Dengue é transmitida sexualmente – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Dengue é transmitida sexualmente

Pável Bauken

Publicado

em



 

O hospital Ramón y Cajal, em Madri, diagnosticou um homem jovem que não havia viajado para zonas de risco como o primeiro caso de dengue por transmissão sexual registrado na Europa, informaram fontes do estabelecimento à Agência Efe na quinta-feira (7).

Este é o primeiro caso de transmissão sexual autóctone, adquirida no local, na Espanha e na Europa – só há um caso similar na Coreia do Sul -, e o primeiro entre um casal do mesmo sexo.

O caso foi notificado no final de setembro no mesmo hospital. O parceiro sexual do paciente era um homem que havia viajado recentemente para Cuba e República Dominicana.

Ambos tiveram relações sexuais sem proteção no início de setembro, motivo pelo qual foram analisadas amostras de sêmen que deram resultado positivo.

A importância deste caso reside no fato de ser o primeiro registro de provável transmissão sexual do vírus da dengue em uma área sem a presença de mosquitos vetores da doença. Também é o primeiro em homens que fazem sexo com homens.

Segundo a (OPAS) Organização Pan-Americana da Saúde, cerca de 700 pessoas morreram de dengue neste ano na América Latina, sendo o Brasil o país mais afetado, com 485 mortes, seguido por Honduras (82), Colômbia (35), Guatemala (34) e México (20).

R7

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Brigada Militar de Horizontina cumpre mandado de prisão em DR° Mauricio Cardoso

Portal Plural News HZ

Publicado

em



BRIGADA MILITAR – 4º CIA DE HORIZONTINA
Nesta tarde de segunda-feira 06/07/2020 Policiais Militares integrantes da Brigada Militar de Horizontina, efetuaram a abordagem e prisão de um homem, na rua 7 de Setembro de Doutor Mauricio Cardoso, contra o qual Havia um Mandado de Prisão expedido pela comarca de Três de Maio, condenação definitiva pelos crimes de Tráfico de Drogas. O Homem será conduzido a Delegacia de Polícia Civil e posterior o preso deverá ser conduzido ao Presidio Regional de Santa Rosa.
BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar de Horizontina apreende Caminhão com carga avaliada em quase R$ 80.000,00

Portal Plural News HZ

Publicado

em



No início da tarde (06/07/2020) guarnições da Brigada Militar de Horizontina, após denúncias de transporte de ilícitos recebidas através do fone 190, abordaram um homem conduzindo um caminhão. Após vistoria no caminhão os policiais localizaram cerca de 8 toneladas de alumínio e cobre, sem procedência. Segundo a denúncia os produtos foram trazidos da Argentina na costa de Dr. Mauricio Cardoso e seriam levados a região central do Estado. Foram utilizados cães farejadores durante as buscas não sendo localizados outros produtos criminosos. O Caminhão e a carga avaliada em quase R$ 80.000,00 foram apreendidas e conduzidos ao 4º BPAF conforme procedimentos da Receita Federal do Brasil.
*BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul*.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Neste ano UPA registra cerca de 25 mil atendimentos

Pável Bauken

Publicado

em



A Unidade de Pronto Atendimento teve uma redução no número de atendimentos este ano. Nos seis primeiros meses, foram 24.898 atendimentos, sendo que no ano passado foram pouco mais de 30 mil no mesmo período. Maio, junho e julho, são meses que normalmente ocorrem um aumento na UPA, mas esse ano esta sendo diferente. Maio e junho, registraram 3.230 pacientes de média, sendo que no mesmo período em 2019, a média mensal era de 5 mil atendimentos.

O Gerente Silvano Cervo destaca que a redução ocorreu em função do coronavírus, “Como os atendimentos gerais de sintomas de gripe e problemas respiratórios ficaram centralizados no Dom Bosco, o nosso número de atendimento clínico na UPA teve uma redução”. Os atendimentos de urgência aumentaram nesses seis primeiros meses, de 11% foram para 14%.

Mesmo com as restrições, em função do coronavírus, os treinamentos e as qualificações dos profissionais continuam, de forma diferenciada e individual, mas seguem como prioridade. Nesses primeiros meses, foram realizadas diversas ações, segundo a Diretora Geral Vanderli de Barros, “Nossa rede de urgência, assim como, demais setores da Instituição, estão em constante processo de qualificação”. Os mais de 120 profissionais que atuam na Unidade desde 2014, já realizaram mais de 349 mil atendimentos desde que a UPA foi aberta.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×