Edenílson cita expectativa para a final da Copa do Brasil: “Glória para todos os Colorados” – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Edenílson cita expectativa para a final da Copa do Brasil: “Glória para todos os Colorados”

Pável Bauken

Publicado

em



 

O volante Edenílson concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Parque Gigante, na abertura da semana mais importante do ano para o Inter. Na quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada, o Colorado faz o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Em sua fala, citou por repetidas vezes a expectativa do grupo para a final da Copa do Brasil. Destacou a dificuldade em vencer uma competição nacional deste tamanho, e falou da vontade em sair dos 180 minutos como campeão: “Seria a glória para nós jogadores, para a torcida e para todos os Colorados”, comentou.

Questionado sobre a conquista da Copa do Brasil de 1992, o volante, nascido em 1989, admitiu não ter lembranças do último título nacional do Inter. No entanto, citou as vitórias recentes em competições internacionais, e relembrou a final de 2009, vencida pelo Corinthians. “Agora, esperamos ser lembrados por essa conquista”, projetou.

Um dos remanescentes do elenco campeão da Copa do Brasil integra a comissão técnica do Inter. O ex-jogador Caíco, hoje membro das categorias de base, faz parte do grupo. Edenílson citou a importância de dividir essa experiência, e disse que conversas ajudam os jogadores. “Com todas essas informações, vamos nos preparar para os dois jogos da melhor maneira possível”, destacou.

O volante também destacou o momento vivido pelo clube. Citou as dificuldades enfrentadas há dois anos e exaltou a recuperação feita pela diretoria para que, depois de disputar a Série B, a equipe pudesse retornar a uma final de competição nacional.

Vivendo grande momento na carreira, o jogador evitou falar sobre seu momento pessoal. Destacou a vontade de defender a Seleção Brasileira, mas não comentou sobre isso nem sobre possíveis sondagens do futebol europeu: “O foco está na grande decisão desta semana”, frisou.

A partida de volta da final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, 18 de setembro, às 21h30min, no Beira Rio.

Treino fechado no CT Parque Gigante

Após a coletiva de Edenílson, o Inter deu início aos trabalhos visando a partida decisiva. O técnico Odair Hellmann confirmou a tendência das atividades das últimas semanas e manteve a decisão de realizar treino fechado.

A tendência, no entanto, é que Odair opte pela manutenção de Nico López na equipe titular, após grande atuação do uruguaio no jogo de volta da semifinal, contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 0.

Rafael Sobis, com quem briga por posição, começou a partida do sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Assim, Odair Hellmann deve mandar a campo uma equipe com Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Atletas foram selecionados pela Chapecoense na pré-temporada da SER Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Entre os dias 03 a 08 de fevereiro, a escola de futebol da SER Santa Rosa realizou nas dependências do Estádio Municipal Carlos Denardin e da Vigor Arte e Show, um evento denominado Pré-Temporada.

A Pré-Temporada teve o objetivo de demonstrar para mais de 70 meninos de 08 a 17 anos, como funciona um pré-temporada de um clube profissional, e o caminho que um atleta precisa seguir para se tornar um jogador profissional. Durante a semana os atletas tiveram treinos em dois períodos, com profissionais qualificados, acompanhamento nutricional com cardápio elaborado pela nutricionista Gabriela Traczynski, palestras com o Presidente do clube Justino Girardi, Paulo Paim (palestra motivacional), Marcelo Baron (ex-jogador e treinador), João Pedro Simonetto (jogador do Juventude), Gabriela Traczynski (nutrição).

No decorrer da semana os meninos realizaram cinco refeições regradas no clube, com explicações da importâncias da alimentação saudável, com vegetais, legumes, frutas, carnes, derivados de leites e etc. Treinamentos intensos, com preparação tática, técnica, física e especifica, além de momentos de recreação e relaxamento na piscina.

Para coroar com chave de ouro a semana de treinamentos, a SER Santa Rosa em parceria com a Chapecoense trouxe a Santa Rosa três observadores da equipe catarinense, para observar os atletas do clube nos treinos da sexta-feira e do sábado.

Nesta observação, o supervisor da categorias de Base da Chapecoense Nei Minks convidou oito atletas da SER Santa Rosa para realizar um período de treinamentos nos próximos dias em Chapecó.

Os atletas selecionados são:
João Vitor C. Tiecher – Lateral Esquerdo – 2005
Arthur Trentin Bottega – Volante – 2006
Vitor Mateus de Lima – Atacante – 2006
Gabriel Peirus Vier – Goleiro – 2007
João Vitor M. Marques – Centroavante – 2007
Bernardo Beck Campos – Lateral Direito – 2008
Juliano Matias Volkweis – Meio Campista – 2008
Bryan Trautenmuller Campos – Meio Campista – 2009

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Esportes

Ginásio Pedro Deon sediará as atividades da Escolinha de Futebol Unidos do Cruzeiro do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, o secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, Carlos Alberto Nasi, recebeu a visita do vereador Nilson Joel Cardoso (Xexéu) para tratar de assuntos da área do esporte e do desenvolvimento social. Na ocasião, ficou definido que a Escolinha de Futebol Unidos do Cruzeiro do Sul, coordenada pelo líder comunitário Xexéu, disporá de duas horas semanais no Ginásio Municipal Pedro Deon para realizar suas atividades. A Escolinha Unidos do Cruzeiro do Sul atende aproximadamente 60 crianças e adolescentes.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Verão Mágico 2020 já tem seus primeiros campeões

Pável Bauken

Publicado

em



Iniciado no dia 20 de janeiro, o Verão Mágico 2020 chega em meados de fevereiro com alguns de seus campeões já definidos. Vamos a eles.

Futevôlei

1º lugar: JP Artigos Militares

2º lugar: Pastur/Lucas

3º lugar: Arena Gol

Câmbio Master

1º lugar: Tucunduva

2º lugar: ASSCAM

3º lugar: Sesc

Câmbio Sênior

1º lugar: ASSCAM “A”

2º lugar: Tucunduva

3º lugar: ASSCAM “B”

Vôlei de Areia Família

1º lugar: Mirian/Saul

2º lugar: Magadiel/Nanda

3º lugar: Família Batista

Handebol de Areia Feminino

1º lugar: ASE – Santa Rosa

2º lugar: Escola Polivalente

Handebol de Areia Masculino

1º lugar: Escola Polivalente

2º lugar: ASE – Santa Rosa

As competições do Verão Mágico seguem até o dia 3 de março. O Verão Mágico 2020 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, com o apoio da RBS TV Santa Rosa.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×