Esportes
Copa América: Despedida de Messi, desafio para Dorival na Seleção e estreia de Endrick

A 48ª edição da Copa América, realizada nos Estados Unidos, começa nesta quinta-feira com um contraste de gerações. Enquanto Lionel Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, se aproxima de sua despedida pela Argentina, Vinícius Júnior lidera uma seleção brasileira sem Neymar, impulsionado pela conquista da Liga dos Campeões, ao lado de Endrick. A competição será um teste tanto para o jovem de 17 anos quanto para Dorival Júnior, que teve tempo para treinar e moldar o time nacional.
A Argentina é o time a ser batido. Após vencer o Brasil na final da Copa América de 2021, no Maracanã, em uma edição marcada pela pandemia de covid-19, os argentinos encerraram uma seca de 28 anos (o último troféu havia sido em 1993). Desde então, sob o comando da dupla de “Lionéis” – Scaloni, o técnico, e Messi, o cérebro da equipe -, a seleção argentina confirmou seu bom momento com a conquista da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Atualmente, lidera o ranking da Fifa.
Líder isolada das Eliminatórias da América do Sul (cinco vitórias e uma derrota), a Argentina tem uma nova missão nos Estados Unidos: conquistar seu 16º título da Copa América e se consolidar como a maior vencedora da competição, superando os uruguaios, que têm 15 troféus. O Brasil, com nove títulos, é o terceiro maior vencedor.
Messi, que completa 37 anos no dia 24, já anunciou que o fim de sua carreira está próximo. Outro veterano, Angel Di María, 36, também vê este torneio como seu capítulo final com a seleção. Di María foi decisivo com o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil na última edição do torneio.
Scaloni mantém a base campeã do Mundial do Catar, contando com a experiência de Emiliano Martínez no gol e a eficiência de jogadores como Cristián Romero, Rodrigo de Paul, além dos artilheiros Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
No lado do Brasil, após performances abaixo do esperado de Ramon Menezes e Fernando Diniz, Dorival Júnior foi escolhido para “arrumar a casa” da seleção brasileira. Com dois triunfos (Inglaterra e México) e dois empates (Espanha e Estados Unidos) sob sua gestão, Dorival enfrenta seu primeiro grande teste na Copa América. Ele conta com atletas de alto nível como Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Lucas Paquetá (West Ham) e Gabriel Martinelli (Arsenal). No entanto, é Vinícius Júnior, favorito ao prêmio de melhor do mundo, que se destaca como a principal esperança da equipe. Seus números pela seleção, porém, são modestos: em 30 jogos, apenas três gols.
Dorival passou as últimas semanas preparando a seleção brasileira com amistosos e treinos em Orlando. Além de ajustar a equipe, ele também se preocupa em preservar o jovem Endrick.
Contratado pelo Real Madrid, Endrick mostrou seu talento com gols importantes contra Inglaterra, Espanha e México. Embora rejeite comparações com Pelé e Ronaldo, Dorival trata seu camisa nove com cuidado. “Tudo vai vir com o tempo. Mas que ele não perca sua essência. Endrick pode ser muito útil à seleção, desde que tenhamos paciência. Não é só colocar ele lá e esperar que resolva. Tudo no seu tempo certo,” disse Dorival.
No Grupo D, o Brasil enfrenta a Costa Rica na estreia, no dia 24. Depois, encara o Paraguai na segunda rodada (dia 28) e encerra sua participação na fase de grupos contra a Colômbia no dia 2 de julho.
Outras seleções também surgem como candidatas ao título. Invicta nas Eliminatórias e sem ganhar a Copa América desde 2001, a Colômbia tem no atacante Luís Díaz, do Liverpool, sua maior esperança. Por jogar em casa, os Estados Unidos podem surpreender.
Como em 2016, os Estados Unidos sediam uma edição da Copa América, utilizando o torneio como preparação para a Copa do Mundo de 2026, que o país sediará junto com Canadá e México.
A Copa América terá jogos em 13 cidades, com 14 estádios recebendo as partidas. O Brasil estreia no SoFi Stadium (70.000 lugares) em Inglewood, joga a segunda rodada no Allegiant Stadium (65.500 lugares) em Las Vegas e encerra a fase de grupos no Levi’s Stadium (68.500 lugares) em Santa Clara.
Cada vez mais inseridos no “negócio futebol”, os americanos também serão responsáveis por organizar o Mundial de Clubes da Fifa no próximo ano, entre junho e julho, com a participação de 32 equipes, incluindo Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
GRUPOS DA COPA AMÉRICA:
- GRUPO A: Argentina, Canadá, Chile e Peru;
- GRUPO B: Equador, Jamaica, México e Venezuela;
- GRUPO C: Bolívia, Estados Unidos, Panamá e Uruguai;
- GRUPO D: Brasil, Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
Fonte: Notícia ao minuto
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM