É melhor fazer exercícios antes ou depois do trabalho? – Portal Plural
Connect with us

Esportes

É melhor fazer exercícios antes ou depois do trabalho?

Publicado

em



 

Os madrugadores costumam se orgulhar muito da sua capacidade de levantar da cama às 5h para entrar na piscina da academia às 6h. Eles chegam no trabalho falantes e sem os olhos inchados, como todos os outros colegas que acordaram há apenas meia hora e só conseguem estar bem o suficiente para fazer qualquer exercício no final da tarde. Mas, afinal, cada pessoa é de um jeito ou há benefícios de se fazer exercícios em determinada hora do dia?

A melhor hora para fazer exercício é uma preferência individual. Não há pesquisas que determinam o melhor horário e o ideal é saber em qual deles o seu corpo funciona melhor – e não deixar de ter uma rotina de exercício. No entanto, há os prós e contras de cada um.

De manhã

Vantagens

– Você se sente com mais energia
Fazer exercício de manhã te dá mais energia no início do dia. Se o seu trabalho for muito estressante, física e mentalmente falando, trabalhar o dia todo e depois encarar a academia pode ser puxado demais. Se você percebe que está esgotado ao fim de um dia de trabalho, a manhã talvez seja a melhor opção.

– Você queima gorduras mais rápido
Fazer exercícios de manhã faz com que seu corpo queime mais gordura. Isso porque o corpo consome primeiro os açúcares e depois a gordura. Pela manhã, a chance de queimar gordura é maior porque você provavelmente ainda não consumiu muitos carboidratos.

– Ajudinha psicológica
Os benefícios psicológicos do exercício pela manhã são palpáveis. Para a maioria das pessoas, a prática limpa a mente e dá uma injeção de energia positiva para o resto do dia.

Desvantagem

– Maior risco de lesão
É necessário dar uma atenção especial ao aquecimento de manhã, especialmente para exercícios que envolvem a região da coluna. Isso porque, quando dormimos, os discos intervertebrais incham e não dão a melhor estabilidade para as vértebras. Para quem gosta de levantar peso cedo, o ideal é levantar da cama uma hora antes – tempo que os discos demoram para voltar ao normal.

À noite

Vantagens

– Você está mais preparado fisicamente
Se você não trabalhou até tarde e não está fisicamente esgotado, estará mais preparado para se exercitar do que de manhã. Além disso, você provavelmente vai ter ingerido mais comida, o que ajuda a levantar pesos maiores e fazer mais repetições.

– É mais fácil ficar mais tempo
Não ter hora para sair da academia pode dar mais tranquilidade para a realização de um bom aquecimento, maior pausa entre um exercício e outro e mais tempo para socializar com outros frequentadores.

– É mais seguro para levantar muito peso
Exercícios explosivos que envolvem levantar muito peso devem ser feitos à noite. De manhã, eles não são tão eficientes nem tão seguros.

Desvantagem

– Atrapalhar o sono
Exercícios aumentam o nível de cortisol no sangue, o que eleva a pressão sanguínea e a atenção. Fazer exercícios muito tarde faz com que o corpo tenha um pico de cortisol em um momento em que ele deveria estar diminuindo, o que pode interferir no sono.

Via Levo – Época Negócios
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cicloturismo de Santa Rosa será dia 21 de novembro

Publicado

em



Dia 21 de novembro (nova data) será realizado a segunda etapa do Cicloturismo de Santa Rosa – 40 km. Concentração as 7:30 horas e saída as 8:00 horas da Casa dos Consertos. Parceria com 7 grupos de pedal e com toda a infraestrutura de apoio: água, frutas, batedores, carro de apoio e mecânico especializado.

Novas inscrições até sexta-feira dia 19 de novembro, quem já realizou a inscrição está confirmado. Local das inscrições:
Casa dos Consertos – (55) 9 8135 3958
Gago Bikes – (55) 9 99874907
Número de vagas limitadas: 200.

REALIZAÇÃO:
Casa dos Consertos, Gago Bikes e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

APOIO:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Secretaria Municipal de Esporte,
Brigada Militar,
Polícia Rodoviária Estadual,
Grupos e Associações de Pedal: Acisar, Pedalzin Cycling Gang, Gurias do Pedal, Pedal Sem Rumo, Tortuga Bike Club, Voodoo DH Racing, Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team e assistência com ambulância da Cruz Vermelha Santa Rosa.

PATROCÍNIO:
Brphonia Telecom.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Eliminação em Guaporé

Publicado

em



O Santa Rosa Sicredi Futsal perdeu para a AGE, em Guaporé, e disse adeus à chance de conquistar uma vaga antecipada para o Gauchão de Futsal Série A.
Pela Taça de Inverno, os donos da casa dominaram o primeiro tempo de jogo. Samuel, Mineiro e Brazeiro deram a vantagem de três gols ao adversário, antes do intervalo. Na segunda etapa, Bruno ainda fez o quarto do time de Guaporé.
Depois disso, o Santa Rosa começou uma recuperação. Fabinho descontou, em um chute cruzado. E o goleiro-linha Rômulo fez o segundo, em cobrança de tiro-livre. Mas Brazeiro e Piloti jogaram um banho de água fria na esperança santa-rosense. Final: 6 a 2.
Com a eliminação na Taça de Inverno, o time comandado por Redêncio Welter agora folga na próxima semana e se prepara para as quartas de final do Gauchão Série B. O adversário sairá do confronto entre Nadas Branco (Serafina Corrêa) e AFSJI (São José do Inhacorá).
AGE 6×2 SANTA ROSA
1×0 Samuel
2×0 Mineiro
3×0 Brazeiro
4×0 Bruno
4×1 Fabinho
4×2 Rômulo
5×2 Brazeiro
6×2 Piloti

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Santa Rosa Sicredi Futsal em busca do acesso

Publicado

em



Neste sábado, às 20h, o Santa Rosa Sicredi Futsal inicia a disputa da Taça de Inverno, torneio rápido que vai dar ao campeão acesso antecipado para a primeira divisão do Gauchão de Futsal.

Como a equipe santa-rosense terminou em segundo lugar na chave, vai enfrentar fora de casa o primeiro colocado do outro grupo: a AGE, de Guaporé.

O capitão Fabinho sabe que o desafio é grande, afinal o adversário teve uma das melhores campanhas da primeira fase no Gauchão Série B: “sabemos da nossa qualidade, da importância dessa partida. Estamos focados, trabalhando firme, porque são apenas dois jogos para conquistar o acesso antecipado. Já fizemos bons resultados fora de casa e, pela experiência da nossa equipe, não vamos sentir a pressão de jogar longe de Santa Rosa.”

O vencedor desse jogo único se classifica para a final e enfrenta Fontoura Xavier Futsal ou Sercca (Casca), também em jogo único, valendo a tão sonhada vaga. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, seguido de pênaltis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×