Definida a Programação do Natal Fantástico 2019 de Horizontina – Portal Plural
Connect with us

Geral

Definida a Programação do Natal Fantástico 2019 de Horizontina

Pável Bauken

Publicado

em



 

Promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Eventos, com apoio da ACIAP e Câmara de Vereadores, será realizada de 05 a 23 de dezembro uma ampla programação visando celebrar o Natal Fantástico de 2019.

A abertura será dia 05 de dezembro com a Caminhada Luminosa a partir das 20h, onde se integram à programação as igrejas Católica, Luteranas e Congregacional. O tema será “Como eu posso ser Luz de Cristo no Mundo”.

A Orquestra de sopros acompanhará o trajeto da Estação Rodoviária contornando a Praça 25 de Julho e com chegada no largo da prefeitura, onde os participantes estão convidados a trazer velas, lamparinas e lanternas, roupas de cor clara, cartazes e placas relacionadas ao tema. Na chegada da caminhada as luzes de Natal serão acesas e acontecerá uma celebração ecumênica.

Os demais dias de programação

15/12 – Domingo: 20h15min Orquestra de Sopros Horizontina/Pró-Cultura

16/12 – Segunda-Feira: 20h Natal Show Vila Cascata com formatura de alunos da Educação Infantil e 9º ano. Orquestra de Sopros e show do Super Musical Monte Carlo. Dindinho circulando das 18 ás 20h.

17/12 – Terça-Feira: 20h Chegada do Papai Noel e Abertura Oficial do Natal Fantástico. 21h Show artístico com Grupo Encantos de Gramado com o espetáculo Meu Natal Inesquecível. Dindinho das 21h ás 22h.

18/12 – Quarta-Feira 21h: Show da Banda Terceira Dimensão. Dindinho das 19h ás 22h.

19/12 – Quinta-Feira, 21h Show Artístico com Grupo de Danças GEMP de Crissiumal. Dindinho das 19h ás 22h.

20/12 – Sexta-Feira, 20h Show de Lucas Hernandes. 21h30min Show Musical Corpo e Alma. Dindinho das 19h ás 22h.

21/12 – Sábado, 14h, Brinquedos Infláveis e dindinho. 20h15. JS Show.

22/12 – Domingo, 20h15 min Espetáculo com a Cia Circense Burzum. Dindinho das 19h ás 22h.

23/12 – Segunda-Feira, 19h sorteio dos prêmios da ACIAP Meu Natal Fantástico. 21h; Show Musical com Banda Haió de Passo Fundo. Dindinho das 19h ás 22h.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Projeto do Executivo que proíbe veículos de tração animal está na Câmara de Santo Ângelo

Reporter Regional

Publicado

em



Proposta é harmonizar programas sociais e de empreendedorismo solidário para a qualidade de vida dos carroceiros e garantir o bem-estar dos animais

O Governo Municipal protocolou na Câmara de Vereadores na última semana, o projeto de lei que proíbe a utilização de veículos de tração animal em transporte de carga na área urbana de Santo Ângelo. A proposta é substituir as carroças tracionadas por equinos, asininos e muares, e criar programas para melhorar as condições de trabalho e de vida dos carroceiros, garantindo o bem-estar dos animais.

Este é um compromisso do prefeito Jacques Barbosa, depois do veto integral ao projeto do Legislativo de mesmo teor, de iniciativa do vereador Maurício Loureiro, considerado inconstitucional pela Procuradoria Geral do Município. “Vislumbra-se de maneira clara a inconstitucionalidade/legalidade na proposição do Projeto de Lei, pela interferência do Poder Legislativo na competência privativa do Chefe do Poder Executivo”, justificaram os procuradores.

A lei prevê a implantação do Programa de Redução Gradativa do número de veículos de tração animal, com proibição definitiva em cinco anos, prazo para a realização de ações de governo visando à inclusão social, capacitação, formação técnica, incubação de cooperativas e empreendimentos sociais solidários envolvendo os condutores e familiares, para inserção no mercado de trabalho.

O prefeito Jacques manifestou a sua preocupação com o tratamento inadequado aos animais de tração por parte de alguns proprietários, e defende um prazo para que medidas sejam adotadas, a fim de oferecer melhoria às condições de vida de carroceiros e de seus familiares, em sua grande maioria, vivendo em situação de vulnerabilidade social. “Isso demanda um esforço conjunto do governo, dos vereadores e da sociedade. Precisamos estabelecer uma consciência de respeito em relação ao trabalhador e aos animais, para que tenham as condições mínimas necessárias dos cuidados e do controle de sua utilização”, assinalou.

O PROJETO

O projeto de lei em discussão pelos vereadores permite a utilização de veículos de tração animal em locais privados, na região periférica da zona urbana, em locais públicos para fins de passeios turísticos e em rotas e baias autorizadas pelo Poder Executivo; e proíbe a condução de veículos de tração animal por menores de idade que, flagrados em ação irregular, serão encaminhados ao Conselho Tutelar.

Também estão proibidos o trânsito de veículos com tração animal não registrados e a permanência de animais soltos ou atados em vias e logradouros públicos de Santo Ângelo.

Sanções e multas estão previstas para o descumprimento da lei e para quem praticar maus tratos ou abandonar animais.

A fiscalização de carroceiros e/ou de qualquer outro veículo de tração animal cadastrados será competência das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; de Saúde; de Desenvolvimento Social; de Desenvolvimento Rural e da Coordenadoria Municipal de Trânsito.

Fonte: Radio Cidade SA
Texto: Tarso Weber
Foto: Fernando Gomes/Arquivo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Gol anuncia plano de voos entre Santo Ângelo/São Paulo.

Reporter Regional

Publicado

em



A Gol Linhas Aéreas deverá ampliar as operações de voo no Rio Grande do Sul, a partir da adesão ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), criado em 2015, numa proposição da Comissão Especial da Aviação Civil da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Frederico Antunes, da qual fui o relator.

➡️ A intenção é iniciar voos regionais, a partir do segundo semestre de 2021, ligando as cidades de Santo Ângelo, Uruguaiana, Pelotas e Santa Maria, em voos diretos, à capital paulista.

✅ O anúncio foi feito pelo diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, em audiência com o governador Eduardo Leite, nesta quarta-feira.

➡️ O governador Eduardo Leite determinou que as equipes das secretarias da Fazenda e de Logística e Transportes elaborem estudos e projeções dos diferentes cenários em conjunto com a Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS da Assembleia Legislativa, da qual eu faço parte.

Fonte: Deputado Eduardo Loureiro

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Mãe do deputado Jeferson Fernandes morre de Covid-19

Reporter Cidades

Publicado

em



Na madrugada dessa quinta-feira (28/01), Dorvalina Fernandes, 68 anos, faleceu no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Dorvalina é mãe do deputado Jeferson Fernandes, ele comunicou o falecimento de sua mãe por meio de uma nota nas redes sociais, “É com muita tristeza que comunico o falecimento da mamãe Dorvalina, ocorrido nessa madrugada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ainda estou no hospital cuidando dos encaminhamentos necessários. Que a fé sempre marcante na vida dela nos dê energia pra prosseguir na caminhada”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×