Empresários e políticos fazem protesto contra aumento de impostos em frente ao Piratini
Connect with us

Destaque

Empresários e políticos fazem protesto contra aumento de impostos em frente ao Piratini

Publicado

em

portal plural empresários e políticos fazem protesto contra aumento de impostos em frente ao piratini
Foto: Bruno Pancot / GZH.

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Diante de dezenas de manifestantes, boa parte deles agricultores que vieram em caravanas do Interior, empresários e políticos se revezaram em carro de som na frente do Palácio Piratini nesta segunda-feira (1º) para protestar contra o aumento de impostos. Com discursos inflamados, os líderes repudiaram tanto o corte de incentivos fiscais como a proposta de elevar o ICMS.  — Não se negocia por intimidação. Esse é um momento histórico e simbólico. Estamos abrindo mão das nossas divergências ideológicas. Eu não vejo pessoas de esquerda e de direita. Vejo mães, pais, cidadãos lutando por um futuro melhor — disse o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, apesar da ausência de políticos de esquerda na manifestação.

Primeiro a discursar, Sousa Costa pediu aos líderes que assumiriam o microfone na sequência para que mantivessem “compostura”, sem “ataques pessoais” e sem referências ao presidente Lula e ao ex-presidente Jair Bolsonaro para evitar a divisão e focar a energia na pauta dos impostos.  Apesar disso, alguns deputados como o presidente estadual do PL, Giovani Cherini, ignoraram o apelo.  — O governador Eduardo Leite deveria aprender com Jair Bolsonaro, que baixou impostos —afirmou Cherini, aplaudido pelo público.

O presidente da Federação das Associações Gaúchas do Varejo, Vilson Noer, lembrou da reunião da última quarta-feira (27), quando um grupo de entidades empresariais propôs que o governo retome a proposta de elevar a alíquota básica de ICMS de 17% para 19%. Noer discorda da inciativa das entidades lideradas por Nei Mânica, presidente da Cotrijal.  — O Estado é muito caro, o custeio é muito alto. Os poderes estão se auto remunerando. A receita do governo já está aumentando e muito, e as safras vão aumentar mais. Não é necessário aumentar imposto — ressaltou Noer.

Durante o ato, manifestantes receberam e usaram narizes de palhaço, de plástico vermelho. Alguns exibiam também bandeiras do Brasil. Entre os manifestantes surgiram cartazes associando o aumento de impostos à elevação do desemprego. No carro de som, uma faixa fazia alusão ao 1º de abril, o conhecido Dia da Mentira. “1º de abril. Quando 11 milhões de gaúchos foram enganados por um político que se elegeu prometendo que não aumentaria impostos”.

O presidente do Sindilojas, Arcione Piva, sugeriu que se taxe produtos estrangeiros, que prejudicam o varejo. Até as 16h30min, além de Sousa Costa e Cherini, haviam se revezado pelo microfone os deputados estaduais Capitão Martim (Republicanos), Felipe Camozzato (Novo), Kelly Moraes (PL), Paparico Bacchi (PL) e Rodrigo Lorenzoni (PL), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo) e as vereadoras da Capital Comandante Nádia (PL), Fernanda Barth (PL), Tiago Albrecht (Novo) e Jessé Sangali. Embora concordem na crítica ao aumento de ICMS e à retirada de benefícios fiscais, deputados e vereadores de esquerda optaram por não dividir o palanque com os empresários de políticos da direita.

 

Fonte:  BRUNO PANCOT/GZH

Compartilhe

Destaque

Conheça o “Fusca Elétrico” da GWM, que ganhou aval para ser vendido no Brasil

Publicado

em

portal plural conheça o “fusca elétrico” da gwm, que ganhou aval para ser vendido no brasil

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O Volkswagen Fusca/Beetle saiu de linha oficialmente em 2019 e deixou muitos fãs do modelo órfãos. Os rumores da época indicavam que o icônico carro da VW voltaria como elétrico – o que ainda não ocorreu. A marca, pelo contrário, privilegia a família ID e até resgatou outro clássico, a Kombi, com a nomenclatura ID.Buzz.

Mas de fato quem resgatou a “alma” do Fusca foi a GWM, com o Ora, não o 03 que veio ao Brasil (e que também têm uma frente que remete ao besouro da Volks), mas com a linha “Cat”.

A marca de carros elétricos do grupo chinês ressuscitou o veículo no Salão de Xangai (China) de 2021, que inicialmente era denominado de “Ora Punk Cat”, com o visual remetendo a uma clara recriação do icônico Fusca.

Em 2022, a GWM lançou um modelo com base no Fusca, mas com outro nome, o Ora Ballet Cat. E ele chegou ao mercado chinês com uma missão: conquistar o público feminino. No lançamento havia quatro versões e partia de 193.000 yuans ou aproximadamente R$ 155 mil em conversão direta, à época.

Como é o Fuscão da GWM?

Em relação ao tamanho, o “Fusca” da Ora é levemente maior que o clássico de fato, com 4,4 m de comprimento contra 4,02 m. São 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e distância entre-eixos de 2,75 m.

Sua autonomia elétrica chega até 500 km, dependendo da versão. Há opções de motorização que variam entre 171 cv e 500 cv de potência.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Comissão de Segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da Fenasoja 2024

Publicado

em

portal plural comissão de segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da fenasoja 2024
Foto: Divulgação/ FenaSoja
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Preocupada com a segurança de todos os trabalhadores que atuam na montagem da estrutura da Fenasoja 2024, a Comissão de Segurança no Trabalho da feira realiza toda a semana encontro com profissionais, quando são repassadas orientações sobre as normas e políticas de segurança. Os encontros ocorrem todas as terças e quintas, no início da manhã.

O presidente da Comissão, Diego Reginaldo, destaca que medidas buscam treinar e conscientizar os trabalhadores, evitando acidentes. “O Parque está com dezenas de trabalhadores realizando instalações e esse trabalho se intensifica com os passar dos dias. A Comissão também realiza trabalho de monitoramento e vistoria, repassando os cuidados e regras para que ações sejam executadas com os cuidados especial”, salientou.

A Fenasoja nesta edição deve gerar centenas de vagas de trabalho. São 600 expositores, além de estrutura de shows, restaurantes, limpeza, segurança, montagem e desmontagem, além dos profissionais que trabalharão nos estandes. Nesta semana a agência do Sine/Fgtas de Santa Rosa seleciona cerca de 100 profissionais para atuar na limpeza e segurança. Currículos podem ser entregues na Avenida Rio Branco, nº 634 no Centro de Santa Rosa.

A Fenasoja 2024 celebrará os 100 anos da Soja no Brasil, e acontecerá de 17 a 26 de maio, em Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Com 9.858 casos de dengue confirmados; prefeitura de Santa Rosa realiza ações contra a dengue

Publicado

em

portal plural prefeitura de santa rosa realiza ações contra a dengue

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A FUMSSAR promoveu no final de semana, ações de prevenção e combate à dengue. Os agentes de endemias realizaram a aplicação de fumacê em diversos bairros da cidade, além do uso de inseticidas em espaços públicos do município. Nesta terça-feira (23), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Santa Rosa possui 9.858 casos confirmados da doença.

Estão sendo realizados mutirões de limpeza e recolhimento de lixo em várias localidades. O trabalho de prevenção conta também com o apoio dos agentes de saúde que atuam nas UBSs. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, ressalta os cuidados necessários para combater o mosquito, “Precisamos que toda a população nos ajude a prevenir esta doença, não deixando água parada e limpando seu pátio regularmente”.

A FUMSSAR ainda alerta a população, para em caso de sintomas, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×