Em novo decreto, governo mantém suspensão de aulas em escolas e universidades em todo RS – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Em novo decreto, governo mantém suspensão de aulas em escolas e universidades em todo RS

Medida vale para todas as instituições, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais, no território gaúcho

Publicado

em



Decreto nº 55.241, publicado neste domingo (10/5), determina a aplicação de medidas sanitárias segmentadas de que trata o modelo de distanciamento controlado – que passou a valer à 0h desta segunda-feira (11/5). Entre as medidas deste novo decreto, o governo mantém suspensas as aulas em todo o Estado até que sejam concluídas e publicadas as regras específicas para educação.

A determinação vale para “aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas”. A única exceção, conforme o decreto, é quanto aos Centros de Formação de Condutores (CFC), que terão regramento próprio.

De acordo com o governador Eduardo Leite, as questões que envolvem educação são complexas e ainda estão sendo analisadas pela equipe de governo com entidades ligadas ao setor. A expectativa é de que haja uma definição nos próximos dias.

“Vivemos uma situação absolutamente extraordinária. Todo o nosso trabalho é para que não haja a perda do ano letivo”, destacou Leite, confirmando que não há previsão de retomada das aulas na rede pública durante o mês de maio, conforme foi anunciado no final de abril, mas que existe possibilidade para a rede privada e está sob análise.

A educação é um dos 12 setores econômicos definidos pelo distanciamento controlado e, portanto, deverá ter protocolos específicos para cada um dos quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.

Entenda o modelo de distanciamento controlado do RS que entra em vigor a partir de segunda-feira (11/5).

Acesse o site do distanciamento controlado e confira as regras para a sua região em todos os setores econômicos.

Acesse o Decreto 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o distanciamento controlado no RS. 

Acesse o Decreto 55.241, de 10 de maio de 2020, que determina a aplicação das medidas sanitárias segmentadas

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vida & Saúde recebe doação e gratidão da Família Wallauer

Publicado

em



Um ato de gratidão motivou a doação de duas cadeiras de banho ao Hospital Vida & Saúde. A história começa com a internação do senhor Lotário Wallauer, de 75 anos, em decorrência da COVID-19. Na Unidade Dom Bosco, foram nove dias em leito clínico, até que a evolução do quadro, promoveu a transferência para a UTI. Quinze dias depois a tão esperada alta chegou. No entanto, após uma semana, um sangramento causou uma nova internação na UTI do Hospital Vida & Saúde, onde foram mais seis dias de internação.

Se para os familiares do paciente a espera pela alta é sinônimo de ansiedade, para as filhas de seu Lotário, o fator era ainda mais significativo, já que as duas não residem em Santa Rosa. Ao voltar à terra natal, as filhas puderam acompanhar dentro das possibilidades, a recuperação do pai.

Recuperado, seu Lotário reencontrou as filhas. Gratos pelo tratamento, foi durante um momento familiar, que eles decidiram dar um retorno ao Hospital e promoveram a doação de duas cadeiras de banho para a Instituição. “Não temos como agradecer por tudo que fizeram por nós. Fomos muito bem atendidos sempre, a equipe é maravilhosa”, destaca uma das filhas, Maiana Wallauer.

Mais do que agradecer à Instituição, a família também encontrou uma forma de agradecer aos profissionais que prestaram o atendimento ao senhor Wallauer, enviando bolos para as equipes. “São gestos como este da família Wallauer que nos fortalecem”, destaca o gerente da Unidade Dom Bosco, enfermeiro Paulo Cesar Pich. “Nosso objetivo principal é salvar vidas, e receber este carinho do paciente e da família quando cumprimos o objetivo, nos emociona! É um importante reconhecimento ao trabalho prestado pelos nossos profissionais!”, conclui a diretora geral, Vanderli de Barros.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sítio Histórico de São Miguel das Missões Arcanjo amplia numero de visitantes

Serão 450 pessoas dias com agendamento

Publicado

em



A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, autorizou a visitação ao Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo de até 450 visitantes.

O protocolo, desenvolvido pela administração de São Miguel das Missões em parceria com o Iphan, prevê flexibilização de 450 pessoas por dia, com entradas das 9h às 10h45min, podendo permanecer no sítio até meio dia; e das 14h às 16h45min, podendo permanecer até às 18h.

As exibições do espetáculo Som e Luz que voltam a acontecer diariamente às 19h.

Informações e agendamentos podem ser obtidos através dos números 55 3381 1294/ 3381 1299 Wattshapp: 55 9 84039523
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões.
Informações sobre Horarios e Valores – Sitio e o Espetáculo Som e Luz.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Novo decreto editado pelo Prefeito em Santo Ângelo flexibiliza o comercio

Publicado

em



No Início da manhã de sexta-feira, 11 de junho o Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa editou novo decreto flexibilizando mais o comercio até o dia 18 de junho.

Um dos destaques são horários que foram prolongados para o atendimento principalmente no final de semana, sendo que esse será o dia dos namorados e o comércio e restaurantes irão faturar.

O que mudou:

• É permitida a abertura do comércio até às 21:00hs com tolerância até às 22:00hs.
• No sábado dia 12 e domingo dia 13, é permitida a abertura do comercio até às 23:00hs com tolerância até às 00h
• Os Supermercados, hipermercados e açougues poderão abrir normalmente sem restrições de segunda à domingo, valido para os estabelecimento sem o consumo no local. Recomenda-se ampliação dos horários para não haver aglomeração.
• Lojas de conveniências só poderão vender bebidas na modalidade pega e leve ou tele Entrega após às 23:00hs.
• Capacidade máxima será nesses locais de 50% ( funcionários e clientes).
• Fica proibido música ao vivo em bares e restaurantes.

O decreto valerá até o dia 18 de junho.

Essas mudanças segundo o Prefeito, visa evitar as aglomerações, porque com os horários reduzidos acaba formando longas filas em determinados horários e quase que lotações completas principalmente em supermercados.

D. 4025-2021 – Medidas sanitárias e calamidade (1)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×