Eleito os Conselheiros Tutelares de Santa Rosa - Portal Plural
Connect with us

Geral

Eleito os Conselheiros Tutelares de Santa Rosa

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

No domingo foram eleitos os conselheiros tutelares, em Santa Rosa assim ficou a eleição dos 5 eleitos, no total foram 6.345 votos.

👉 Eleitos:22- Maiara Walther Lipke – 867 votos
10- Andreia da Silva Goral – 599 votos
27- Sidnei Toni Almeida- 504 votos
20- Lidia Margarete da Silva Cabreira- 448 votos
15- Graciele Medeiros – 391 votos

👉 Suplentes:
28- Tânia Regina Carvalho- 371 votos
23- Nildo de Barros – 368 votos
24- Rosimere de Mattos- 338 votos
17- Jonatan do Amaral Fernandes- 326 votos
13- Gabriela Amancília de Lima Crestani- 316 votos

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secretaria de Desenvolvimento Social retoma o projeto CRAS com Você

Publicado

em

portal plural secretaria de desenvolvimento social retoma o projeto cras com você
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Rosa
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, retomou as atividades do projeto social CRAS com Você. As atividades iniciaram no ano passado e envolveu mais de 3 mil pessoas. A ação tem levado para os bairros do município, os serviços que são desenvolvidos pela secretaria. Os encontros acontecem semanalmente, seguindo um cronograma que contempla diversas localidades de Santa Rosa. O objetivo é levar o atendimento social até os cidadãos, ampliando as intervenções na área urbana e rural.

Durante os encontros, são realizadas atividades que potencializam o desenvolvimento de autonomia das famílias. As reuniões acontecem nas áreas de abrangência do CRAS Aldi Pedro Brandão e do CRAS Vó Maria Pedrazza. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destaca a importância do projeto para a população, “O CRAS com Você busca aproximar as famílias através de palestras, debates e informações sobre a rede de serviços disponíveis no município. É uma excelente oportunidade para juntos construímos propostas que colocam os usuários da Política de Assistência Social como protagonistas de todo o processo”.

O projeto conta também com a participação de profissionais de áreas afins e dos demais setores vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social que apresentam para a comunidade seus serviços, programas e projetos para o atendimento das famílias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Está na hora de você se adaptar a linguagem neutra

Publicado

em

portal plural está na hora de você se acostumar com a linguagem neutra
reprodução internet
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Com o tempo passando velozmente, as mudanças acontecem em ritmo acelerado. Mal nos acostumamos com as designações de gerações como millennials, Geração X ou Baby Boomers e já nos deparamos com duas novas gerações emergindo, especialmente no cenário profissional.

Enquanto a Geração Z já está consolidada, a Geração Alpha está pronta para seguir seus passos: as crianças nascidas a partir de 2010 já estão se tornando adolescentes e em breve estarão compartilhando os mesmos espaços conosco.

Essas mudanças não se limitam apenas à demografia. Com a evolução das mentalidades e das perspectivas sociais, surge uma crescente adoção da linguagem neutra, um fenômeno que tem ganhado destaque nos últimos anos.

A linguagem neutra busca eliminar o viés de gênero na comunicação, utilizando termos e formas de expressão que não fazem distinção entre masculino e feminino. Essa prática visa promover a inclusão e o respeito à diversidade de identidades de gênero.

No entanto, a transição para a linguagem neutra pode gerar resistência ou confusão em algumas pessoas, especialmente aquelas mais acostumadas com formas tradicionais de comunicação. No entanto, é importante reconhecer que a linguagem neutra é uma ferramenta poderosa para criar ambientes mais inclusivos e igualitários.

Portanto, é fundamental que nos adaptemos a essa evolução linguística, estejamos abertos ao aprendizado e pratiquemos a linguagem neutra em nossas interações cotidianas. Ao fazermos isso, contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Taxa de casamentos no RS cai e é a 2ª menor do país, diz IBGE

Publicado

em

portal plural taxa de casamentos no rs cai e é a 2ª menor do país, diz ibgel

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Você já percebeu que os casamentos estão se tornando menos frequentes no Rio Grande do Sul? De acordo com os dados do Censo 2022, o número de registros de casamentos diminuiu ao longo da última década no estado.

Em 2010, para cada 1 mil habitantes gaúchos, havia 4,5 celebrações de casamento. Entretanto, esse número caiu para 4,2 casamentos por 1 mil pessoas atualmente, conforme apontado pelo IBGE. Essa taxa só é maior do que a do Piauí, que registra 3,4 casamentos por 1 mil habitantes. Comparativamente, a média nacional é de 5,9 casamentos por 1 mil moradores.

Em relação aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o Rio Grande do Sul registrou 437 dessas uniões em 2022, representando 1,2% do total. Dessas, a maioria (quase dois terços) foi entre mulheres.

Outro dado que chama a atenção no estado é o número de divórcios. Somente em 2022, foram contabilizados 14,2 mil divórcios. Além disso, os gaúchos têm a maior idade média para o divórcio no país: os homens têm cerca de 46 anos e as mulheres, cerca de 43 anos, quando decidem pelo fim do casamento. Em comparação, a média nacional é de 44 anos para homens e 41 anos para mulheres.

Além disso, os casais gaúchos também são os que mais demoram para oficializar o divórcio após a data do casamento. Em média, leva-se 16,8 anos entre o casamento e a formalização do divórcio no estado, o que representa a maior duração em todo o Brasil.

 

Fonte: O Bairrista.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×