Diretor Geral da Santa Casa visita Vida & Saúde – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Diretor Geral da Santa Casa visita Vida & Saúde

Pável Bauken

Publicado

em



 

Os desafios da liderança nos serviços de saúde. Esse foi o tema da palestra ministrada por Dr. Júlio Dorneles de Matos. A atividade aconteceu na tarde desta quinta-feira no Anfiteatro do Hospital Vida & Saúde. O Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia falou para funcionários, direção e médicos sobre a importância do trabalho em equipe das lideranças nas Instituições.

Assim que chegou em Santa Rosa, ele que já viveu anos na cidade, fez questão de visitar a Instituição e entender um pouco mais da história do hospital. Durante a tarde, as lideranças do Vida & Saúde tiveram a oportunidade de conhecer a missão, a visão e os valores da Santa Casa e em especial as diretrizes de gestão, “Ao longo de nossa história precisamos adaptar muito do nosso trabalho, sempre com uma gestão bem projetada para dar segurança e suporte para nossas ampliações. Tivemos problemas, como aqui o hospital de Santa Rosa também teve, mas conseguimos superar e hoje atuar como referência”.

Dr. Júlio também contou a história da Santa Casa no estado que teve início em 1813, e fez referência aos valores que são aplicados em todas as unidades que existem de Santa Casa no mundo, “A profissionalização dos hospitais Santa Casa em todo o mundo foi um processo extremamente importante para chegarmos onde estamos e isso é essencial nos dias de hoje”. Júlio Dorneles é advogado, especialista em Gestão Empresarial. Foi presidente da Federação das Santas Casas dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. Também foi presidente do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e Diretor da Associação Comercial de Porto Alegre, integrante do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas.

Após a palestra no hospital, a Diretora Geral do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, que mediou a vinda do diretor da Santa Casa, agradeceu muito sua disponibilidade e exemplo de trabalho na área da saúde, “Hoje é um dia muito esperado para todos nós, acreditamos na missão da saúde e ter o Dr. Júlio aqui nos inspira para crescermos e nos qualificarmos”. Durante a noite, em parceria com a FEMA, Júlio Dorneles de Matos vai palestrar no Clube Concórdia sobre “Liderança e Excelência: case da Santa Casa de Porto Alegre”. E na manhã da sexta-feira, ele vai participar de um café da manhã com os empresários que fazem parte do Conselho Administrativo do hospital e direção.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Festa de casamento é interrompida em Passo Fundo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A força-tarefa que fiscaliza o decreto que impede aglomerações realizou uma série de ações na noite deste sábado em Passo Fundo. Os trabalhos foram realizados por fiscais da prefeitura, da guarda municipal de trânsito, com o apoio da Brigada Militar.

No bairro Donária a equipe flagrou uma festa de casamento, os participantes foram orientados a encerrar o evento. No bairro Bom Recreio, um bar estava promovendo uma festa com aproximadamente 130 pessoas e foi fechado por falta de Alvará.

Durante a ação os fiscais recolheram quatro veículos, sendo uma motocicleta e três automóveis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Estado recebe 63 pedidos de reconsideração das bandeiras da 10ª rodada do Distanciamento Controlado

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Após o prazo de 36 horas, o governo do Estado recebeu 63 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da décima rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (12/7) para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira (13/7), o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça (14).

Nesta rodada, o Estado atingiu maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira (10/7), 15 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As cinco restantes ficaram com bandeira laranja (risco médio).

No entanto, não foi a semana em que o governo recebeu o maior número de recursos. No dia 28 de junho (oitava rodada), haviam sido 67 pedidos. Na semana passada, 37 e, em 21 de junho, primeira vez em que o Estado abriu esta instância recursiva, foram feitas 30 solicitações.

Municípios que não precisam de recurso

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso. Basta que as prefeituras façam um decreto, com regulamento próprio.

Cronograma da 10ª rodada:
• Quinta-feira (9/7): coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira (10/7): divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo (12/7): prazo, até as 6h, para apresentação de recursos
• Segunda-feira (13/7): análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (14/7) a segunda-feira (20/7): vigência das novas bandeiras

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Horizontina Atendem saída de pista Incêndio em veículo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na manhã deste domingo A Brigada Militar de Horizontina prestou apoio ao Corpo de Bombeiros de Horizontina que deslocaram para atender um acidente de trânsito próximo ao trevo da localidade de Esquina Tucunduva. No local os policiais constataram que um veículo GM Astra havia saido da pista e foi consumido pelo fogo por completo. Os ocupantes do veiculo um homem de 40 anos e outro de 49 anos foram resgatados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Horizontina. A ocorrência foi repassada a Policia Rodoviária Estadual.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×