Corinthians perde para Del Valle em casa e se complica na Sul-Americana – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Corinthians perde para Del Valle em casa e se complica na Sul-Americana

Publicado

em



 

O Corinthians foi surpreendido pelo Independiente Del Valle nesta quarta-feira e se complicou na semifinal da Copa Sul-Americana. Em plena arena em Itaquera, diante de 37 mil torcedores, o time alvinegro perdeu por 2 a 0 e agora precisa vencer o adversário por três gols de diferença na próxima quarta-feira para ir à decisão do torneio.

A equipe equatoriana foi mais organizada em campo, soube anular o lado direito ofensivo corintiano e teve coragem para atacar. Com dois gols de Torres, um no primeiro e outro no segundo tempo, o Del Valle deu um grande passo para a final. O resultado deve servir para o técnico Fábio Carille repensar alguns titulares absolutos.

O volante Junior Urso e o atacante Clayson foram mais uma vez muito mal. O primeiro não conseguiu apoiar o ataque, demonstrou nervosismo em alguns momentos e pode perder a vaga para Matheus Jesus, que entrou bem no segundo tempo. Clayson tornou nula as ofensivas pelo lado esquerdo. Ele e Danilo Avelar pouco criaram.

O Corinthians enfrentou dificuldades para criar desde o início da partida. O Del Valle se apresentou muito bem organizado taticamente e preparado para segurar as investidas dos anfitriões pelo lado direito.

Pedrinho não conseguia receber uma bola. O lateral-esquerdo Preciado anulou o atacante corintiano e também chegava com velocidade no setor ofensivo. E foi pelo lado esquerdo que os equatorianos criaram as principais chances. Eles aproveitaram as subidas de Fagner para assustar e precisaram mandar para as redes duas vezes para valer uma.

Na primeira, Dájome recebeu nas costas do lateral-direito, disputou a bola com Cássio e na sobra Gil mandou contra. O auxiliar deu impedimento no momento do lançamento e o VAR demorou 4 minutos e 56 segundos para de fato anular o gol.

A parada serviu para Carille dar uma bronca em seus jogadores, que esboçaram reação. Mateus Vital acertou a trave em batida cruzada e Clayson mandou um chute para fora. Mas era muito pouco para quem jogava em casa. O lado esquerdo era nulo ofensivamente.

O Del Valle abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Segovia roubou a bola no meio de campo e tocou para Mera. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Torres, livre, mandar para as redes. O VAR foi novamente consultado e validou o gol.

Carille fez logo duas mudanças no intervalo: tirou Gabriel e Clayson para as entradas de Matheus Jesus e Gustavo. A equipe acordou em campo e passou a incomodar mais o adversário. Foram quatro finalizações perigosas nos dez minutos iniciais, igualando tudo o que o time criou durante todo primeiro tempo. O problema é que o Corinthians ficou exposto ao contra-ataque e o Del Valle soube matar a partida. Cabeza, que havia acabado de entrar, arrancou pela direita e cruzou na segunda trave para Torres escorar para as redes.

O Corinthians se perdeu em campo. Pedrinho, que encontrou muita dificuldade para criar, deu lugar a Janderson. A torcida corintiana vaiou Carille pela mudança e aproveitou para começar a deixar o estádio. O time também se entregou em campo. Passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem muito perigo ao goleiro adversário.

A outra semifinal da Sul-Americana terá o Atlético-MG contra o Cólon nesta quinta-feira, também pelo jogo da ida, na Argentina.

CP
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×