DetranRS propõe Movimento Empatia no Trânsito e convida população a participar – Portal Plural
Connect with us

Geral

DetranRS propõe Movimento Empatia no Trânsito e convida população a participar

Publicado

em



 

Tentando entender os motivos que levam as pessoas a agirem de forma tão automática e irracional no trânsito, o DetranRS buscou uma solução mais abrangente que uma simples campanha. A intenção do Governo do Estado e da Autarquia é iniciar um movimento para melhorar as relações entre pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. O vídeo de lançamento do Movimento Empatia no Trânsito foi apresentado durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, no último dia 18, no Palácio Piratini.

Além do filme produzido pela agência Global e executado pela produtora Zeppelin, também foram criadas peças para rádio, jornal, redes sociais e mídia externa – com painéis de LED na capital. Também foram produzidos adesivos alusivos ao movimento para ampla distribuição e um hotsite com espaço para a interatividade com o público.

De acordo com a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, o movimento foi concebido a partir da necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas  por meio de atitudes que promovem o melhor convívio no espaço público e que certamente ajudarão a reduzir o alto índice de mortalidade no trânsito. São 40 mil mortes no Brasil por ano e em torno de 1,7 mil no Rio Grande do Sul.

“Precisamos humanizar as relações no trânsito, praticar a empatia, ver o outro como igual. Por trás do motorista de ônibus, do motociclista, existe um pai, um marido, um irmão, um filho, alguém que precisa voltar para casa. A missão do DetranRS é ‘em defesa da vida’ e esse movimento propõe que todos participem dessa causa”, explica.

As peças de mídia do Movimento Empatia no Trânsito serão veiculadas em todo o Estado até outubro, mas o mote norteará todas as ações da Autarquia e a intenção é que ganhe vida própria e continue se espalhando como uma corrente do bem.

Assista o vídeo e participe desse movimento:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

O drama das crianças brasileiras deportadas ao Haiti que o Brasil quer repatriar

Publicado

em



84 crianças brasileiras foram enviadas para o Haiti pelos EUA; governo brasileiro quer trazê-las ao Brasil em dez dias. No México, há outras 1,7 mil crianças haitiano-brasileiras que podem cruzar a fronteira com os EUA a qualquer momento.

 

As certidões de nascimento de Carlos* e Laura*, de três e um ano de idade, indicam Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, como a cidade em que ambos vieram ao mundo. Apesar disso, há poucas semanas, as duas crianças brasileiras foram deportadas pelo governo dos Estados Unidos para o Haiti, país de origem de seus pais, que moraram por mais de cinco anos no Brasil.
A deportação foi o ponto final de uma viagem de migração que incluiu passagens por mais de uma dezena de países, feitas de ônibus e a pé, em meio à fome e à violência.
“Na Colômbia, o homem me apontou a pistola, mas eu falei que a gente não tinha dinheiro, a gente não tem nada, e ele liberou a gente pra seguir”, relata Patrick*, o pai de Carlos e Laura, sobre a passagem pelo perigoso estreito de Darien, trajeto de 100 quilômetros em mata amazônica até o Panamá, que eles levaram 14 dias para percorrer.
Depois de atravessar o Panamá, a Costa Rica, a Nicarágua, Honduras e Guatemala, a família até tentou se estabelecer no México.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Delegado da 3ª DPR faz reunião virtual com colegas do sistema penal de Missiones-Argentina

Publicado

em



Foi realizado uma conferência virtual de integração entre servidores do sistema prisional gaúcho e do sistema penal argentino. Na ocasião, o delegado penitenciário da 3ª Região, Ederson Dornelles, e o administrador do Presídio Estadual de Santa Rosa, Rubesmar Goebel, trocaram informações com o Chefe do Serviço Penitenciário de Missiones, General Manuel Dutto, e com o chefe do departamento de Inteligência e informação, Major José Caceres.

Um dos objetivos da reunião foi proporcionar aos participantes trocas de informações relativas aos sistemas penais de ambos os países, evoluir na integração entre os entes de segurança, assim como partilhar conhecimentos na área da segurança e do sistema penal.

Segundo o delegado Ederson Dornelles, a conversa foi muito produtiva, pois, segundo ele “é fundamental a integração e a troca de conhecimentos entre os dois países. Essas reuniões aproximam os referidos gestores e os capacitam mutuamente segundo suas experiências”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Giruá dá prosseguimento em concurso público

Publicado

em



O prefeito Ruben Weimer de Giruá – RS e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC, informam que o prosseguimento do concurso público, que anteriormente fez-se necessário sua suspensão temporária, por conta da pandemia do novo coronavírus. No último dia 13 foi publicado o Edital Nº 01/2021 que dá prosseguimento ao concurso que terá sua prova no dia 16 de janeiro de 2022.

Considerando a possibilidade de prosseguir com as atividades suspensas temporariamente, conforme Edital Nº 08/2020 – Retificação do Edital de Abertura e Prorrogação das Inscrições, em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), observando os cuidados de distanciamento social e higienização conforme orientações vigentes da vigilância sanitária, determina-se o prosseguimento deste Concurso Público agendando a aplicação das Provas Teórico-Objetivas para os candidatos com inscrições homologadas, conforme Edital N° 14/2020, publicado dia 08/05/2020 no site da FUNDATEC, seguindo cronograma especificado que pode ser conferido através do link: https://concursos-publicacoes.s3.amazonaws.com/…/564

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×