Criança Feliz vence prêmio WISE AWARDS 2019

Programa foi reconhecido mundialmente por promover o desenvolvimento adequado na primeira infância

Apoiadores:

 

O Programa Criança Feliz foi escolhido uma das iniciativas mais inovadoras do mundo pela Cúpula Mundial de Inovação para a Educação – WISE Awards 2019. Este ano, a WISE recebeu 481 inscrições, sendo 15 finalistas. Ao todo, seis projetos foram premiados.

A premiação reconhece e promove projetos comprovadamente eficazes que abordam desafios mundiais na área da Educação. Desde 2009, a WISE recebeu mais de 3.700 inscrições de mais de 150 países.

“O Prêmio demonstra como as organizações globais e os governos podem enfrentar desafios educativos urgentes com soluções inovadoras de maneira sustentável”, disse Stavros Yiannouka, CEO da WISE.

Entre os critérios analisados pelo júri estavam a inovação e a capacidade de os programas transformarem indivíduos, comunidades e sociedades, além da apresentação de um plano claro de desenvolvimento.

Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o apoio às famílias e às crianças nos primeiros mil dias de vida pode mudar o futuro das novas gerações. “O programa Criança Feliz teve um apoio decisivo do presidente Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Neste governo, mais que dobrou o número de atendimentos e vamos chegar a um milhão de crianças acompanhadas ainda esse ano”, reforçou Terra.

A premiação será realizada durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, entre 19 e 21 de novembro, em Doha, no Catar. Além das oportunidades de promoção e criação de redes de trabalho, cada iniciativa vitoriosa receberá U$ 20 mil.

Criança Feliz – Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o programa promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também recebem atendimento.

O Programa está presente em 2.620 municípios e já atendeu, até o momento, 631.568 crianças e 123.108 gestantes. No total, foram realizadas mais de 19,9 milhões de visitas por cerca de 18 mil profissionais.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSetembro Verde alerta sobre Câncer Colorretal
Próximo artigoO desgaste político em cena
Pável Bauken
Pável Bauken – MTE18.993, co-fundador do Portal Plural, atuando como o Repórter do Portal, atualização de notícias diárias, criação de banners, manutenção do site. Também responsável pela administração dos grupos de WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui