Diretor Geral da Santa Casa visita Vida & Saúde

Apoiadores:

 

Os desafios da liderança nos serviços de saúde. Esse foi o tema da palestra ministrada por Dr. Júlio Dorneles de Matos. A atividade aconteceu na tarde desta quinta-feira no Anfiteatro do Hospital Vida & Saúde. O Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia falou para funcionários, direção e médicos sobre a importância do trabalho em equipe das lideranças nas Instituições.

Assim que chegou em Santa Rosa, ele que já viveu anos na cidade, fez questão de visitar a Instituição e entender um pouco mais da história do hospital. Durante a tarde, as lideranças do Vida & Saúde tiveram a oportunidade de conhecer a missão, a visão e os valores da Santa Casa e em especial as diretrizes de gestão, “Ao longo de nossa história precisamos adaptar muito do nosso trabalho, sempre com uma gestão bem projetada para dar segurança e suporte para nossas ampliações. Tivemos problemas, como aqui o hospital de Santa Rosa também teve, mas conseguimos superar e hoje atuar como referência”.

Dr. Júlio também contou a história da Santa Casa no estado que teve início em 1813, e fez referência aos valores que são aplicados em todas as unidades que existem de Santa Casa no mundo, “A profissionalização dos hospitais Santa Casa em todo o mundo foi um processo extremamente importante para chegarmos onde estamos e isso é essencial nos dias de hoje”. Júlio Dorneles é advogado, especialista em Gestão Empresarial. Foi presidente da Federação das Santas Casas dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. Também foi presidente do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e Diretor da Associação Comercial de Porto Alegre, integrante do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas.

Após a palestra no hospital, a Diretora Geral do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, que mediou a vinda do diretor da Santa Casa, agradeceu muito sua disponibilidade e exemplo de trabalho na área da saúde, “Hoje é um dia muito esperado para todos nós, acreditamos na missão da saúde e ter o Dr. Júlio aqui nos inspira para crescermos e nos qualificarmos”. Durante a noite, em parceria com a FEMA, Júlio Dorneles de Matos vai palestrar no Clube Concórdia sobre “Liderança e Excelência: case da Santa Casa de Porto Alegre”. E na manhã da sexta-feira, ele vai participar de um café da manhã com os empresários que fazem parte do Conselho Administrativo do hospital e direção.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui