Da gestão de grupo às falhas em campo: Os motivos que levaram a saída de Coudet do Inter
Connect with us

Esportes

Da gestão de grupo às falhas em campo: Os motivos que levaram a saída de Coudet do Inter

Publicado

em

portal plural da gestão de grupo às falhas em campo os motivos que levaram a saída de coudet do inter
Foto: Lance

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

A demissão de Coudet foi confirmada nesta quarta-feira (10), mas já estava em gestação há pelo menos 10 dias. A direção do Inter, em contatos internos e com jogadores, percebeu que o técnico havia perdido a influência que um dia exerceu sobre a equipe. Isso se refletia tanto na montagem e no planejamento do time quanto na gestão do grupo. A partida contra o Juventude seria uma espécie de última chance. O resultado, somado ao desempenho na partida que abriu a terceira fase da Copa do Brasil, foi a gota d’água.

Não houve brigas ou discussões ásperas entre o técnico e os atletas ou com a direção. Houve, sim, um desgaste crescente, agravado pela convivência forçada devido à enchente. Coudet e sua comissão técnica estavam relativamente isolados.

Alessandro Barcellos, em particular, vinha considerando a necessidade de trocar Coudet, mas mantinha essa ideia para si. Ele sabia que o momento chegaria: “No futebol, algumas vezes você sabe algo e não pode falar, nem mesmo em casa. Estamos mobilizados, treinando, em uma decisão. Só podemos pensar. Agora, vamos colocar em prática o que pensamos.”

Independentemente da gestão do grupo, o desempenho em campo também mostrava sinais preocupantes. O presidente afirmou: “Tínhamos muitas finalizações e muito desperdício. Agora não temos mais finalizações. Foi um retrocesso.”

A defesa, que era uma das menos vazadas do Brasileirão, sofreu oito gols nos últimos cinco jogos, seis deles em casa (ainda que um tenha sido como mandante no Heriberto Hülse). Nem isso sustentaria mais o trabalho.

Por fim, é preciso deixar claro: Eduardo Coudet foi demitido. O presidente enfatizou que o treinador continuaria no cargo se não tivesse sido informado sobre seu desligamento.

Agora, o Inter busca urgentemente um novo treinador. Três nomes circulam nos corredores, todos bem empregados: Roger Machado (que acabou de vencer o Inter), André Jardine (com contrato renovado até 2027 no América-MEX, onde venceu quatro títulos em dois anos) e Paulo Pezzolano (ex-Cruzeiro, que subiu o Real Valladolid da segunda para a primeira divisão da Espanha). Sem dúvida, isso complica o objetivo da direção: ter o novo técnico na casamata do Alfredo Jaconi, às 16h, de sábado.

Fonte: GZH

Compartilhe

Esportes

Internacional perde para o México em primeiro teste de 2025

Publicado

em

imagem do whatsapp de 2025 01 17 à(s) 10.33.39 ebbdb34d

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Internacional entrou em campo na noite desta quinta-feira (16), quando enfrentou a Seleção do México, no Beira-Rio. O resultado, todavia, não saiu como o esperado: o Colorado perdeu por 2 a 0 para os visitantes.

 

O jogo iniciou como o esperado: com dois times em início de temporada e sem ritmo de jogo. Tanto Internacional, quanto México, conseguiram subir ao ataque, mas deixaram a desejar nas finalizações. No meio da primeira etapa, Bruno Gomes precisou ser substituído, mas não preocupa. De acordo com o departamento médico do Colorado, o lateral teve uma indisposição estomacal e deixou o campo.

Aos 33 minutos, o México abriu o placar com Lira. O mexicano, livre na área, chutou para o gol – indefensável para Anthoni. No lance seguinte, a estrela do goleiro brilhou e impediu que os visitantes ampliassem o placar. Após o gol, o Internacional conseguiu chegar ao campo de ataque, mas pecou nas finalizações – e na defesa. Aos 45, Ruvalcaba avança sozinho pela esquerda, invade a área e manda para as redes, ampliando o placar para os mexicanos.

 

A etapa final não contou com grandes alterações no jogo – apenas no time. Roger Machado promoveu mudanças no elenco Colorado, inclusive com a estreia do meia-atacante Vitinho. Apesar disso, o mesmo problema do primeiro tempo permaneceu: o Inter continuou mostrando dificuldades nas finalizações e não conseguiu balançar as redes do adversário. O apito final decretou a derrota do Colorado.

Apesar da derrota, o clima no Beira-Rio foi de festa. Mais de 43 mil torcedores estiveram presentes, apoiando o time durante os 90 minutos. O evento festivo também contou com a venda de cerveja, proibida em jogos oficiais no Rio Grande do Sul.

 

Internacional lança uniforme novo

A noite de quinta-feira (16) marcou não apenas o reencontro do Internacional com a sua torcida, mas também o lançamento do novo uniforme para a temporada. A camisa é uma homenagem a 1975, ano em que o Colorado conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Predominantemente vermelha, a camisa conta com detalhes em branco. O escudo retrô, assim como o design, remete ao ano de 1975, como uma forma de homenagem. Para a partida desta noite, a camisa não conta com os patrocínios, que serão adicionados em jogos oficiais.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Possível nova camisa do Inter vaza antes do lançamento; confira

Publicado

em

portal plural possível nova camisa do inter vaza antes do lançamento; confira

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

Uma foto da nova camisa do Inter para a temporada de 2025 vazou nas redes sociais antes do lançamento oficial. Porém, o clube não confirmou se o modelo é autêntico.

O possível novo uniforme seria uma alusão a camisa de 1975, quando o Colorado venceu o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. A peça teria uma gola V e o escudo usado naquela época.

O clube ainda não definiu se já usará o novo uniforme no amistoso internacional que fará contra o México na próxima quinta-feira (16), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Fonte: O Sul.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal mira protagonismo em 2025 com elenco definido e foco nas categorias de base

Publicado

em

portal plural santa rosa futsal mira protagonismo em 2025 com elenco definido e foco nas categorias de base

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O Santa Rosa Futsal se prepara para ser um dos destaques da temporada 2025. Com a comissão técnica já formada e um elenco de 16 jogadores definido, a diretoria aguarda apenas a divulgação oficial do calendário da Liga Gaúcha de Futsal. A principal competição do ano será a Série Ouro.

A apresentação oficial do time está marcada para o dia 3 de fevereiro, data que também marcará o início dos treinamentos. A estreia do Santa Rosa Futsal está prevista para o dia 22 de março, na Taça Farroupilha, embora a confirmação ainda dependa de ajustes no cronograma.

Uma das grandes novidades para 2025 é a participação do clube, além do Gauchão, nos campeonatos estaduais das categorias sub-17 (em parceria com o Sesi) e sub-20. O investimento nas categorias de base se destaca como uma das principais estratégias da diretoria para fortalecer o projeto do Santa Rosa Futsal no longo prazo.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×