Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento

Publicado

em

imagem do whatsapp de 2024 11 18 à(s) 09.46.33 ff2895d2

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Primeira-dama seria uma das palestrantes no Global Citizen, evento paralelo ao G20, realizado no Rio.

 

A primeira-dama Janja Lula da Silva desistiu de participar do Global Citizen Now, evento paralelo ao G20, realizado neste domingo (17.nov.2024) no Rio, depois de ter xingado o bilionário norte-americano Elon Musk no sábado (16.nov.2024). A declaração repercutiu mal no governo brasileiro e foi criticada pela oposição.

 

Janja seria uma das palestrantes no evento, organizado pelo governo brasileiro em parceria com a presidência do G20 e a Global Citizen, uma organização internacional de educação e defesa do combate à pobreza extrema e em prol da justiça social.

 

A primeira-dama participaria de um painel com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o diretor-executivo da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e líderes do setor privado. O Poder360 procurou a assessoria da primeira-dama, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

ENTENDA O CASO A primeira-dama Janja Lula da Silva disse neste sábado (16.nov.2024) que não tem medo do dono do X (ex-Twitter), o bilionário sul-africano Elon Musk, e mandou ele “se foder”, em inglês. A fala se deu durante o  Cria G20, um hub de produtores de conteúdo que integra a programação paralela da Cúpula.

 

“Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, declarou. Na sequência, Janja é aplaudida e pode-se ouvir gritos na plateia.

 

A fala da primeira-dama foi improvisada. Ela estava na plateia enquanto painelistas, dentre eles o influenciador Felipe Neto, discutiam o tema. Segundo ela, esse era uma dos painéis mais importantes do evento. Janja também defendeu a regulamentação das redes sociais. “Se não fizermos essa discussão de forma global, nós não vamos conseguir vencer. Não adianta a gente ter leis no Brasil –e que tá difícil de acontecer, a gente sabe dos empecilhos –se a gente não discutir essa questão de forma global. […] Não adianta nada fazer isso e os EUA chegar e ‘não vamos fazer’”, afirmou.

 

Logo depois da fala, houve um ruído no som e Janja brincou com o nome do empresário. “É o Elon Musk”, disse, afirmando novamente que não tinha medo dele. Musk, dono do X (antigo Twitter), reagiu ao xingamento ainda no sábado. “LOL”, escreveu na plataforma, usando o acrônimo em inglês para “laughing out loud” (rindo muito alto, em tradução livre). A manifestação de Musk foi em resposta a uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “Janja da Silva, esposa de Lula, acabou de dizer ‘foda-se, @elonmusk’ durante o painel social do G20. Esta é a esquerda ‘tolerante’”, escreveu o parlamentar.

 

Em outro post, respondendo ao portal europeu Visegrád 24, que também compartilhou o vídeo do momento, Musk escreveu “Eles vão perder a próxima eleição” e finalizou com emojis de riso. “Em breve”, respondeu o portal. AVALIAÇÃO DE JANJA Pesquisa PoderData realizada de 12 a 14 de outubro de 2024 mostra que ficaram estáveis os indicadores sobre o despenho da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, 57 anos. Quase não houve mudança em relação ao que o PoderData havia registrado há 5 meses.

 

Dentre os 83% de eleitores que dizem conhecer Janja “bem” ou “de ouvir falar”, 30% aprovam a atuação da primeira-dama no governo de seu marido, Luiz Inácio Lula da Silva, 78 anos. Nesse mesmo estrato, a maior parte dos entrevistados (47%) declara desaprovar a atuação de Janja. Outros 22% não souberam responder. Os dados do PoderData indicam que o protagonismo da primeira-dama no cotidiano do Planalto tem sido mais negativo do que positivo.

 

FONTE: PODER 360

Compartilhe

Plantão 24H

Menor fica ferido após acidente de trânsito na vila Balneária em Santa Rosa

Publicado

em

civil 9

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Domingo 19/01, as 18h, ocorreu um acidente de trânsito na rua José Bonifácio, vila Balneária em Santa Rosa. Um Chevrolet Kadett conduzido por um homem se envolveu em acidente com uma bicicleta conduzida por um menor de idade, o qual tem 14 anos, a criança sofreu lesões corporais e foi medicado na UPA.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Acidente de trânsito com prisão é registrado em Tenente Portela

Publicado

em

civil 4

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Na manhã de sábado (18/01), um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado na área central em Tenente Portela.

O condutor de um veículo Ford Ecosport que transitava em via pública perdeu o controle de seu veículo e acabou chocando-se contra uma cerca de um estabelecimento comercial. Não houve registro de feridos no local.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência e constatou que o condutor possuía visíveis sinais de embriaguez, resultado confirmado após o condutor realizar o teste do etilômetro. O homem de 30 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime conhecido por embriaguez ao volante, Art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia, o qual pagou fiança e responderá o processo criminal em liberdade.

 

Fonte: Fonte: Brigada Militar

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Homem é preso após esfaquear mãe, irmãos e sobrinha com facão

Publicado

em

imagem do whatsapp de 2025 01 20 à(s) 09.46.39 ca2052d7

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Vítimas foram socorridas com cortes e machucados no corpo; mãe da vítima tinha 80 anos e foi atendida com hematoma na testa.

 

Um homem foi preso neste domingo (19) após esfaquear a mãe, de 80 anos, irmãos e uma sobrinha com facão no Distrito Federal. O caso aconteceu por volta das 14h30, em Samambaia Norte, na Quadra 623. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu ao todo três vítimas do suspeito.

 

Uma delas foi a mãe do agressor, de 80 anos, que estava com hematoma na testa, causado por um golpe de cadeira, levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital.

 

Também foram atendidos o irmão do agressor, de 50 anos, com cortes no rosto e no abdômen, levado ao Hospital Regional de Taguatinga, e uma irmã, de 52 anos, com cortes no ombro direito e no pescoço. Ela também foi levada pelo Samu para o hospital.

Segundo a Polícia Militar do DF, uma sobrinha também sofreu ferimentos. A agressão teria acontecido após uma briga de família.

 

O suspeito foi encontrado próximo ao local do crime, ainda com o facão, e com lesões decorrentes da briga. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e conduzido a delegacia logo depois.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

FONTE: R7

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×