Conmebol divulga data, local e horário dos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias - Portal Plural
Connect with us

Esportes

Conmebol divulga data, local e horário dos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias

Publicado

em


  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, data, horário e local dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A equipe do técnico Tite estreia dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, e depois joga dia 13, contra o Peru, em Lima, às 21h15.

Os jogadores deverão se apresentar ao técnico Tite no dia 5 para o início de concentração e treinamentos. O grupo será liberado para seus clubes em 13 de outubro, logo após o segundo jogo. Como o Campeonato Brasileiro não vai parar, ao contrário das competições internacionais, os times nacionais que cederem jogadores para a seleção brasileira ou outra seleção sul-americana terão desfalques por duas ou três rodadas.

Algumas confederações chegaram a pedir um novo adiamento do início das Eliminatórias para novembro durante reunião com a Conmebol, mas não foram atendidas. Os jogos deveriam ter começado em março, mas foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sem o adiamento, ficou acertado que no dia 8 de outubro (quinta-feira) jogam: Paraguai x Peru (Assunção, 19h30), Uruguai x Chile (Montevidéu, 19h45) e Argentina x Equador (Buenos Aires, 21h10). No dia 9 (sexta-feira), além do jogo do Brasil, teremos Colômbia e Venezuela (Barranquilla, 18h30).

Dia 13 (terça-feira), será rodada cheia, contando com Peru x Brasil. Jogam: Bolívia x Argentina (La Paz, 16h), Equador x Uruguai (Quito, 16h), Venezuela x Paraguai (Merida, 18h) e Chile x Colômbia (Santiago, 20h).

O retrospecto dos confrontos é muito favorável à seleção brasileira contra Bolívia e Peru. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

As dez seleções do continente vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Após 18 rodadas, as quatro primeiras se classificam para o Mundial e a quinta disputa uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido.

Estadão Conteúdo

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Estádio Carlos Denardin terá o “Desafio dos Clubes” nesta quinta-feira (18)

Publicado

em

portal plural estádio carlos denardin terá o desafio dos clubes nesta quinta feira (18)
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Rosa
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O Desafio dos clubes com os campeões e vice-campeões das categorias veterano e master do municipal de Santa Rosa, acontecerá nesta quinta-feira (18), no Estádio Carlos Denardin. As partidas inaugurarão a nova iluminação do estádio que foi concluída na semana passada e a bola vai rolar às 19h e 20h.

O  investimento na nova iluminação, ultrapassou os R$ 70 mil, financiado inteiramente pela prefeitura. Essa iniciativa visa aprimorar ainda mais as instalações esportivas públicas e garantir uma iluminação padronizada para os eventos esportivos. A partir de agora, toda a comunidade de Santa Rosa poderá desfrutar de um espaço esportivo com melhor infraestrutura.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Rodada inaugural do Brasileirão 2024 tem recorde de cartões em uma década

Publicado

em

portal plural rodada inaugural do brasileirão 2024 tem recorde de cartões em uma década
Foto: Reprodução
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 ficou marcada por um festival de cartões, com polêmicas de arbitragem e várias punições aos jogadores em campo.

No total, foram mostrados 74 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos, estabelecendo um novo recorde em comparação com todas as outras edições dos últimos dez anos, superando a terceira rodada de 2015, que detinha a marca anterior.

Dos 78 cartões distribuídos ao longo dessa primeira rodada do Brasileirão, a maioria (41) foi consequência de faltas de jogo, seguidos por 19 por reclamação, 7 por comportamento antidesportivo, 5 por demorar o jogo, 3 por celebração de gol, 2 por toque na bola com a mão e 1 por simulação.

Durante o empate sem gols entre Corinthians e Atlético-MG, foram registradas 17 advertências, sendo 14 para jogadores e 3 para membros da comissão técnica, com 10 cartões para o Corinthians e 7 para o Atlético-MG.

Os jogos que mais renderam cartões aos atletas na primeira rodada foram: Corinthians 0 x 0 Atlético-MG: 14 cartões Atlético-GO 1 x 2 Flamengo: 10 cartões Criciúma 1 x 1 Juventude: 10 cartões Cruzeiro 3 x 2 Botafogo: 8 cartões Internacional 2 x 1 Bahia: 8 cartões Vitória 0 x 1 Palmeiras: 8 cartões Fluminense 2 x 2 Bragantino: 7 cartões São Paulo 1 x 2 Fortaleza: 5 cartões Vasco 2 x 1 Grêmio: 5 cartões Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá: 3 cartões Considerando também as advertências para treinadores e membros da comissão técnica, a rodada inaugural de 2024 estabeleceu um novo recorde de punições desde 2015, totalizando 79 cartões amarelos e 8 cartões vermelhos, sendo 9 direcionados à comissão técnica.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio no Brasileirão

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Após uma rodada inicial do Campeonato Brasileiro envolta em polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar três árbitros de suas escalas por tempo indeterminado, submetendo-os a um período de treinamento. Entre os mencionados está Flávio Rodrigues de Souza, que arbitrou a partida entre Vasco e Grêmio.

Além de Souza, também foram retirados de suas funções os árbitros André Luiz Skettino, responsável pela arbitragem de Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que comandou a partida entre Corinthians e Atlético-MG. Esses três não serão designados para jogos de outras divisões. Após o período de treinamento, eles serão reintegrados à escala de árbitros da Série C.

As três partidas foram marcadas por queixas por parte das equipes. Após o confronto entre Vasco e Grêmio, que terminou com vitória do time carioca por 2 a 1, o Grêmio expressou forte descontentamento. O vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, descreveu a atuação de Flávio Rodrigues de Souza como “uma vergonha”, prometendo que o clube encaminhará uma reclamação à entidade máxima do futebol brasileiro devido a um pênalti não assinalado a seu favor no primeiro tempo da partida.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×