DetranRS lança serviços digitais no portal rs.gov.br – Portal Plural
Connect with us

Geral

DetranRS lança serviços digitais no portal rs.gov.br

Publicado

em



 

Emitir a guia de arrecadação de despesas de remoção e depósito sem precisar sair de casa; apresentar o condutor que cometeu uma infração sem precisar de papel; registrar alerta de furto e roubo de veículo no sistema das polícias. Esses são os novos serviços do DetranRS que proprietários de veículos registrados no estado poderão fazer pela internet, por meio do novo portal rs.gov.br.

O lançamento da plataforma que concentra esses e outros serviços digitais oferecidos ao cidadão pelos órgãos de governo aconteceu na quarta-feira (06), no Palácio Piratini. O evento conduzido pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, contou com a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do governador do Estado, Eduardo Leite.

O diretor-geral do DetranRS Enio Bacci apresentou os novos serviços oferecidos pela Autarquia no portal e enfatizou que “estamos em uma era na qual o cidadão tem acesso, cada vez mais, a serviços na palma da mão, utilizando-se de um smartphone, de forma ágil, eficaz e segura. O DetranRS está conectado a essa realidade e mira a digitalização de todos os serviços hoje feitos de forma analógica”.

Para ter acesso aos serviços digitais do DetranRS, o cidadão deverá ingressar na Central de Serviços do órgão e autenticar seu cadastro em nível avançado de segurança, com o envio de uma foto mostrando o seu documento de identificação.

Apresentação virtual de condutor

A apresentação de condutor é utilizada nos casos previstos em lei, para infrações comportamentais, quando o motorista que conduzia um veículo no momento da autuação não era o proprietário. Para realizar o serviço pela internet, o proprietário do veículo (somente pessoa física) indica o motorista responsável por determinada infração de trânsito de competência do DetranRS, o que deve ser confirmado pelo motorista indicado, via sistema.

Para a confirmação, proprietário e condutor deverão ter nível avançado de segurança no cadastro na Central de Serviços, e o condutor apresentado precisa ter a CNH válida e registrada no RS.

Emissão de guia de pagamento para retirar veículo de Depósito

Quem teve o veículo recolhido a depósito do DetranRS poderá emitir a guia de arrecadação para pagamento de taxas referentes a despesas com remoção e depósito onde estiver, diretamente no seu celular ou computador, sem necessidade de ir até o pátio do Centro de Remoção e Depósito do DetranRS (CRD). Também será possível realizar esse serviço na área aberta do site www.detran.rs.gov.br > Consulta de veículo que está em depósito, só com a informação da placa.

Após a confirmação do pagamento, o proprietário (ou seu representante legal) deverá retirar, no mesmo dia, o veículo no CRD correspondente.

Alerta de furto e roubo de veículo

O alerta é um serviço integrado com a Segurança Pública Estadual que permite ao proprietário que teve seu veículo furtado ou roubado registrar um alerta no sistema da SSP, que fica visível para as autoridades policiais imediatamente após o fato. Registrado o alerta, o proprietário tem até 72 horas para registrar a ocorrência policial para o veículo furtado/roubado. Sem o registro do BO. Após esse prazo o alerta será desconsiderado.

DetranRS digital

Além dos serviços digitais oferecidos pelo órgão, a Central de Serviços do DetranRS reúne informações detalhadas sobre a habilitação, veículos e infrações da pessoa cadastrada. Lançada em setembro de 2016, vem agregando progressivamente novas funcionalidades.

Os outros serviços disponíveis são:

• apresentação de defesa da autuação eletrônica de infrações de competência do DetranRS;

• aviso ao proprietário de que o veículo foi para depósito;

• aviso que a CNH estará disponível para retirada;

• resultado de recurso de multa do DetranRS, para o condutor e o proprietário;

• aviso de que foi apresentado condutor de infração cometida com o veículo de outra pessoa, para condutor e proprietário;

• aviso de envio do documento de licenciamento do veículo (CRLV);

• resultado da apresentação de condutor infrator para o condutor e o proprietário, permitindo ao condutor controlar os pontos inseridos em seu prontuário por infrações cometidas com veículos de terceiros;

• extratos de autos de infração disponíveis no site;

• resultado da solicitação feita por proprietários sobre a apresentação de condutor para infrações cometidas em seus veículos;

• informações de pessoas jurídicas reunidas em único local permitem às empresas consultarem dados de toda a sua frota, incluindo infrações vinculadas aos seus veículos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Surto de Covid na Case assusta dirigentes em Santo Ângelo

Publicado

em



Surto de Covid assusta a direção da Case (Centro de Atendimento Sócio Educativo de Santo Ângelo).

Segundo o Diretor Rodrigo Medeiros, atualmente 17 funcionários estão afastados e 3 hospitalizados. Já foi constatado 10 casos de internos infectados e já recuperados.

A maior preocupação do Diretor Medeiros é que o Case de Santo Ângelo será praticamente o último a ser vacinado sendo que os demais do Estado já estão sendo. Já os funcionários da Susepe foram vacinados no mês de abril.

Todos ficarão em quarentena até o dia 16 de junho, e devido a esta situação, os internos não poderão ter aulas presenciais e nem receber visitas das famílias.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeito assina início de obra de asfalto na Sulina

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei assinou mais uma importante ordem de início. Parte das ruas Tupanciretã e Cristóvão Leopoldo Meinertz irão receber asfalto e complementos. O prefeito fez questão de visitar o local juntamente com o vereador Rufino que intermediou o recurso junto do Deputado Federal Maurício Dziedricki. Também participaram do ato o Engenheiro Civil Mauricio Lenz, o Secretário de Obras Rodrigo Burkle e representantes da empresa que fará a obra no bairro Sulina. O prazo para execução é de 90 dias. O valor investido é de R$269.800,32.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governador do Estado anuncia nesta quarta-feira (09) importantes investimentos em rodovias da região

Publicado

em

Na foto, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior e o secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles e Deputados CLasmann, Ernani e Zilá

 

Por articulação dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, governo destinará recursos para melhoria de estradas estaduais.

 

Nesta quarta-feira, às 14h30 no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, na presença de deputados estaduais da base aliada, realiza anúncio de importantes investimentos em infraestrutura na região, visando a melhoria das estradas, devido a articulação, mobilização, empenho e o trabalho dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, que não mediram esforços para buscar viabilizar esta iniciativa junto ao executivo estadual.

Os detalhamentos da medida vão ser aprofundados com mais informações após o evento, a ser realizado na tarde desta quarta-feira (09).

 

FONTE: GABINETE DEPUTADO ALOISIO CLASSMAN

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×