Esportes
Copa de 2026: futebol brasileiro é o que mais cede jogadores para Eliminatórias Sul-Americanas
O confronto entre Bolívia e Venezuela, realizado em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, pode parecer irrelevante para o torcedor brasileiro, mas tinha alguns rostos familiares. Do lado venezuelano, estavam Ferraresi, que joga pelo São Paulo, e José Martínez, do Corinthians. Durante o jogo, entraram em campo Soteldo, do Grêmio, e Kervin Andrade, do Fortaleza, na tentativa de evitar a derrota, sem sucesso. Pelo time boliviano, Haquín, da Ponte Preta, começou jogando, mas o destaque ficou para os jovens do Santos, Miguelito Terceros e Enzo Montero, que saíram do banco e marcaram dois dos quatro gols da vitória por 4 a 0.
Atualmente, dos 43 jogadores estrangeiros no Campeonato Brasileiro, oito estão a serviço da seleção brasileira, enquanto os outros 35 defendem seleções de oito países diferentes. Os altos salários oferecidos pelos clubes brasileiros fazem do Brasileirão uma espécie de “Premier League da América do Sul”. Além disso, nesta Data Fifa, três jogadores de clubes brasileiros foram convocados por seleções de outros continentes: Bastos, de Angola (Botafogo); Joel Campbell, da Costa Rica (Atlético-GO); e Jamal Lewis, da Irlanda do Norte (São Paulo).
Embora a temporada europeia ainda esteja no início, com os atletas recém-saídos das férias, isso não explica completamente o alto número de jogadores atuando no Brasil. Na última Copa América, realizada entre junho e julho nos Estados Unidos, 37 atletas das seleções participantes jogavam por clubes da Série A, o mesmo número de convocados pela Premier League inglesa e apenas quatro a menos que a MLS dos Estados Unidos.
Gerson, meia do Flamengo, destacou a relevância do Campeonato Brasileiro: “É importante para nós e para o Brasil ver que temos um grande campeonato e grandes jogadores. A maioria dos convocados para outras seleções vem do Brasileirão. Temos que valorizar o nosso campeonato”.
Além da Série A, a Série B também tem contribuído para as convocações. O Santos, por exemplo, tem cinco jogadores chamados para as Eliminatórias, enquanto a Ponte Preta conta com um convocado.
Nos últimos anos, os clubes brasileiros têm aumentado o número de estrangeiros em campo, que agora chega a nove por time. Na última janela de transferências, o número de jogadores estrangeiros na Série A subiu de 123 para 130, sendo os argentinos os mais representados, com 45 jogadores. Curiosamente, a seleção argentina foi a única da América do Sul que não convocou atletas de clubes brasileiros.
No entanto, nem todos os torcedores estão satisfeitos com essa tendência. As convocações durante a Data Fifa são vistas como um problema, já que esse período deveria ser aproveitado para a recuperação física e treinamentos, e os jogadores acabam perdendo essa oportunidade. A recente lesão de Pedro, do Flamengo, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo em um treino com a seleção, reforça essa insatisfação, já que ele ficará fora do restante da temporada.
Fonte: Jornal o Sul
Esportes
Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira (15), em Brasília
Esportes
Mbappé nega acusações de estupro na Suécia e critica “fake news”
Destaque
Guarani de Pessegueiro nos Titulares e Celtic/Comercial nos Aspirantes são os campeões do Municipal de Futebol de Campo 2024
No último sábado (12), foi realizado o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 – Categorias: Aspirante e Titular. As duas disputas finais aconteceram no Estádio Municipal Carlos Denardin. Mais de mil pessoas acompanharam os jogos. Foram consagrados campeões: Celtic/Comercial nos Aspirantes e Guarani de Pessegueiro nos Titulares. A competição que iniciou em agosto reuniu mais de 500 atletas, divididos em 20 equipes.
Na categoria Aspirante, a equipe do Celtic/Comercial venceu pelo placar de 3×0. O atleta Rudinei abriu o placar com um gol de pênalti. Logo após, Alexandre ampliou com uma cobrança de falta, e no segundo tempo, Vitor Prestes finalizou com o terceiro gol contra o Guarani de Pessegueiro. Na categoria Titular, a equipe do Guarani de Pessegueiro recebeu o título de campeã da competição. Aos 10 minutos, Marcelo abriu o placar em uma cobrança de pênalti, logo após em um contra-ataque, Gilson fez o segundo gol da partida. No segundo tempo, Darlã e Lázaro, ampliaram o placar. Final do jogo, Guarani de Pessegueiro 4 x 0 Celtic/Comercial. O Secretário de Esporte, Fernando Braz, acompanhou as finais e parabenizou os atletas, “Queremos parabenizar e agradecer a participação de todos os atletas nesta grande competição que foi o Municipal de Futebol de Campo. Foram dois meses de muita torcida e expectativa. Encerramos com chave de ouro, com um grande público prestigiando o esporte em Santa Rosa”.
Os times campeões receberam troféus e medalhas. Na oportunidade, também foram anunciados os outros títulos do campeonato.
Categoria Aspirante:
– Vice-Campeão: Guarani Pessegueiro
– Terceiro Colocado: Esportivo de Bela União
– Craque da Final: Alexandre Schneider (Celtic/Comercial)
– Goleiro Menos Vazado: Gian Fonseca (Celtic/Comercial)
– Artilheiro: Eduardo Karnikowski (Ouro Verde)
Categoria Titular:
– Vice-Campeão – Celtic/Comercial
– Terceiro Colocado: Largados F.C.
– Craque da Final: Marcelo Dluzniewski (Guarani)
– Goleiro Menos Vazado: Venicius Nunes (Guarani)
– Artilheiro: Espartacos Goral (Celtic/Comercial)
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM