Destaque
Convênio permite ampliar atendimento do Hemocentro de Santa Rosa
A Secretaria da Saúde (SES) formalizou nesta quarta-feira (28) convênio do Governo do Estado com o município de Santa Rosa para prestação de serviços pelo Hemocentro Regional. O documento foi assinado em Santa Rosa pela secretária Arita Bergmann e pelo presidente da fundação que administra a saúde no município, Délcio Stefan.
O convênio permite a ampliação do atendimento do Hemocentro Regional, que já recebia recursos federais, a fim de manter a realização dos procedimentos hemoterápicos e hematológicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo acordo, o Governo do Estado, por intermédio da SES, repassará 12 parcelas de R$ 180 mil mensais, totalizando R$ 2 milhões e 160 mil para custeio do hemocentro. O convênio prevê o atendimento a 24 estabelecimentos de saúde da rede SUS, a grande maioria hospitais da região.
“Somos um governo que quer evoluir e fazer entregas concretas ao cidadão. Hoje estamos formalizando uma parceria para viabilizar atendimento para toda a região de Santa Rosa”, afirmou a Arita. “A política do sangue é fundamental para nossos hospitais e, principalmente, porque salva vidas. Fazer um hemocentro funcionar deve estar associado à importância do ato de doar. A doação é um ato de solidariedade”, completou a secretária.
O vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, representando o Executivo Municipal no ato, elogiou a postura do governador Eduardo Leite, de estar permanentemente aberto ao diálogo, reforçando que a secretária Arita Bergmann representa essa posição. “O Governo do Estado está ajudando Santa Rosa e 52 municípios em uma demanda que se arrastava há muitos anos e que agora está sendo concretizada.”
Ainda durante a visita ao município, a secretária Arita conheceu unidades de saúde do município, como o Hospital Vida e Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade Básica de Saúde Agrícola e a Farmácia Municipal, além do Hemocentro.
Destaque
Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.
O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.
A ORIGEM
As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.
O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Projeto Muda Mundo é desenvolvido na rede municipal

Destaque
FUMSSAR disponibiliza o tratamento com Ozonioterapia

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM