã
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM