Contágio de coronavírus na Itália continua a desacelerar – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Contágio de coronavírus na Itália continua a desacelerar

Pável Bauken

Publicado

em

Estudo do Conselho Nacional de Pesquisa aponta que 57 dos 107 departamentos italianos atingiram o pico de crescimento da epidemia | Foto: Tiziana Fabi / AFP / CP


O aumento no número de casos de coronavírus continua a desacelerar nesta quarta-feira na Itália, onde já existem mais de 7.500 mortes, segundo o último balanço oficial. Com 7.503 mortes (mais 683 em 24 horas), a Itália continua sendo o país mais afetado pela pandemia. Nesta quarta-feira, o jornal da conferência episcopal italiana Avvenire revelou que 67 padres italianos infectados pelo coronavírus morreram desde o início da epidemia.

O saldo nesta quarta-feira representa um aumento de 7,5% em casos positivos (cerca de 75.000 no total), o mesmo que na segunda e terça-feira, ou seja, as taxas mais baixas desde o aparecimento do vírus na Itália. A região da Lombardia, no norte do país, continua sendo a mais afetada, com 4.474 mortes (+296 em 24 horas), seguida por Emilia Romagna (norte), com 1.077 mortes.

A Lombardia, que inclui Milão, também é a região com o maior número de casos, 32.346 de um total de 74.386 em toda a Itália, segundo dados da Defesa Civil. “Estamos bastante alinhados com os dias anteriores, de modo que a sensação de desacelerar o crescimento de casos pode ser descrita como constante”, disse o governador da Lombardia, Attilio Fontana, no Facebook. “É muito importante, mas precisamos continuar lutando”, acrescentou.

Segundo um estudo do Conselho Nacional de Pesquisa, 57 dos 107 departamentos italianos atingiram o pico de crescimento da epidemia. É o caso de dez dos doze departamentos da Lombardia, incluindo o de Milão. Cerca de 60 milhões de italianos estão confinados há três semanas.

“A desaceleração da taxa de crescimento é um fator extremamente positivo. Em algumas regiões, estamos perto do ponto da queda da curva e podemos atingir o pico esta semana e depois cair”, disse à Radio Capitale o vice-diretor geral da da Organização Mundial de Saúde, Ranieri Guerra.

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Acidente na BR 472 em Santa Rosa

Reporter Global

Publicado

em



Na manhã dessa quarta-feira (08/04), ocorreu um acidente de trânsito na BR 472 entre Santa Rosa e Três de Maio. A colisão envolvendo um veículo Gol, segundo as primeiras informações. O veículo sofreu danos de grande monta, colidiu contra árvores, a colisão ocorreu próximo a ponte do Rio Santa Rosa.

O Corpo de Bombeiros foi ao local socorreu dois feridos para a UPA.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Juiz do DF bloqueia recursos do fundo eleitoral e permite uso contra coronavírus

Pável Bauken

Publicado

em

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular (Imagem: Valadares/Câmara dos Deputados)

A Justiça Federal de Brasília decidiu, nesta terça-feira, bloquear recursos bilionários dos fundos eleitoral e partidário e permitiu que o governo federal direcione os valores para combater o novo coronavírus ou para amenizar as consequências econômicas da pandemia.

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular, e a determinação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

“Dos sacrifícios que se exigem de toda a Nação não podem ser poupados apenas alguns, justamente os mais poderosos, que controlam, inclusive, o orçamento da União”, disse o magistrado na decisão, acrescentando que a pandemia tem afetado de forma avassaladora a vida do país.

“Nesse contexto a manutenção de fundos partidários e eleitorais incólumes, à disposição de partidos políticos, ainda que no interesse da cidadania, se afigura contrária à moralidade pública, aos princípios da dignidade da pessoa Humana, dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e, ainda, ao propósito de construção de uma sociedade solidária”, afirmou.

Money Times

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mais 5 exames dão negativo para Coronavírus em Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo novo boletim da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR), divulgado nessa terça-feira (07/04), Santa Rosa teve um caso confirmado e cinco casos descartados para Coronavírus. Assim a cidade tem 23 notificações de Coronavírus, desses 18 foram descartados, 1 aguarda resultado e 4 confirmados.

O quarto caso confirmado é de um homem de 68 anos, que também está internado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. Dos 4 casos confirmados um já está curado, dois internados em Porto Alegre e um na Unidade Dom Bosco.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×