Deflagrada a 65ª fase da Operação Lava Jato

Policiais federais cumprem mandatos de busca e apreensão e um de prisão em São Paulo, Rio e Brasília

ilustrativa
Apoiadores:

 

Foi deflagrada nesta terça-feira a 65ª fase da Operação Lava Jato, denominada Galeria. Cerca de 70 policiais federais e 18 Auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Um ex-senador e um ex-ministro, cujos nomes ainda não foram revelados, estão entre os alvos.

De acordo com a Polícia Federal, os crimes investigados contra os suspeitos desta fase são corrupção e lavagem de dinheiro, decorrentes do pagamento de vantagens indevidas, relacionadas a contratos de uma organização global, com forte atuação no país como empreiteira, para a construção de usina hidrelétrica no estado do Pará. Também são investigados contratos de grupo empresarial que atua no ramo de serviços ambientas com empresa de logística no ramo de combustíveis.

Conforme a PF, o nome desta fase da operação remete às transações com obras de arte que teriam sido utilizadas como forma de dar aparência lícita aos valores provenientes de vantagens indevidas.

Correio do Povo
Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui