Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
DetranRS divulga o calendário de licenciamento de veículos para 2020 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

DetranRS divulga o calendário de licenciamento de veículos para 2020

Pável Bauken

Publicado

em



 

O DetranRS publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado, o calendário de licenciamento de veículos 2020. A Portaria 563/2019 estabelece as datas limite para transitar com o documento de 2019. Assim como nos últimos anos, com a antecipação, as datas do pagamento do IPVA não coincidem com o calendário de licenciamento do DetranRS.

Os prazos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores vão de 30 de dezembro, com possibilidade de desconto máximo de 24,92%, ou até abril de 2020, quando vencem todos os prazos. Já a validade do licenciamento tem prazo mais longo, variando conforme o último dígito da placa: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4, 5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0. Essa diferença nos calendários permite prever o tempo de espera para receber o novo documento.

O licenciamento do veículo é composto por IPVA, eventuais multas vencidas e taxa de expedição, recolhida pelo DetranRS para cobrir os custos de armazenamento e processamento de dados, além da entrega  do documento. Somente após a quitação desses valores o veículo estará licenciado para o exercício 2020 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV). Não haverá cobrança do seguro DPVAT pela Seguradora Líder em 2020, devido à decisão do governo federal que extinguiu a sua exigência.

IPVA

O IPVA, imposto estadual recolhido pela Secretaria da Fazenda, estará disponível para pagamento a partir do dia 17, conforme informado pela Secretaria da Fazenda. Além dos descontos por antecipação de pagamento, também serão consideradas as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Para saber mais sobre os descontos do IPVA, acesse o site ipva.rs.gov.br.

“Por isso, é importante estar atento. Quem pagou somente o IPVA ainda não está licenciado. Somente após o pagamento de todos os encargos será emitido o novo documento”, explica o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci.

Os valores que compõem o licenciamento podem ser consultados no site do DetranRS, no link Consulta a  veículo.

Entrega do documento

Após o pagamento da taxa e demais encargos legais que compõem o licenciamento anual, o que inclui as eventuais multas vencidas, o certificado de licenciamento anual (CRLV) é enviado para o endereço que consta nos registros do DetranRS, por isso é importante manter o cadastro atualizado.

Neste ano, haverá uma mudança na forma de entrega do documento do veículo. Não haverá mais a necessidade de que alguém receba e assine o comprovante, então, o documento poderá ser entregue diretamente na caixa de correspondências, mesmo quando não houver ninguém no endereço. O proprietário pode consultar o prazo de entrega na Central de Serviços do DetranRS. Caso o documento não chegue dentro do prazo previsto, é possível notificar problemas na entrega, direto na Central, para receber um novo documento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Homem morre após sofrer golpes de faca no Centro de Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Um homem morreu após sofrer vários golpes de faca no Centro de Três de Maio. O crime ocorreu por volta das 21h30min, deste domingo (25). O autor fugiu do local.

De acordo com informações, a vítima foi surpreendida no momento em que estava próxima de um veículo na Av. Uruguai próximo da rótula. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu quando recebia atendimento no Hospital São Vicente de Paulo.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência e o registro do fato está sendo realizado na Delegacia de Polícia pela equipe volante.

Fonte: Paulo Marques Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Criança morre de forma trágica em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Uma criança de dois anos morreu de forma trágica no início da noite deste domingo (25), em Três de Maio. O fato ocorreu dentro de um veículo que transportava facas e espetos usados durante uma confraternização em um balneário.

Duas famílias depois de passarem o dia em um balneário retornavam para casa em dois veículos, momento que o motorista do automóvel que seguia na frente precisou fazer uma manobra brusca após ter problema em um dos pneus, ocasionando uma freada repentina no outro veículo onde estava criança que caiu sobre uma faca que lhe perfurou o peito.

Imediatamente a criança foi removida para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu vindo a falecer por volta das 19h30min.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência que foi registrada pela equipe volante da Polícia Civil. O caso será investigado.

Fonte: Paulo Marques Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Temporais que rumam pro Sul do Brasil trazem estragos na Argentina

Pável Bauken

Publicado

em



Uma frente fria avança pela Argentina e encontra na sua dianteira ar muito quente que elevou a temperatura a mais de 40ºC na tarde deste domingo (25) em províncias do Norte e do Nordeste do país como Chaco, Santiago del Estero e Formosa. Em Misiones, a temperatura passou de 37ºC. Ao encontrar o ar quente, o sistema frontal tem formado frentes de rajadas com vendavais.

Na sua passagem por Trebol, província de Santa Fé, no Centro da Argentina, a frente fria trouxe tempestade severa com vento destrutivo que fez muitos estragos como quedas de árvores, postes, destelhamentos e destruição de silos na zona rural.

A frente avança para o Norte e o Nordeste argentino, além do Sul do Brasil, provocando mais temporais fortes a severos de vento e granizo

O risco é maior para as partes Norte de Santa Fé e Entre Rios, e as províncias de Corrientes, Misiones, Chaco e Santiago del Estero entre domingo e a segunda-feira.

Alguns temporais na Argentina devem ser fortes a severos com danos por vento e queda de granizo, não se descartando tornados isolados.

Os temporais vão atingir também o Uruguai. As condições meteorológicas devem se deteriorar muito neste final de domingo no território uruguaio a partir do chamado Litoral Oeste e as tempestades devem seguir em parte do país ainda na segunda-feira.

A MetSul Meteorologia antecipa chuva localmente forte e volumosa e alta probabilidade de tempestades fortes a severas com risco de danos por vento e granizo.

Alguns vendavais isoladamente podem ser intensos e há risco de “turbonadas”, nome dado pelos uruguaios para eventos isolados e severos de vento com característica de microexplosão. Montevidéu está na área de risco de tormentas fortes.

Amanhã, segunda-feira, as fortes tempestades devem atingir também o Paraguai à medida que o sistema avança pelo Norte da Argentina e o Sul do Brasil.

Uma linha de temporais muito intensa e organizada deve avançar pelo Nordeste argentino e áreas a Oeste do Sul do Brasil, devendo alcançar o Paraguai ao longo da segunda. É muito alto o risco de tormentas fortes a severas de granizo e, especialmente, de vento forte com probabilidade de danos.

MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×