É melhor fazer exercícios antes ou depois do trabalho? – Portal Plural
Connect with us

Esportes

É melhor fazer exercícios antes ou depois do trabalho?

Publicado

em



 

Os madrugadores costumam se orgulhar muito da sua capacidade de levantar da cama às 5h para entrar na piscina da academia às 6h. Eles chegam no trabalho falantes e sem os olhos inchados, como todos os outros colegas que acordaram há apenas meia hora e só conseguem estar bem o suficiente para fazer qualquer exercício no final da tarde. Mas, afinal, cada pessoa é de um jeito ou há benefícios de se fazer exercícios em determinada hora do dia?

A melhor hora para fazer exercício é uma preferência individual. Não há pesquisas que determinam o melhor horário e o ideal é saber em qual deles o seu corpo funciona melhor – e não deixar de ter uma rotina de exercício. No entanto, há os prós e contras de cada um.

De manhã

Vantagens

– Você se sente com mais energia
Fazer exercício de manhã te dá mais energia no início do dia. Se o seu trabalho for muito estressante, física e mentalmente falando, trabalhar o dia todo e depois encarar a academia pode ser puxado demais. Se você percebe que está esgotado ao fim de um dia de trabalho, a manhã talvez seja a melhor opção.

– Você queima gorduras mais rápido
Fazer exercícios de manhã faz com que seu corpo queime mais gordura. Isso porque o corpo consome primeiro os açúcares e depois a gordura. Pela manhã, a chance de queimar gordura é maior porque você provavelmente ainda não consumiu muitos carboidratos.

– Ajudinha psicológica
Os benefícios psicológicos do exercício pela manhã são palpáveis. Para a maioria das pessoas, a prática limpa a mente e dá uma injeção de energia positiva para o resto do dia.

Desvantagem

– Maior risco de lesão
É necessário dar uma atenção especial ao aquecimento de manhã, especialmente para exercícios que envolvem a região da coluna. Isso porque, quando dormimos, os discos intervertebrais incham e não dão a melhor estabilidade para as vértebras. Para quem gosta de levantar peso cedo, o ideal é levantar da cama uma hora antes – tempo que os discos demoram para voltar ao normal.

À noite

Vantagens

– Você está mais preparado fisicamente
Se você não trabalhou até tarde e não está fisicamente esgotado, estará mais preparado para se exercitar do que de manhã. Além disso, você provavelmente vai ter ingerido mais comida, o que ajuda a levantar pesos maiores e fazer mais repetições.

– É mais fácil ficar mais tempo
Não ter hora para sair da academia pode dar mais tranquilidade para a realização de um bom aquecimento, maior pausa entre um exercício e outro e mais tempo para socializar com outros frequentadores.

– É mais seguro para levantar muito peso
Exercícios explosivos que envolvem levantar muito peso devem ser feitos à noite. De manhã, eles não são tão eficientes nem tão seguros.

Desvantagem

– Atrapalhar o sono
Exercícios aumentam o nível de cortisol no sangue, o que eleva a pressão sanguínea e a atenção. Fazer exercícios muito tarde faz com que o corpo tenha um pico de cortisol em um momento em que ele deveria estar diminuindo, o que pode interferir no sono.

Via Levo – Época Negócios
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×