Defesa de Lula pedirá “libertação imediata” do ex-presidente – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Defesa de Lula pedirá “libertação imediata” do ex-presidente

Pável Bauken

Publicado

em



 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na noite desta quinta-feira que pedirá sua “libertação imediata”, após o Supremo Tribunal Federal derrubar a prisão em segunda instância. A Corte, por 6 votos a 5, defendeu que a questão é determinada pela Constituição Federal.

“Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades”, informou o escritório do advogado Teixeira Martins.

Após cinco sessões de julgamento, o resultado foi obtido com o voto de desempate do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Segundo o ministro, a vontade do Legislativo deve ser respeitada. Em 2011, uma alteração no Código de Processo Penal (CPP) definiu que “ninguém será preso, senão em flagrante delito ou em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado.

De acordo com Tofolli, a norma é constitucional e impede a prisão após a segunda instância. “A vontade do legislador, a vontade do Parlamento, da Câmara dos Deputados e do Senado da República foi externada nesse dispositivo, essa foi a vontade dos representantes do povo, eleitos pelo povo.”, afirmou.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Frio extremo traz forte geada ao RS nesta quarta-feira

Portal Plural News HZ

Publicado

em



 A geada que já apareceu em pontos da Serra na semana passada, deve se repetir em todo o Estado nesta quarta-feta

No amanhecer desta quarta-feira, o frio atingirá  seu máximo de intensidade no inverno de 2020 até o momento no Estado. A grande maioria das cidades deverá registrar suas menores marcas no ano, com forte geada esperada em boa parte do território gaúcho.

De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de baixada nos Aparados da Serra podem ter mínimas de até -8°C. No início do dia, quase todo o Estado deve ter mínimas negativas.

Em Porto Alegre, sol predomina. No entanto, a mínima deve ser de 0°C, e a máxima não deve ultrapassar os 15°C.

Mínimas e máximas no RS

São José dos Ausentes -7°C / 14°C
Vacaria -6°C / 16°C
Santa Rosa – 4°C / 20°C
Passo Fundo -2°C / 18°C
Santa Cruz -1°C / 16°C
Torres 1°C / 15°C

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar de Horizontina Apreende 14 pedras de crack após abordagem

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Durante patrulhamento ostensivo na Avenida Engenheiro Jorge A D Logemann Horizontina, por volta de 20:30 horas, uma Guarnição da Brigada Militar visualizou um homem em via publica, em atitude suspeita. Diante da suspeita a guarnição efetuou a abordagem e identificação do Homem e localizou com o mesmo 14 pedras de Crack, escondidas no bolso do casaco e na boca. Diante do fato foi dado voz de prisão ao indivíduo. Logo após a ocorrência foi registrada e a droga apreendida.
BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar de Horizontina faz apreensão de vinhos argentinos sem procedência

Portal Plural News HZ

Publicado

em



No início da tarde desta terça-feira (14/07/2020) uma guarnição da Brigada Militar de Horizontina abordou um veículo emplacado na cidade de Porto Alegre, e após inspeção no veículo localizaram em seu interior 105 unidades de vinhos de origem estrangeira, que estavam sendo transportados, sem nota fiscal de importação em um automóvel que era conduzido por um homem e um caroneiro. A abordagem ocorreu no centro da cidade de Horizontina, após o veículo sair da área de fronteira com a República da Argentina tendo carregado as mercadorias no interior da cidade de Tiradentes do Sul. Os produtos tinham destino a Capital do Estado. O condutor respondera ao crime de descaminho, ficando a mercadoria e o veículo apreendidos conforme procedimentos da Receita Federal do Brasil.
BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×