Desembargador manda soltar empreiteiro condenado em segunda instância na Lava Jato – Portal Plural
Connect with us

Política

Desembargador manda soltar empreiteiro condenado em segunda instância na Lava Jato

Publicado

em



 

O desembargador Cruz Macedo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou nesta sexta-feira (8) a soltura de Sérgio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da Mendes Júnior. A defesa do executivo apresentou o pedido também nesta sexta.

Na quinta-feira (7), após o Supremo Tribunal Federal (STF) entender que os condenados que não representam riscos à sociedade podem aguardar em liberdade o fim do processo, a defesa pediu à Vara de Execuções Penais em Brasília a libertação imediata.

Porém, nesta sexta (8) a juíza Leila Cury, responsável pelo caso, decidiu pedir parecer ao Ministério Público no prazo de cinco dias. O MP pode, em tese, indicar se o réu representa riscos, o que exigiria a decretação de prisão preventiva, mantendo o acusado preso mesmo com a decisão do STF.

Então, a defesa recorreu ao TJ por discordar do pedido de parecer ao MP, uma vez que o único motivo da prisão era a condenação em segunda instância. Os advogados entendem que não há razão para Mendes continuar preso se outros condenados na mesma condição estão sendo liberados.

Cunha Mendes foi condenado pela Justiça Federal do Paraná e a pena foi aumentada pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região, sendo fixada em 27 anos e 2 meses de prisão. Ele foi considerado culpado dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele está preso desde agosto do ano passado.

G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Valdene quer melhorias para o Mercado Público de Santa Rosa

Publicado

em



Melhorias na iluminação externa, demarcação das vagas de estacionamento, alteração de sentido de via e colocação de toldo na entrada lateral foram os pedidos encaminhados pelo vereador Valdenir da Silva, na sessão desta segunda-feira (14). Feirante e ex-presidente da Aprhorosa, Valdene alega que as demandas atendem a uma necessidade antiga de expositores e clientes que frequentam o Mercado Público Municipal.

Segundo o vereador, pelo menos cinco postes da rede pública de energia elétrica no entorno do prédio estão sem suportes e lâmpadas, prejudicando a iluminação e segurança durante a noite. Em relação a instalação de uma cobertura de proteção contra chuva, no acesso ao prédio pela entrada lateral da Praça 10 de Agosto, Valdene afirma que em dias de chuva a água acumulada junto a entrada dificulta o acesso aos primeiros Boxes próximos à porta.

Em relação ao trânsito junto ao Feirão, o parlamentar solicitou a instalação de placas disciplinadoras de trânsito, indicando via de mão única no acesso pela Avenida Rio Branco junto a Praça 10 de Agosto e saída pela Rua Teixeira Mendes, entre o prédio e o Museu Municipal, assim como delimitação e demarcação das vagas de estacionamento neste trecho. “Esta organização no trânsito possibilitaria um melhor fluxo de veículos e otimizaria os espaços de estacionamento, ampliando em cerca de 50% as vagas para expositores e consumidores”, justifica.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Kuique solicita melhorias nos brinquedos infantis da Praça Rafael Lewandowski, no Bairro Auxiliadora

Publicado

em



Na sessão ordinária desta segunda – feira (14), o vereador Kuique solicitou ao Poder Executivo, que realize melhorias necessárias nos brinquedos instalados na Praça Rafael Lewandowski, no Bairro Auxiliadora. O vereador destaca que os brinquedos são de grande importância para as crianças e que as solicitações são no sentido de melhorias e reformas nos referidos equipamentos. ”Temos recebidos várias solicitações de pais que levam seus filhos para brincar no parquinho da praça, mas devido os mesmos estarem danificados, ficam receosos de que eles possam se machucar, sendo necessária uma manutenção e reforma em alguns equipamentos, com urgência“, ressaltou o vereador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Rufino indica projeto que transforma 3 kg de lixo em 1 kg de alimento

Publicado

em

Projeto ‘Lixo que Vale’ serviu como referência para a proposta de Rufino. – Foto: Prefeitura de Umuarama (PR)

O vereador Rafael Rufino (MDB) encaminhou à prefeitura de Santa Rosa, por meio da Indicação 1502/2021, uma proposta de projeto para incentivar o descarte correto do lixo no município, envolvendo diferentes setores da sociedade, tendo como referência o projeto “Lixo que Vale” do município de Umuarama – PR.

Os cidadãos podem trocar material reciclável por alimentos. – Foto: Prefeitura de Umuarama (PR)

O projeto paranaense apresenta uma dinâmica intersetorial reconhecidamente eficiente e eficaz para o correto descarte do lixo, criando pontes entre catadores, cooperativas, agricultores familiares, produtores de alimentos, pequenos comércios e a comunidade, transformando cada 3 kg de material reciclável em 1 kg de alimento. É uma ação que se apresenta como modelo de transformação social, beneficiando muitos setores da sociedade.

O projeto movimenta vários setores, desde catadores, agricultores familiares e pequenos comércios. – Foto: Prefeitura de Umuarama (PR)

Segundo Rafael Rufino, os efeitos diretos de tal proposição serão: o correto descarte do lixo, a preservação do meio-ambiente, a economia de recursos por parte do município (com aterro e transporte de resíduos) e o movimento da economia local, através da circulação de recursos que permanecem aqui, além da geração de oportunidades de trabalho e renda para as pessoas envolvidas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×