Distrito Industrial será ampliado em mais 5,5 hectares – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Distrito Industrial será ampliado em mais 5,5 hectares

Publicado

em



 

A partir da aprovação do Projeto de Lei do Executivo pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Santa Rosa vai poder ampliar o Distrito Industrial com a concretização da permuta de uma área de 5,5 hectares, destinado à promoção do desenvolvimento econômico do município. Com a nova área o Distrito Felipe Streich contará com 40 hectares.

A área, localizada no prolongamento do distrito industrial, poderá abrigar novas empresas de diversos segmentos com interesse em se instalar no município. Serão disponibilizados lotes para instalação de novos empreendimentos ou empresas com interesse em expandir seus negócios no município.

Para o prefeito Alcides Vicini, a nova área representa a ampliação do processo que começou com a implantação do pólo industrial em 1989. Destacou, ainda, a extrema necessidade em adquirir a área que passa a se incorporar ao patrimônio do município em um ponto estratégico para a ampliação de um dos maiores pólos do setor metal mecânico no Estado. “Com a aquisição desta nova área vamos continuar com o programa de expansão industrial abrindo oportunidades para a instalação de novas empresas, proporcionando mais emprego e renda, ampliando as fronteiras para o desenvolvimento econômico do município” disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Rufino, explicou que a área atende à proposta do governo municipal que conseguiu avançar a partir da aprovação da câmara de vereadores para a aquisição do terreno visando a expansão do setor. “Acredito que, em nenhuma época, desde a fundação do Distrito Industrial a Prefeitura conseguiu avançar tanto no setor como tem conseguido nos últimos anos. Criamos o distrito multisetorial que permitiu a instalação de novos empreendimentos industriais e empresariais, e agora com esta nova área adquirida vai proporcionar a expansão do setor industrial dando um grande passo para o crescimento do município visando incentivar e apoiar a instalação de novos empreendimentos” comemora o secretário.

Para o empresário Nérisson Pavéglio, membro do conselho municipal de desenvolvimento e proprietário da Metalúrgica Industrial, a expansão do Distrito esta vindo em boa hora, pois existe uma gama enorme de empresários procurando local em Santa Rosa para se instalar com suas indústrias e possibilitar novos postos de trabalho.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Novo horário de atendimento das agências da Sicredi União RS/ES

Publicado

em



A partir do dia 18 de outubro, a Sicredi União RS/ES terá novo horário de atendimento presencial, das 10h às 16h, mantendo a ampliação do tempo para melhor atender aos associados.

Não haverá alterações no horário do caixa. A Cooperativa também está disponível em todos os canais de autoatendimento e digitais, como WhatsApp no número: (51) 3358.4770.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

AMUFRON homenageia Dr. Benvegnú

Publicado

em



A AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, entregou uma placa de reconhecimento, ao ex-prefeito e médico epidemiologista Dr. Luiz Antônio Benvegnú, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como Coordenador do Comitê de .de Enfrentamento a COVID-19 na área de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Benvegnú vem atuando na linha de frente ao combate da pandemia, acompanhando sua evolução na região, e participando das decisões junto aos prefeitos, em como e quais protocolos deveriam ser usados na contenção da epidemia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Visita de super-herói, lanche especial e decoração marcam Dia das Crianças no Vida & Saúde

Publicado

em



Em comemoração ao Dia das Crianças, as crianças internadas na Pediatria e na UTI Pediátrica do Hospital Vida & Saúde receberam uma visita especial na última sexta-feira (8). Com a ajuda de voluntários, a Instituição preparou um momento diferente, que garantiu a diversão dos pequenos.

A visita ficou por conta do Homem Aranha, que fez a alegria das crianças em visitas nos quartos e corredores dos setores. Na Pediatria, um painel colorido com a temática dos PJ Masks chamou a atenção de quem circulou pelo local, virando ponto de encontro para fotos.
“Este momento de carinho e diversão faz toda a diferença para as crianças e para os pais. Foi gratificante ver os sorrisos e saber que conseguimos alegrar o Dia das Crianças de cada um”, ressaltou a coordenadora da Pediatria, enfermeira Fabiane da Silveira Dani.

Além da diversão, um lanche especial preparado pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição tornou o momento ainda mais especial: com a distribuição de melancia em formato de picolé e de brigadeiros funcionais de banana. “Em todas as datas especiais nós buscamos oferecer uma dieta diferente, que traga a lembrança da data ao paciente. É uma ação voltada a humanização e que não compromete o tratamento de cada um, já que sempre levamos em conta e obedecemos a dieta alimentar dos pacientes”, destaca a nutricionista Sabrina Dal Molin.

Para que a ação fosse possível, o Hospital Vida & Saúde contou com o importante apoio da decoradora Raquel Herzog e da empresária Catia Brun, sócia proprietária da empresa Brun Animações, que de forma voluntária apoiaram a iniciativa e ofereceram a decoração e a animação, fazendo a felicidade de crianças e adultos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×