Conmebol revela detalhes do sorteio da Libertadores 2020 – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Conmebol revela detalhes do sorteio da Libertadores 2020

Publicado

em



 

Falta uma semana para Grêmio e Inter conhecerem seus caminhos na Libertadores 2020. Pelo segundo ano consecutivo, os clubes gaúchos marcarão presença juntos no principal torneio do continente. A diferença é que, enquanto os gremistas já estão garantidos na fase de grupos, os colorados terão dois mata-matas preliminares. Pois a Conmebol revelou nesta terça-feira (10) detalhes de como vai funcionar o sorteio das chaves e dos jogos da competição, que ocorre no próximo dia 17 de dezembro, no Paraguai.

A ferramenta mais importante para o processo do sorteio da Libertadores é o ranking de clubes da Conmebol. É por meio dele que muitas definições, que serão explicadas posteriormente, serão feitas. Este ranking atualizado será divulgado somente no domingo (15), e o Grêmio, por seu desempenho na edição 2019, deve ser um dos primeiros colocados e, com isso, também ser cabeça de chave.

A Conmebol, por meio de seu site, divulgou detalhes de como funcionará o sorteio, fase por fase. O evento inicia às 20h30min, mas as definições só devem começar pelas 22h, uma vez que os confrontos da Sul-Americana 2020 serão sorteados primeiramente.

Fase 1

Dos 47 clubes classificados para a Libertadores, seis vão começar a primeira fase, que ocorre no fim do mês de janeiro. Nesta etapa, não há presença de brasileiros e argentinos. Há uma equipe de cada país: Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A disputa ocorre em jogos de ida e volta.

Os seis clubes serão divididos em dois grupos, sendo que os três melhores posicionados no Ranking da Conmebol ficam no Pote 1 e decidirão a segunda partida em sua casa. O sorteio vai formando os três confrontos sistematicamente, tirando uma bolinha do Pote 2 e, na sequência, uma do Pote 1.

Fase 2

É nesta fase que Inter e Corinthians ingressam, assim como os argentinos, os colombianos e também os chilenos, ausentes na etapa anterior. São 13 clubes e mais os três vencedores do mata-mata da Fase 1.

Novamente o ranking da Conmebol servirá como base para encaminhar os oito clubes melhores colocados ao Pote 1 e o restante, obrigatoriamente com os três da fase anterior, ao Pote 2. A tendência é de que o Inter fique no primeiro pote. Importante ainda sublinhar que sempre o time com melhor posição no ranking vai disputar a segunda partida do mata-mata como mandante.

Uma regra fundamental do sorteio nesta fase é que clubes do mesmo país não podem se enfrentar. Outra é que já existe um chaveamento pré-estabelecido pela Conmebol, projetando a Fase 3. Ou seja, o Inter já saberá quem vai enfrentar caso passe por este primeiro desafio.

Fase 3

Os oito clubes classificados da fase anterior vão para mais um mata-mata, sendo que o time melhor colocado no Ranking segue decidindo o jogo da volta em casa. O chaveamento já foi definido anteriormente:

C1 x C8
C2 x C7
C3 x C6
C4 x C5

Uma regra importante: dos quatro clubes que serão eliminados nesta fase, os dois de melhor campanha se classificam à Sul-Americana 2020.
Fase de grupos

Serão 32 clubes, sendo 28 já previamente classificados e mais os quatro classificados da Fase 3. O sorteio formará os oito grupos da Libertadores. Algumas regras devem ser destacadas.

O Flamengo, como atual campeão do torneio, será cabeça de chave do Grupo A. Em seguida, os outros cabeças de chave, definidos pelo ranking e dentro do Pote 1, serão sorteados para os demais grupos, do B ao H.

O Pote 2 terá o Independiente Del Valle, campeão da Sul-Americana, e mais sete clubes subsequentes do Ranking. Seguindo a lista, mais oito equipes formam o Pote 3. E, por fim, o Pote 4 terá os últimos quatro clubes e os quatro classificados da etapa anterior. Cada pote vai sendo esvaziado no sorteio, um de cada vez, para compor todas as chaves aos poucos.

Atenção: clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo. A única exceção é se um dos times tenha vindo das fases preliminares da Libertadores.

Gaúcha/ZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Circuito Sesc de Corrida está com inscrições abertas

Publicado

em



Participantes poderão escolher local e horário para percorrer os 5 km que dão direito a medalha e camiseta.

Estão abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas – ETAPA VIRTUAL, evento nacional que incentiva a solidariedade e a prática de atividade física.

A renda arrecadada durante o evento será revertida em cestas básicas por meio do Programa Mesa Brasil Sesc a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A inscrição deve ser realizada até o dia 28 de novembro no site www.circuitosescdecorridas.com.br pelo valor de R$ 20, que dá direito a camisa e medalha. A corrida pode ser feita individualmente, em lugar e horário de escolha do participante, entre os dias 4 e 12 de dezembro.

Para não deixar os atletas sem o momento tradicional de entrega da medalha no final da prova, será disponibilizado um filtro no Instagram Sesc Brasil, onde o corredor poderá aplicar a imagem da premiação na sua foto. Depois, basta compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais, marcando a hashtag #circuitosescdecorridas.

A camisa e a medalha serão entregues em janeiro, nas unidades indicadas pelos participantes no formulário de inscrição. De acordo com Anderson Dalbone, Gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesc, incentivar a prática de atividade física aliada a uma ação solidária é muito gratificante. “Esse projeto nasceu justamente com a proposta de difundir um estilo de vida mais saudável. Associá-lo a uma ação tão importante como o combate à fome é mais um motivo para essa mobilização”, observa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Lutas esportivas e de combate em aprendizagem

Publicado

em



Sensei Gevio e Rian foram convidados para ampliar o conhecimento

Os terceiros anos do Colégio Concórdia, estudaram sobre, Jogos e brincadeiras, título do projeto resultante da Expedição Investigativa do PUFV (programa união faz a Vida). Durante esse estudo surgiu o questionamento sobre: Lutas esportivas e de combate.
Para tanto o Sensei Gevio e Rian foram convidados para ampliar o conhecimento construído no processo da aprendizagem.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

2ª Etapa Cicloturismo de Santa Rosa

Publicado

em



No dia 21 de novembro, domingo de manhã, de muito sol e calor intenso, foi realizado a segunda etapa do Cicloturismo de Santa Rosa – 40 km. A concentração dos 120 participantes e saída do Cicloturismo, ocorreu na frente da Casa dos Consertos.

Parceria com 7 grupos de pedal e com a infraestrutura de apoio: água, frutas, batedores, carro de apoio e mecânico especializado. REALIZAÇÃO: Casa dos Consertos, Gago Bikes e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

APOIO: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Esporte, Brigada Militar, Grupos e Associações de Pedal: Acisar, Pedalzin Cycling Gang, Gurias do Pedal, Pedal Sem Rumo, Tortuga Bike Club, Voodoo DH Racing, Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team. Assistência da ambulância da Cruz Vermelha Santa Rosa. Até o próximo ano com mais etapas. PATROCÍNIO: Brphonia Telecom.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×