Conheça o ”CÃO-ROBO” que já está sendo utilizado pela Polícia Americana – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Conheça o ”CÃO-ROBO” que já está sendo utilizado pela Polícia Americana

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Anos atrás, o que pensávamos ser o “futuro” estava muito distante. Hoje, parece que o futuro chegou e os anos já se parecem com os anos das distopias. Ainda não temos carros que voam nas ruas, mas projetos, para isso, já estão sendo desenvolvidos. Contudo, invenções recentes ainda conseguem nos impressionar. Como é caso, por exemplo, do “cão-robô” da polícia americana.

Invenções recentes já mudaram as formas como compramos comida, vemos filme e, agora, também como a polícia funciona. Antes que cheguemos de fato ao mundo do filme “Robocop”, já podemos ir nos familiarizando com o cãozinho robô, conhecido como “Spot”.

Spot: O Policial do Futuro

Este ano marca o nascimento do robô policial “Spot”, que já pode ser algo local por empresas. No entanto, ainda em desenvolvimento, o simpático cãozinho se envolveu em dois “incidentes”. Sendo que ainda não sabemos, de fato, o que aconteceu. Mas, de todo modo, a invenção consegue chamar a atenção.

A precursora do mascote é a Polícia Estadual de Massachusetts (MSP). Inclusive, que sem chamar a atenção para olhares, vem testando o robô Boston Dynamics. Vale dizer que pode se dizer que é o nome completo do robozinho Spot. Enquanto isso, ele permanece em testes e sem nenhum armamento de fogo.

Em documentos feitos pela polícia, os robôs podem se separar com suspeitos, sem colocar os policiais em risco. Isso porque, nos testes, eles são um “componente inestimável das operações táticas”. Ou seja, em campo, mesmo sem nenhum armamento ainda, podem ser fundamentais na parte estratégica.

Esse mascote da polícia possui uma bateria recarregável, que dura cerca de 90 minutos. Além disso, também conta uma câmera, com visão em 360º e vários outros sensores. Nos testes, o robô alcançou uma velocidade de mais ou menos 4 quilômetros por hora e conseguiu carregar quase 14 quilogramas. Esse robô com “formato” de cachorro também possui a função de abrir um compartimento especial interno. E com isso, utilizar um “braço especial”, caso seja necessário.

E agora?

“Com muita freqüência, a implantação dessas tecnologias acontece mais rapidamente do que nossos sistemas sociais, políticos ou jurídicos conseguem lidar. Precisamos urgentemente de mais transparência das agências governamentais, que devem ser francas com o público sobre seus planos de testar e implantar novas tecnologias. Também precisamos de regulamentações estaduais para proteger as liberdades civis, os direitos civis e a justiça racial na era da inteligência artificial”, disse Kade Crockford, diretor de programa de Tecnologia para Liberdade da ACLU de Massachusetts.

Contudo, ele também afirma estar muito feliz, em realizar esse tipo de parceria com as autoridades locais e estaduais. E conseguir implementar esse tipo de solução, pode ser o diferencial para que a lei acompanhe o ritmo da tecnologia.

Além disso, a empresa criadora do robô busca fazer com que o Spot não seja algo assustador. Mas sim, é uma espécie de aposta segura. Como afirma o CEO da Boston Dynamics, “robôs parecidos com humanos são muito mais aterrorizantes do que os parecidos com cães”.

E claro, estamos frente à frente com o futuro. Como robôs, podem funcionar em conjunto com a ação policial, sendo autônomos ou não. Uma vez que tudo esteja mais seguro, o próximo passo, provavelmente, serão os robôs armados. E a questão, que segue em aberto, será que o mundo aceitará esses “robocops” em suas vidas?

FONTE: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elma Chips relança Tazos colecionáveis no Brasil, a febre dos anos 90

Pável Bauken

Publicado

em



Lembra dos Tazos? A Elma Chips acaba de relançar no Brasil os discos colecionáveis que foram febre nos anos 1990. Os Tazos que estarão nas embalagens da linha das batatas Lay’s, também estampam as 20 bolas das finais da UEFA Champions League, liga dos campeões de futebol da Europa.

A campanha publicitária do relançamento, criada pela agência AlmapBBDO, vai ser estrelada pelo jogador Daniel Alves, que publicará informações sobre a novidade em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o jogador tem 30 milhões de seguidores. Nas publicações, ele mostra os discos e pede dicas aos fãs de como brincar com a novidade. As respostas mais criativas vão gerar conversas entre o atleta e seus “técnicos”.

por Curta Mais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×