Corredores do 15 Milhas se destacam em provas da Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro, em SC.

Apoiadores:

 

A prova mais desejada, considerada a maratona de subida, em asfalto, mais difícil do Brasil e a 3º Maratona mais difícil do mundo se tornou nos dias de hoje uma das provas mais concorridas do país. A corrida foi disputada no sábado, dia 31 de agosto, na Serra do Rio do Rastro. A prova contou com 3,1 mil corredores que se dividiram nas distâncias de 42km e25km.

Os atletas do grupo de corridas 15 Milhas de Santa Rosa representaram muito bem nossa cidade, Claudio Menzel e Anny Lubschinski percorreram os 42 km 195 m da prova e conquistaram o título de “Ninjas”, nome dado para aqueles que vencem a prova dentro das 6 horas estipulado no regulamento, finalizando em 04 horas e 56 min, bem abaixo do limite de corte.

“Minha primeira Maratona, e logo ali na mais difícil do Brasil… Realmente a serra é incrível, seus desafios naturais, a inclinação, altimetria, suas histórias, seus desafios fizeram jus à fama. O frio era muito grande, o vento tão forte que empurrava as pessoas para trás, parecia que estávamos carregando um peso enorme nas costas, sem falar na chuva forte que batia na pele e machucava com pingos congelados, mas a mente estava forte e fomos administrando para que nós mantivéssemos firmes na prova e em nosso propósito de chegarmos até o final. Gratidão a Claudio Menzel por todos os ensinamentos, pois precisa estar muito bem preparada para enfrentar esta distância e com elevado graus de dificuldades”, Relata Anny.

“Agradecemos a Deus pela conquista. A nossa família pelo apoio, nosso grupo 15 Milhas que sempre acreditaram na gente e principalmente aos nossos apoiadores que foram fundamentais para que participássemos da prova: Sicredi, Lojas Zuk, Nicola veículos, Teté Pneus, Farmácia Tiaraju e outras duas pessoas especiais que não citarei o nome”, finaliza Claudio Menzel.

Santa Rosa teve outra participação na prova do Sargento do 19º RC Mec, Rafael Souza, que finalizou a prova com o tempo de quatro horas e sete minutos.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui