Cortez elogia Jorge Jesus, mas se rende a Renato: “Abriu as portas quando eu mais precisei” – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Cortez elogia Jorge Jesus, mas se rende a Renato: “Abriu as portas quando eu mais precisei”

Publicado

em



 

O lateral Bruno Cortez foi o primeiro jogador do Grêmio a falar na semana mais importante para o Tricolor no ano. Na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o Tricolor enfrenta o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Próximo ao confronto, o jogador projetou o confronto e elogiou a equipe rival, evitando entrar em polêmicas.

Em 2013, Cortez foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, na rápida passagem do lateral pelo futebol português. Disse tratar-se de um excelente treinador e uma “pessoa maravilhosa”, mas não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi quando questionado para escolher entre os dois. “Foi ele [Renato] quem abriu a porta para mim quando eu mais precisei. Por isso, fico com o Renato”, assegurou.

Cortez garantiu que o grupo todo está muito focado para a decisão, e que ninguém quer ficar de fora. Destacou a força do grupo em casa e que, em jogos decisivos, como as partidas pela Libertadores, o grupo passa a sentir o clima já na chegada ao entorno da Arena. “Todo mundo está se doando ao máximo, porque é uma semifinal. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira para poder dar o melhor”, frisou.

O lateral do Grêmio elogiou o ataque do Flamengo, mas garantiu que, do lado do Tricolor, os jogadores do setor ofensivo são igualmente perigosos. Disse tratar-se de um elenco vencedor e que, com a terceira semifinal de Libertadores consecutiva, valoriza ainda mais o trabalho de Renato. “Eles também vão ter que pensar em como parar nosso ataque”, resumiu.

Cortez também evitou entrar em polêmicas às vésperas da decisão. Questionado sobre as declarações de dirigentes nos bastidores, disse que o grupo de jogadores está focado apenas em jogar e entrar em campo. “Não é um assunto para nós. Eles resolvem lá, entre eles. Nós somos bem pagos para correr e doar nosso sangue para conseguir o objetivo a favor do Grêmio”, resumiu.

Grêmio encaminha time com treino fechado
Na primeira atividade da semana visando o confronto contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi optou por fechar a atividade para a imprensa. Apesar disso, a equipe que entra em campo na Arena para a semifinal da Libertadores está encaminhada.

Geromel e Alisson são as principais dúvidas. A tendência é que o zagueiro não tenha condições de jogo, após realizar apenas trabalhos leves. Ainda assim, deve ficar no banco de reservas, por conta da figura de liderança no elenco. Alisson, que apresentou desconforto e ficou fora do jogo contra o Avaí, no meio da semana, também é dúvida, embora preocupe menos. Ambos devem ser reavaliados na terça-feira.

Assim, o Grêmio deverá ir a campo na quarta-feira com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson (Luciano ou Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

SOJÃO Basquete em competições estaduais

Publicado

em



No final de semana as categorias de base do clube estiveram novamente nas competições estaduais da FGB – Federação Gaúcha de Basquete.
O Sub12 – Misto (meninos e meninas) foi a Caxias do Sul enfrentar o CEAT/Bira (Lajeado) e o Clube Comercial (Passo Fundo)
Já o Sub 15 foi a Santa Maria enfrentar o BBC (Bagé) e o Clube Comercial (Passo Fundo).

Sub12
SOJÃO 17 x 47 CEAT
SOJÃO 30 x 33 Comercial

Sub15
SOJÃO 44 x 47 Bagé
SOJÃO 60 x 66 Comercial.

Segundo o Prof. Giovani, um dos técnicos das categorias de base, a evolução é constante e as diferenças nos placares seguem diminuindo a cada jogo.
O projeto das categorias de base envolve quase 200 crianças e adolescentes nas diversas categorias de base e é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró Esporte, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Decisão é em Guaporé no próximo sábado (23)

Publicado

em



Pela última rodada do primeiro turno do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal empatou com a ANBF, em Novo Barreiro.
Bigode abriu o placar para os visitantes. Vini marcou duas vezes e virou o jogo. Ainda antes do intervalo, Joney, Bigode e Flavinho devolveram a vantagem ao Santa Rosa.

No segundo tempo, Vini descontou. Mas Joney fez o quinto e Paco o sexto de Santa Rosa. No fim, a ANBF se recuperou. Bernardo e Pedro, duas vezes, deixaram tudo igual. Placar final: 6 a 6.

Agora o Santa Rosa Sicredi Futsal se prepara para a Taça de Inverno, que vai reunir os dois primeiros de cada chave em busca de uma vaga extra no acesso. O adversário na primeira decisão é a AGE, em Guaporé, no próximo sábado (23/10).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Santa Rosa Sicredi classificado

Publicado

em



No último jogo em casa pela primeira fase do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal venceu a APF, de Gentil, e garantiu a classificação para a Taça de Inverno, torneio rápido que vale uma vaga extra no acesso à Série A.
Em quadra, apesar das várias chances do time da casa no primeiro tempo, apenas Paco conseguiu balançar a rede adversária.
Na volta do intervalo, a equipe de Gentil chegou a dar trabalho para a defesa santa-rosense, mas Rômulo ampliou a vantagem. Flavinho ainda fez o terceiro do jogo e fechou o placar, para o Santa Rosa garantir a vitória, a classificação e ainda o terceiro lugar geral da competição.
Santa Rosa 3×0 APF
1×0 Paco
2×0 Rômulo
3×0 Flavinho

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×