Mundo Animal
Dono leva cão para último passeio antes da despedida final: “Ele foi o melhor amigo que já tive”

Descoberta de um câncer em estágio avançado em seu amigo canino fez com que seu dono decidisse passar os últimos momentos fazendo o que o animal mais amava!
Os animais de estimação são os membros da família que escolhemos ter ao nosso lado.
Quando um passa a fazer parte da rotina da casa, esperamos que ele viva uma boa e longa vida. Criamos facilmente apego aos animais que nos cercam, é como se, depois de um tempo, eles compreendessem o que se passa dentro da nossa cabeça. Os cachorros, por exemplo, sabem quando estamos para chegar, e nos recebem com o maior amor e carinho do mundo, estão sempre bem dispostos e têm um sentimento puro incondicional.
Depois que criamos o vínculo, a pior coisa que existe é quando, por algum motivo, temos que nos despedir do nosso companheiro. Sempre parece que os animais podiam viver mais, sempre fica a sensação de que eles partem cedo demais. Em Hermosilla, no México, o professor da Universidade Tecnológica de Guaymas, Jesus Villelas Rivera, passou por algo parecido.
Um eterno apaixonado pelos cães da raça boxer, Jesus tinha um fiel companheiro chamado Mace. Segundo ele, o nome foi dado porque, em espanhol, “macermoso” significa mais bonito, um nome que se encaixava no companheiro canino.
Uma das coisas de que Mace mais gostava eram os passeios regulares de carro. O cachorrinho entrava na traseira da caminhonete de Jesus e aproveitava a vista, o vento nos pelos e o momento que passava com seu dono.
Era um relacionamento maravilhoso! Mas, infelizmente, uma triste notícia deixou Jesus abalado e inconformado: Mace tinha um câncer em estágio avançado.
A doença era devastadora, além de acabar com a qualidade de vida do cãozinho, também fazia com que ele sentisse profundas dores.
Os animais de estimação são os membros da família que escolhemos ter ao nosso lado.
Quando um passa a fazer parte da rotina da casa, esperamos que ele viva uma boa e longa vida. Criamos facilmente apego aos animais que nos cercam, é como se, depois de um tempo, eles compreendessem o que se passa dentro da nossa cabeça. Os cachorros, por exemplo, sabem quando estamos para chegar, e nos recebem com o maior amor e carinho do mundo, estão sempre bem dispostos e têm um sentimento puro incondicional. do nosso companheiro. Sempre parece que os animais podiam viver mais, sempre fica a sensação de que eles partem cedo demais. Em Hermosilla, no México, o professor da Universidade Tecnológica de Guaymas, Jesus Villelas Rivera, passou por algo parecido.
Uma das coisas de que Mace mais gostava eram os passeios regulares de carro. O cachorrinho entrava na traseira da caminhonete de Jesus e aproveitava a vista, o vento nos pelos e o momento que passava com seu dono.
Era um relacionamento maravilhoso! Mas, infelizmente, uma triste notícia deixou Jesus abalado e inconformado: Mace tinha um câncer em estágio avançado.
A doença era devastadora, além de acabar com a qualidade de vida do cãozinho, também fazia com que ele sentisse profundas dores.
A decisão já havia sido tomada, para reduzir o sofrimento de Mace, então era melhor deixá-lo partir. Uma coisa tão difícil de decidir, se perguntassem a qualquer um, ninguém iria querer ver seu querido companheiro de estimação sofrendo. Jesus, perto da despedida, decidiu fazer uma última coisa: levar Mace para seu último passeio!
Jesus conta que foi um momento de profunda tristeza para ele e que estava com o coração partido e a alma cheia de dores. O “macermoso” melhor amigo que Jesus teve passeou pelas ruas de sua cidade como sempre gostou, para Jesus, aquele foi um momento só para os dois.
Ele aproveitou e agradeceu a Mace por todos os momentos felizes que passou ao seu lado, agradeceu-lhe por ser nobre, leal e amoroso.
As fotos tiradas no dia do último passeio mostram que Mace estava em paz, aproveitando cada segundo dentro da picape de seu dono, sentindo o vento bater no rosto e observando as pessoas na rua, coisas que ele sempre gostou de fazer.
Também é possível sentir um pouco do sofrimento de Jesus naquele momento – em várias fotos, ele aparece aos prantos, inconsolável. Na última foto disponível, vemos Mace já adormecido, enquanto Jesus o acompanha à clínica, provavelmente o momento mais triste que já tenha vivido.
Infelizmente, Mace se despediu naquele mesmo dia, mas sentindo que era amado e respeitado. Eles eram melhores amigos, e o cãozinho teve a possibilidade de ter um dono muito amoroso e cativo.
Podemos ter certeza de que Mace está em um lugar melhor agora, sem sofrer ou sentir dor alguma, sabendo que Jesus foi seu grande amigo e companheiro!
FONTE: O Segredo
Mundo Animal
Cão de rua interrompe peça de teatro para “salvar” ator que fingia estar ferido

“Fiquei muito emocionado. Foi como um anjo que quis me ajudar ”, comentou o artista.
Para muitas pessoas, os animais são anjos enviados à Terra para nos acompanhar. Se observarmos bem o comportamento deles, essa teoria pode não parecer tão maluca, afinal, eles são seres de alma pura que não enxergam a maldade, só o amor mais cristalino que pode existir.
Um cãozinho de rua que ficou famoso na internet recentemente por causa de um gesto comovente é um dos bons exemplos de que os animais são muito melhores do que nós. No meio de uma peça teatral, que acontecia no meio da rua, o cachorro se aproximou e interrompeu tudo para confortar o ator que fingiu estar ferido no chão. Ele não gostou de vê-lo sofrer e quis animá-lo.
O caso aconteceu nas ruas da Turquia, onde o jovem ator Numan Ertuğrul Uzunsoy fazia uma performance em que fingia estar ferido e caído no chão. O público estava na expectativa, observando cuidadosamente cada movimento dos atores. Enquanto o interlocutor narrava a cena, o cachorrinho se aproximou e se apoiou no homem, para lhe oferecer todo o seu amor.
“O personagem que interpretei estava machucado e com muitas dores. Ele havia caído de um cavalo e estava respirando com dificuldade. “, comentou o ator ao Dodo.
O cão sentiu que deveria confortá-lo, dar-lhe um pouco de amor, talvez isso o fizesse se recuperar. E ele começou a acariciá-lo!
“Fiquei muito emocionado. Era como um anjo que queria me ajudar ”, disse o ator.
Ninguém conseguia impedi-lo de chegar a Uzunsoy, então um assistente teve que afastá-lo com muito carinho, entendendo que se tratava de um gesto de amor. O cachorrinho reagiu feliz, como se fosse uma brincadeira.
Tudo terminou com risos e expressões de ternura, com o clássico “awwwww”. Todos ficaram apaixonados pela atitude fofa do cachorrinho.
E há muitos casos como este, confirmando que, talvez, os anjos existam.
FONTE: CONTIOUTRA
[mailpoet_form id="1"]Mundo Animal
Cachorro entra em pet shop e ‘furta’ petiscos no interior do Paraná

‘Saliva’, como é conhecido na região, passa todos os dias pela loja para se alimentar, segundo o dono do pet shop. Desta vez, cachorro não ficou satisfeito e resolveu levar pacote que custa R$ 12.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um cachorro entrou em um pet shop e “furtou” petiscos de uma prateleira, em Nova Esperança, na região noroeste do Paraná. O caso aconteceu na quinta-feira (18). Assista acima.
O dono do pet shop contou que animal é um cachorro de rua idoso que sempre passa pela loja para comer ração e tomar água em potes colocados na frente do estabelecimento.
No entanto, desta vez, o cachorro resolveu entrar no pet shop e pegar um petisco. Nas imagens, é possível ver o animal indo até a prateleira. Na sequência ele fareja e pega um pacote.
“Ele veio como todos os dias, se alimentou, deu uma voltinha na loja. Só que ele não ficou contente só com a ração. Ele quis uma sobremesa”, brincou o veterinário Vinicius Carlos Costa.
O cachorro é conhecido pelos moradores da região como “Saliva”. Segundo o dono do pet shop, o pacote de petiscos levado custa R$ 12.
FONTE: G1
[mailpoet_form id="1"]Good News
Cão sem dono é adotado por loja e vira recepcionista livre: vídeo

O Duque era um cachorrinho sem dono, mas foi adotado por uma loja de Macapá, virou recepcionista e está encantando os clientes.
Dócil e simpático, ele caminha livremente pela Monte e Cia, comércio de produtos do lar e materiais de construção.
O cãozinho recebe as pessoas e aceita carinho o tempo todo de clientes e funcionários.
Um vídeo enviado para o Só Notícia Boa mostra ele todo feliz na casa nova, que colocou nos fundos, na área de estacionamento, um espaço para o Duque se alimentar e para a casinha dele.
“Gente, esse fofo do Duque virou recepcionista dos clientes nessa loja de Macapá, que o adotou!”, disse o Alimente Um Gato de Rua, no Instagram.
“Ele é um amor, brincalhão, cheiroso, tranquilo e livre”.
Gratidão
O perfil agradeceu à direção pela adoção: “empresa amiga dos animais”.
“Fui atendida pelo gerente Edson @euoedson e Fernanda @_fermonte super atenciosos. Foi uma conversa maravilhosa. Valeu o passeio, o lanche…valeu ter conhecido vocês e o Duke. Fiquei muito feliz em saber que uma das empresas mais importantes do Amapá se importa com os animais”.
“Desejo que outras empresas e instituições públicas sigam o exemplo de vocês”, concluiu.
Assista ao vídeo:
[mailpoet_form id="1"]
-
Clima/Tempo1 ano atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque12 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque11 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque11 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM