“É viver um sonho”: atletas compartilham suas expectativas para a Olimpíada 2024
Connect with us

Esportes

“É viver um sonho”: atletas compartilham suas expectativas para a Olimpíada 2024

Publicado

em

portal plural “É viver um sonho” atletas compartilham suas expectativas para a olimpíada 2024
Foto: Reprodução

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O dia 26 de julho marcará o início de uma das maiores celebrações esportivas e culturais do mundo: os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França. A pouco mais de um mês do evento, atletas de diversas modalidades estão se preparando para testar suas habilidades e competências; um período mais que adequado para os últimos ajustes e, claro, para criar expectativas.

A Forbes entrevistou cinco atletas de diferentes modalidades para entender suas expectativas, objetivos e o caminho até chegarem à Vila Olímpica. Independentemente da modalidade, uma resposta é unânime: representar o Brasil diante do mundo é a realização de um sonho.

Rayssa Leal: “Agora é chegar lá e dar o meu melhor”

Quando a skatista Rayssa Leal garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não tinha noção da grandiosidade do evento. Ela conta que estava feliz em participar de um campeonato para representar o Brasil, principalmente por ser a primeira vez da modalidade em uma Olimpíada. “Só de estar participando, já ia fazer parte da história do skate. É um momento inesquecível com certeza!”, diz.

A “fadinha do skate” treina em sua pista quando está em casa e participa de várias competições da modalidade. Além disso, mantém uma rotina de treinos na academia e sessões com sua terapeuta. Com a classificação garantida para os Jogos Olímpicos, Rayssa diz que suas expectativas são as melhores possíveis. “Quero botar aquele sorriso no rosto, como minha mãe sempre me pede, dar o meu melhor e me divertir! Se vier a medalha, melhor ainda”, finaliza.

Rebeca Andrade: “Abrimos mão de muitas coisas para chegar aos Jogos, e tudo vale a pena”

Aos 17 anos, a ginasta Rebeca Andrade participou de sua primeira Olimpíada, a Rio 2016. “Foi um sentimento difícil de descrever. Uma alegria enorme, algo que eu nunca tinha sentido antes”, conta. Segundo ela, cada participação olímpica é única e, para a próxima edição, estar na Olimpíada é motivo de muito orgulho. “É um momento com que todo atleta sonha, é o que faz valer a pena todo o esforço e dedicação de um ciclo olímpico. Abrimos mão de muitas coisas para chegar aos Jogos, para vestir as cores do Brasil. E tudo vale a pena”, completa.

Rosamaria: “Ir para a Olimpíada foi a recompensa de um trabalho de muito tempo”

“A cada novo circuito é um novo desafio para o qual você precisa estar preparada. A Olimpíada é um mundo mágico, onde tudo pode acontecer”, diz Rosamaria, atleta da equipe de vôlei da seleção brasileira. Embora seja um dos destaques do elenco, ela ressalta que para as Olimpíadas são apenas doze vagas e, no Brasil, há muitas atletas de alto nível competindo. Portanto, ela ainda está na disputa para garantir sua vaga.

Rosamaria acredita que cada Olimpíada traz suas particularidades, pois muitas vezes uma seleção enfrentada em uma edição passada pode estar em um momento melhor ou pior do que da última vez. Mas, independente das circunstâncias, ela vê a participação nos Jogos como a realização de um sonho. “Sei o quanto batalhei para chegar a uma Olimpíada, e representar o meu país na maior competição do mundo é indescritível. Por isso vibro tanto em quadra, porque sei o peso e a honra que é estar dentro das quatro linhas pelo Brasil”, finaliza.

Filipe Toledo: “Cada Olimpíada conta a sua história”

Quando o surfe estreou como modalidade olímpica em Tóquio 2020, Filipe Toledo ficou a poucos pontos de se classificar para os jogos. Mas, agora, sua participação em Paris 2024 foi garantida pelo bicampeonato mundial. “Nós, do surfe, vamos viver a experiência Olímpica de uma forma diferente, já que iremos estar no Taiti, longe das outras modalidades e dos outros atletas. Mas o sentimento e o peso de estar representando nosso país será o mesmo. Me sinto muito realizado de estar fazendo parte disso”.

Filipe conta que tem focado bastante em sua preparação física, alimentação e preparação mental. Recentemente, ele voltou de um camp de treinamentos organizado pela CBSURF (Confederação Brasileira de Surfe) em Teahupoo, mesmo local onde vão acontecer as disputas de surfe nos Jogos Olímpicos. “Para um atleta de alta performance, acho que o ápice que podemos alcançar é chegar à Olimpíada e conquistar uma medalha. Não existe nada maior do que isso, fica marcado na história. É um peso completamente diferente vestir a lycra do Brasil e sentir nos seus ombros o peso de carregar uma nação inteira junto com você. Acho que vai ser muito divertido. Estou muito ansioso, mas de uma forma diferente. É um sentimento muito bom”, afirma.

Pedro Barros: “A ideia sempre foi levar a filosofia do skate para o mundo”

“É um campeonato de skate, coisa que a gente faz a vida inteira, mas é sempre uma nova oportunidade de levar o nosso esporte para uma das maiores plataformas do mundo”, conta Pedro Barros, skatista que compete nos Jogos pela segunda vez em 2024. O atleta diz que, quando foi para Tóquio, ele sabia que seria uma experiência única. “São experiências que vou levar para o resto da vida. Mas, apesar de cada Olimpíada ter sua particularidade, agora já sei o que esperar”.

O atleta tem como meta pré-olímpica cuidar da saúde integral: corpo, mente e alma. E, conectado consigo mesmo, o objetivo de Barros é trazer o ouro para casa, embora essa não seja sua prioridade. “O que mais me interessa é novamente passar a mensagem do skate, além de ressaltar a importância de incentivar os jovens no esporte. Claro que ainda há muito o que

melhorar em termos de incentivo e estrutura, mas estamos no caminho certo. E é por isso que é uma honra fazer parte disso, junto com a família do skate”, finaliza.

Esses atletas compartilham um sentimento comum de realização e orgulho ao representarem o Brasil nos Jogos Olímpicos. Cada um deles traz consigo uma história de dedicação, sacrifício e determinação para alcançar o sonho olímpico. A jornada até Paris 2024 é repleta de treinos intensos, preparação física e mental, além de uma forte conexão com suas respectivas modalidades esportivas.

Apesar das diferentes experiências e expectativas, todos esses atletas estão unidos pelo desejo de dar o seu melhor, de superar desafios e de deixar sua marca nos Jogos Olímpicos de 2024. Para eles, participar desse evento é muito mais do que uma competição esportiva; é uma oportunidade única de inspirar, de representar seu país e de compartilhar sua paixão pelo esporte com o mundo inteiro. Que suas jornadas sejam repletas de sucesso, realizações e momentos inesquecíveis em Paris!

Fonte: Forbes Brasil

Compartilhe

Destaque

Santa Rosa Futsal mira protagonismo em 2025 com elenco definido e foco nas categorias de base

Publicado

em

portal plural santa rosa futsal mira protagonismo em 2025 com elenco definido e foco nas categorias de base

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O Santa Rosa Futsal se prepara para ser um dos destaques da temporada 2025. Com a comissão técnica já formada e um elenco de 16 jogadores definido, a diretoria aguarda apenas a divulgação oficial do calendário da Liga Gaúcha de Futsal. A principal competição do ano será a Série Ouro.

A apresentação oficial do time está marcada para o dia 3 de fevereiro, data que também marcará o início dos treinamentos. A estreia do Santa Rosa Futsal está prevista para o dia 22 de março, na Taça Farroupilha, embora a confirmação ainda dependa de ajustes no cronograma.

Uma das grandes novidades para 2025 é a participação do clube, além do Gauchão, nos campeonatos estaduais das categorias sub-17 (em parceria com o Sesi) e sub-20. O investimento nas categorias de base se destaca como uma das principais estratégias da diretoria para fortalecer o projeto do Santa Rosa Futsal no longo prazo.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Grêmio revela pré-contrato com novo técnico e garante confiança na palavra do treinador

Publicado

em

portal plural grêmio revela pré contrato com novo técnico e garante confiança na palavra do treinador
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O anúncio oficial do novo técnico do Grêmio para 2025 ainda demorará alguns dias. Embora o clube não confirme oficialmente o acerto com Gustavo Quinteros, de 59 anos, o presidente Alberto Guerra informou que já há um pré-contrato assinado com o futuro comandante. Ele também destacou que o acordo inclui uma cláusula de multa em caso de rescisão.

— Temos uma negociação bem avançada, mas não vou divulgar nomes. Nunca tornamos isso público antes de concretizar o acordo. O que posso garantir aos torcedores é que não há motivo para duvidar da palavra do treinador, que já aceitou a proposta e assinou um documento com multa — afirmou Guerra, nesta sexta-feira (27).

O presidente também esclareceu que o processo de escolha do novo técnico seguiu um perfil definido pelo clube para a temporada de 2025, com a intenção de montar um time com um estilo de jogo mais ofensivo.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Atacante Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia e liberado após passar a noite na prisão

Publicado

em

portal plural foto divulgação itabirito
Foto: Divulgação / Itabirito
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O atacante Jô foi liberado da prisão nesta quinta-feira (19). O jogador passou a noite no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Jô foi detido na tarde de quarta-feira (18), também em Contagem, durante um treinamento do Itabirito, clube pelo qual joga desde setembro. Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, ele foi levado inicialmente a uma delegacia em Contagem e depois transferido ao Ceresp da cidade.

Esta é a segunda prisão de Jô em menos de um ano. Em 6 de maio, ele foi preso em Campinas, momentos antes da partida entre Amazonas, seu clube na época, e Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. O mandado de prisão, com validade de um ano, foi emitido em outubro de 2024. O jogador pode ser preso novamente se houver outro atraso no pagamento da pensão. Jô será liberado ao pagar o valor devido, fazer um acordo com a mãe da criança ou após 90 dias.

Jô se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa, afirmando que a prisão ocorreu devido a um erro sistêmico.

“Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem.

Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada.”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×