Esportes
Dorival Júnior: após vexame na Copa América, o que esperar do futuro do técnico da seleção brasileira?

Foi necessário oito partidas, três vitórias e cinco empates para Dorival Júnior sentir o peso do fracasso à frente da seleção brasileira em sua primeira competição oficial como técnico. A eliminação para o Uruguai acabou com o otimismo que a direção da CBF tinha em relação ao treinador.
Duas atitudes de Dorival ficaram marcadas:
- Cartão Amarelo de Vinicius Júnior: Ele não repreendeu Vinicius Júnior pelo cartão amarelo que o jogador recebeu contra a Colômbia, o que o impediu de jogar contra o Uruguai.
- Decisão dos Cobradores de Pênaltis: Dorival não participou da “roda” que decidiu os cobradores de pênaltis contra o Uruguai. Embora tenha tentado falar com os atletas, a roda estava fechada com os jogadores abraçados. Quem definiu os cobradores foi seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, sem questionamento de Dorival.
Dorival ainda tentou explicar a situação:
“Eu fiquei de fora porque vinha falando com cada um deles o que me passava pela cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu discutia o que havíamos treinado. Aliás, treinamos penalidades desde o primeiro dia em Orlando, sabendo que possivelmente teríamos essa situação nas partidas.”
As imagens foram constrangedoras, e Dorival, embora insistisse no discurso de “coisas muito positivas”, não conseguiu levar o Brasil entre os quatro melhores da Copa América.
“É natural que, após uma partida como essa, tudo o que poderia ter sido considerado se apague. Tenho consciência clara. Não fizemos jogos de excelente nível técnico, mas a equipe mostrou entrega e espírito de luta. Tivemos mais coisas positivas do que negativas neste processo.”
Dorival não escapou da pergunta sobre a ineficácia da Seleção nos 22 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Nández. Ele admitiu que a Seleção “se complicou” e faltou “lucidez”:
“Foi um jogo de muitos duelos e ‘trocação’, poucos momentos de lucidez técnica das duas equipes. Com um jogador a mais, nos complicamos, faltou tranquilidade e equilíbrio pelos lados do campo. Não aconteceu como queríamos.”
O treinador admitiu que o trabalho com a Seleção será “moroso” e “demorado”:
“Será um trabalho paciente. Queremos acelerar para ter essa equipe no seu melhor. Observações e conversas com a CBF serão importantes. Tivemos aspectos positivos ao longo deste período de treinos e jogos, mas os resultados não foram os desejados. Tenho de reconhecer e assumir a responsabilidade.”
No entanto, não há certeza se ele terá esse tempo. A participação do Brasil na Copa América foi constrangedora e trouxe vergonha ao Brasil. Ednaldo Rodrigues havia prometido a presidentes das Federações que a Seleção mostraria “um grande futebol”, mas a péssima campanha afeta também os patrocinadores da Seleção, que não terão mais os holofotes da competição nos Estados Unidos.
Dorival Júnior ainda enfrentará muita pressão e não há garantia de que manterá o cargo até as Eliminatórias. A resposta oficial é que “a princípio, sim”, mas muita coisa pode mudar até setembro, antes dos jogos contra Equador e Paraguai. Há vozes de renome exigindo um técnico estrangeiro de renome ou Abel Ferreira.
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM