Esportes
De virada, Inter vence o Juventude por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional derrotou o Juventude de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), no Beira-Rio. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado alcançou 25 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Colorado será no domingo (18), contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
No confronto, Nenê abriu o placar para o Juventude, mas Thiago Maia e Bruno Tabata garantiram a virada e a vitória para o Inter. O clube gaúcho, que ocupava a 15ª colocação, conseguiu interromper uma sequência de 12 jogos sem vencer e se distanciou da zona de rebaixamento. A última vitória da equipe havia sido em 22 de junho.
O Juventude, que também soma 25 pontos, caiu para a 13ª posição devido ao saldo de gols. No domingo, o time enfrenta o Athletico-PR, às 18h30min, na Ligga Arena.
O Jogo
A partida marcou a estreia de Bruno Tabata, novo reforço do Inter, que teve grande destaque nas jogadas ofensivas. Determinado a encerrar a sequência negativa, o Colorado buscava a vitória no Beira-Rio, onde não vencia há quatro meses. A última vitória em casa havia sido em 13 de abril, quando derrotou o Bahia de virada por 2 a 1.
No primeiro minuto de jogo, o goleiro Gabriel dividiu a bola com Wesley, que caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, Wesley precisou ser substituído por Gustavo Prado. Aos 23 minutos, Bruno Tabata sofreu pênalti, mas Enner Valencia desperdiçou a cobrança. Nos acréscimos do primeiro tempo, Nenê marcou para o Juventude em rápido contra-ataque.
Na segunda etapa, o Inter pressionou e quase empatou com Bernabei aos 2 minutos. Aos 11 minutos, Thiago Maia roubou a bola de Lucas Barbosa e empatou a partida. O Colorado manteve a pressão e, aos 33 minutos, Bruno Tabata converteu no rebote após o goleiro Gabriel defender seu pênalti, garantindo a vitória do Inter.
Ficha técnica
Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Mercado e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Gustavo Prado, Gabriel Carvalho e Wesley (Ricardo Mathias); Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Juventude (1): Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Ronie Carrillo (Marcelinho) e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Côrrea e Gizeli Casaril. Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza. VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Fonte: Jornal o Sul
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM