Cuidadora recebe apoio após ser humilhada por atendente por erros de português - Portal Plural
Connect with us

Good News

Cuidadora recebe apoio após ser humilhada por atendente por erros de português

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

Na última quinta-feira (14), a cuidadora de idosos Cristiane Barros, 43 anos, foi humilhada pela atendente de um asilo de Sorocaba (SP), após enviar seu currículo pelo WhatsApp.

 

 

Por causa de alguns erros de português nas mensagens, de maneira muito hostil, a funcionária disse que Cristiane “precisava fazer um curso de português” e que “por isso ela não arrumava emprego”. Chateada, a cuidadora contou ao SVB que após a conversa, seu número foi bloqueado pelo asilo.

Com o marido desempregado desde o início da pandemia, uma filha de 15 anos e contas de casa atrasadas, a família tem passado por dificuldades

Dificuldades na pandemia

Antes da pandemia, Cristiane era auxiliar de cozinha. Mas como não conseguia emprego na área, fez um curso de cuidadora de idosos e no mesmo ano (2019), começou a trabalhar numa família onde cuidava de uma idosa de 87 anos.

Com o início da pandemia, seu trabalho se tornou a única e principal renda de casa, já que seu marido, Carlos Eduardo Santanna, 47 anos, que sempre trabalhou com uma empresa de eventos, acabou ficando sem serviço.

Infelizmente, em agosto deste ano a idosa faleceu e desde então, Cristiane está desempregada.

“A família dela sempre me ajudou, além do salário, me davam cesta básica”, contou.

Nota do asilo

Em resposta ao SVB, a assessoria do asilo respondeu que “não tinham conhecimento do ocorrido e que lamentam muito” e que estão apurando internamente para identificar quem foi o autor dessas mensagens e que tomarão as medidas necessárias.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Casal celebra bodas de ouro com gesto generoso: doação ao Hospital de Tuparendi

Publicado

em

portal plural casal celebra bodas de ouro com gesto generoso doação ao hospital de tuparendi

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Em uma bela demonstração de solidariedade e amor ao próximo, o casal Itálico e Teresa Cielo celebrou seus 50 anos de casamento com um gesto significativo. Ao invés de receberem presentes, optaram por fazer uma doação de alimentos ao Hospital de Tuparendi, contribuindo assim para o bem-estar da comunidade.

Os alimentos doados foram entregues ao setor de Nutrição do hospital, onde foram recebidos com gratidão pela equipe, conforme expresso pela nutricionista da instituição. Em uma publicação na página oficial do Centro de Assistência à Mulher de Tuparendi (CAMS) no Facebook, a instituição expressou sua sincera gratidão pelo gesto solidário do casal Cielo.

“Agradecemos essa colaboração, pois essas doações são muito importantes e ajudam ao nosso Hospital. Assim como a Família Cielo, quem quiser doar ou fazer uma ação em prol do Hospital, será muito bem vindo!”, consta na publicação.

A atitude do casal Cielo não apenas celebra uma união de amor duradouro, mas também demonstra o poder transformador que gestos simples de solidariedade podem ter na vida daqueles que mais precisam. É um exemplo inspirador de generosidade e empatia que certamente será lembrado e apreciado pela comunidade de Tuparendi por muito tempo.

 

Com informações de Guia Tuparendi.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Rotary Terra da Soja distribui 247 kits escolares em Santa Rosa após sucesso do Soja Folia

Publicado

em

portal plural rotary terra da soja distribui 247 kits escolares em santa rosa após sucesso do soja folia

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

No último dia 23 de fevereiro, o Rotary Club de Santa Rosa – Terra da Soja realizou uma significativa iniciativa, entregando 247 Kits Escolares de “Volta às Aulas”. Esses materiais foram viabilizados pelo saldo positivo da 3ª edição do evento Soja Folia, que ocorreu em 10 de fevereiro na Ser Cisne.

A ação contemplou sete entidades: APAE, APADEV, Patronato, ABEFRA, Apromes, CASF e Casa de Acolhimento Dom Bosco.

A 3ª edição do Soja Folia, ocorrida em 10 de fevereiro na Ser Cisne, proporcionou uma noite especial para as famílias e foliões. Os voluntários prepararam um ambiente acolhedor, repleto das melhores marchinhas de carnaval que marcaram as décadas de 80 e 90. Foi uma noite de dança e alegria, reforçando o compromisso do Rotary com a comunidade local.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Menino de 6 anos dispensa bermuda e camiseta e vai à escola pilchado em Rosário do Sul

Publicado

em

portal plural menino de 6 anos dispensa bermuda e camiseta e vai à escola pilchado em rosário do sul
Foto: Reprodução/Redes sociais.
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Pelo menos duas vezes por semana, o pequeno Henrique Benitez, de 6 anos, repete a mesma rotina em Rosário do Sul. Depois de tomar banho e café, ele corre até o quarto para vestir a pilcha separada pelos pais, o caminhoneiro e narrador de rodeios Gildo Benitez e a professora Emiliana Santos Benitez.

Uma a uma, ele veste as peças da indumentária gaúcha: bombacha, camisa, lenço e tirador (tira de couro usada na lateral da perna por peões de fazenda). De chapéu, que só retira da cabeça quando entra na sala de aula, segue até a van escolar.

Quando chega na escola Plácido de Castro, onde frequenta a 1ª série, a vestimenta contrasta com o traje dos colegas, todos de camiseta e bermuda para enfrentar o calor rigoroso da Campanha.

“Muito calor, mas não dou bola”, diz o Henrique, fã declarado de César Oliveira & Rogério Melo (assista ao vídeo, editado pelo próprio César, amigo da família).

O pai diz que o guri é companhia certa para ir a rodeios e andar a cavalo.

“Ele é meu maior orgulho, uma criança autêntica, esperta, gaúcha, onde vai, quer ir pilchado. Vendo ele assim, me sinto completo”, emociona-se Gildo Benitez.

Fonte: G1 RS.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×