Deputado Jeferson reforça em Santa Rosa necessidade de estratégia conjunta para acessar investimentos chineses – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Deputado Jeferson reforça em Santa Rosa necessidade de estratégia conjunta para acessar investimentos chineses

Publicado

em



 

Após o retorno da missão à China, liderada pelo presidente da Frente Parlamentar Brasil China, deputado Jeferson Fernandes (PT), nos dias 19 de maio a 1º de junho, restaram tarefas a serem executadas pelos participantes para efetivar a cooperação e a possibilidade de negócios com aquele país. Para organizar os papéis dos diversos atores interessados na continuidade desta parceria, Jeferson está percorrendo municípios e reunindo com governos municipais, associações, lideranças locais, sindicalistas e empresários. A ideia é reforçar os contatos feitos na viagem e organizar os próximos passos. O primeiro encontro aconteceu em Salvador das Missões, na tarde desta segunda-feira (22), quando reuniram-se lideranças empresariais e gestores públicos, recepcionados pelo prefeito Daniel Gorski. À noite, a reunião aconteceu em Santa Rosa, com a presença de sindicalistas de diversas categorias.

O parlamentar reforçou a necessidade de preparar as administrações locais para as relações com a China, lembrando que aquele país tem por tradição valorizar a interação com empresariado desde que esta seja chancelada pelo poder político. “É preciso que os governos municipais não só participem, mas estejam embasando as tratativas com a China. É desta forma que os chineses se sentem mais seguros para formalizar as parcerias”, frisou. Ele já informou ao governador Eduardo Leite sobre a exigência dos empresários chineses de que o estado do RS formalize em documento a intenção de aproximar-se da China. “Na verdade, os chineses querem que as instituições brasileiras garantam a segurança jurídica das relações comerciais entre os dois países”, reiterou.

Jeferson alertou, no entanto, que é necessária uma ação conjunta profissional de todos os interessados em comercializar com a China, para que os produtores, os empresários e o próprio estado atuem de forma integrada, de modo a atender as especificidades do mercado chinês e para que a cooperação em diversas áreas seja uma experiência proveitosa para o estado. Neste sentido, ele conclamou todos a participarem do seminário ‘Construção da Estratégia Brasil-China no Sul’, que a Frente Parlamentar promove no dia 12 de agosto, no Legislativo gaúcho. Na oportunidade, estará presente uma comitiva de empresários e lideranças chinesas, quando serão firmadas parcerias entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Assembleia Legislativa e entre a UFSM e a Prefeitura de Santiago com o intuito de favorecer, do ponto de vista científico e técnico, o intercâmbio de conhecimento e a cooperação entre o estado e entidades chinesas ligadas à educação, à saúde, à infraestrura, à tecnologia, etc.

“É mais uma oportunidade para nos debruçarmos sobre o que precisamos fazer de fato, como produtores, empresários, sindicalistas, vereadores, deputados e governador, de forma a acessar o grande volume de investimentos que vimos que a China tem para fazer no RS, atendendo a este mercado da melhor forma possível. Não nos prepararmos será um enorme desperdício”, decretou.

Participaram também da reunião em Santa Rosa o presidente da Câmara Municipal, que esteve como prefeito em exercício de Santa Rosa, vereador Marcos Migue Knorst, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, João Roque, entre outros.

Missão produtiva –
Na China, a comitiva, que contou com a participação do ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), Anderson Mantei; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Migue Knorst (PCdoB), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Rosa, Odaylson Eder, a presidente do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Mirna Brauck; e Gelson Ferrari, da Cooperativa Cresol; o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, reuniu-se com a direção do Hospital Leste de Shangai, onde conheceram o funcionamento, a estrutura, a tecnologia utilizada, ocasião em que obtiveram proposta de cooperação com hospitais gaúchos. Também foram recebidos pelo governo de Songjiang, distrito de Shangai onde houve interesse pelos produtos comerciais gaúchos. Na província de Giangsu, visitaram a zona de construção e desenvolvimento da cidade, onde conheceram um projeto futurista de reurbanização. Nesta localidade, investidores locais mostraram interesse em comprar madeira nobre e alimentos do RS. Em Conferência com o governo municipal de Wuhan, conheceram as potencialidades locais e os produtos de interesse para importação. Lá também participaram da Conferência Econômica de Wuhan, onde apresentaram as intenções do estado gaúcho em comércio e cooperação. Em compromisso o maior Centro de Comércio do mundo, o SPM World Trade Center, em Shangai. Na ocasião, a comitiva avalizou a intenção de compra dos chineses de U$ 3 bilhões em produtos brasileiros.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

VAGAS NO SINE SANTA ROSA HOJE

Publicado

em



QUINTA-FEIRA- 19/05/2022 – VAGAS ATUALIZADAS
________________________________
Acompanhante de idosos
Ajudante de estruturas metálicas
Analista de recursos humanos
Assistente de vendas
Atendente de balcão
Atendente de lojas
Atendente do setor de hortifrutigranjeiros
Auxiliar de dobrador (metais)
Auxiliar de escritório
Auxiliar de estoque
Auxiliar de limpeza
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de serviço de copa
Camareira de hotel
Costureira de máquinas industriais
Eletricista auxiliar
Empregado doméstico nos serviços gerais
Esteticista
Farmacêutico
Fiscal de prevenção de perdas
Funileiro de manutenção
Gerente de vendas
Manicure
Mecânico de automóvel
Mecânico de empilhadeira
Mecânico de manutenção de tratores
Mecânico eletricista de diesel (veículos automotores)
Montador de móveis de madeira
Montador multifuncional em máquinas agrícolas
Motorista de caminhão-guincho pesado com munk
Oficial de manutenção predial
Operador de caldeira
Operador de centro de usinagem com comando numérico
Operador de empilhadeira
Padeiro
Pedreiro
Pizzaiolo
Safrista
Serralheiro
Soldador
Técnico em segurança do trabalho
Trabalhador rural
Vendedor pracista
Vigilante
Para maiores informações comparecer presencialmente na agência.
______________________________
Horário de Atendimento: Segunda-feira a Quinta-feira: 08h
às 16:30h, Sexta-feira das 08h as 16h, sem fechar ao meio-dia.
Endereço: Avenida Rio Branco – 634 – Centro – Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei ainda não repassou salários dos 5 meses de 2022

Publicado

em



O prefeito de Santa Rosa Anderson Mantei não anunciou repasse de seus salários nos últimos cinco meses. Segundo o próprio chefe do executivo, neste ano ainda não foram destinados salários e nem anunciados projetos contemplados.

Prática resultante de uma promessa de campanha, o prefeito em 2021 recebia projetos de entidades e repassada o valor. “Nós fechamos ano passado, e eu parei de fazer de fazer anúncio devido ao grande número de projetos recebidos. Eu parei de anunciar, e temos projetos para contemplar em dois mandatos. Mas este ano ainda não foram repassados nenhum salário”.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Daiane Ferreira assume comando da 14ª CRS

Publicado

em



A advogada Daiane da Rocha Ferreira assumiu no dia 12 de maio, o comando da 14ªCoordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa. Ela substitui Anselmo Loureiro no cargo.

Daiane coordenará 22 municípios na área da saúde, com ligação direta com as secretarias municipais. A sede da Coordenadoria Regional de Saúde fica situada no centro de Santa Rosam no antigo fórum e conta com 55 servidores.

Advogada, Daiane da Rocha Ferreira teve a indicação do PSDB Estadual, através de Sérgio Rodrigo Colla e deputada Zilá Breitenbach. Ela concorreu a vereadora pela sigla nas eleições de 2020.

 

jn digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×