Destaque
Confira a ordem do Desfile Farroupilha 2019 em Santa Rosa
Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a comunidade santa-rosense terá, uma vez mais, a oportunidade de acompanhar o Desfile Farroupilha. A partir das 9h, centenas de tradicionalistas, com o adendo dos componentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, percorrerão a Av. Expedicionário Weber, ao longo do Parcão, para o deleite de seus fiéis espectadores.
Cabe também assinalar que desde o dia 13 de setembro, após a chegada da Chama Crioula, nossas entidades tradicionalistas estão com um cardápio variado e contínuo de atividades, em suas sedes, para marcar a passagem dos Festejos Farroupilha 2019.
Em Santa Rosa, os Festejos Farroupilhas 2019 têm o envolvimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, da Brigada Militar e das diversas entidades tradicionalistas sediadas no município.
ORDEM DO DESFILE FARROUPILHA 2019
9h Abertura das atividades pelo protocolo.
Execução do Hino Nacional.
Saudação do Prefeito.
Pedido de permissão ao Prefeito Alcides Vicini e para o Tenente Coronel Alexandre Brite da Silva, Comandante do CRPO Fonteira Noroeste, pela Major Vanessa Peripoli Subcomandante do 4BPAF, acompanhada da Tradicionalista Senhora Fátima, Solange de Almeida, Patrona Homenageada dos Festejos Farroupilha 2019 para o início da programação do Desfile Farroupilha/2019.
Execução do Hino Rio-Grandense.
DESFILA GRUPO DE CAVALARIANOS A PÉ, CONDUZINDO A CHAMA CRIOULA ATÉ O PALANQUE OFICIAL.
CAVALARIANOS QUE FORAM RESPONSÁVEIS EM TRAZER A CHAMA PARA SANTA ROSA
Desfile da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros
Desfile de Prendas e Peões, representando as Entidades Tradicionalistas conduzindo as Bandeiras do Brasil- CTG RANCHO CRIOULO DO TARUMÃ do Rio Grande do Sul – PTG ESTEIO DO RIO GRANDE do Município de Santa Rosa O CTG CHAMA CRIOULA do MTG CTG SEPÉ TIARAJÚ e da 3ª Região Tradicionalista O PIQUETE PARCERIA
Desfile da Patrona Homenageada Sra. Fátima Solange de Almeida .
Desfile da 3ª RT e 1ª Micro da 3ªRT e Peões e Prendas da 3ª Região Tradicionalista.
ENTIDADES TRADICIONALISTAS:
Rancho Crioulo do Tarumã
PTG Esteio do Rio Grande.
CTG Chama Crioula.- Caravana da Cultura
CTG Sepé Tiarajú
Associação Clube do laço
Piquete Parceria
Piquete Santo Simião
DESFILE DOS CAVALARIANOS
Cavalarianos e amazonas conduzindo as Bandeiras das suas entidades:
CTG CHAMA CRIOULA.
NÚCLEO DE CRIADORES DE CAVALOS CRIOULOS DO NOROESTE GAÚCHO.
ASSOCIAÇÃO CLUBE DO LAÇO
PIQUETE GAUDÉRIOS DE CRUZEIRO
PIQUETA FARROUPILHA
PTG ESTEIO DO RIO GRANDE
PIQUETE PARCERIA
CTG RANCHO CRIOULO DO LAJEADO TARUMÃ
CTG SEPÉ TIARAJU – Cavaleiros e Amazonas do CTG SepéTiarajú , irão conduzir a Centelha Gaúcha até o Seu Ctg, onde as 18h acontecerá o encerramento dos Festejos Farroupilha 2019.
Curiosidades
Exercício ilegal da profissão é crime? Saiba Mais

Todo profissional que exerce uma profissão regulamentada por lei e não possui formação específica ou uma habilitação legal ( registro, inscrição) está trabalhando de forma ilegal.
Por tanto, para exercer funções regulamentadas não basta apenas aprender ou ter uma habilidade, é necessário preencher as condições exigidas por lei.
De acordo com a lei de contravenções penais, esse tipo de atitude é considerado crime e a pena é de 15 dias à 3 meses ou multa.
Destaque
Mantei libera R$ 1 milhão em obras

Destaque
Bebê “gigante” nasce com 5,5 quilos no RS

O nascimento de um bebê com 5,580 quilos e medindo 53 centímetros, em Sapiranga, no Vale do Sinos, chamou a atenção no município. Mariana Luana veio ao mundo em 1º de agosto e as fotos da “bebê gigante” atraem olhares curiosos. A mãe, Denise Luana Krummenauer, 32 anos, conta que tem outros cinco filhos, e que todos foram considerados grandes ao nascer.
O menor deles nasceu com 3,900 quilos, outros dois nasceram com mais de 4 quilos e os outros dois com mais de 5 quilos.
De acordo com o médico pediatra e obstetra William Hara, responsável pela cesárea, Denise tem pressão alta e apresentou diabetes gestacional, condição se deve ao aumento da resistência insulínica causada pelos hormônios da gestação e é comum em casos de bebês grandes. Nas gestações anteriores Denise não apresentou hipertensão nem diabetes.
Para garantir a chegada de Mariana com saúde ao mundo, Denise teve a diabetes gestacional controlada por meio da alimentação, com dieta, sem necessidade de medicação.
De acordo com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, o peso médio dos bebês ao nascerem fica entre 3 quilos e 3,3 quilos.
Depois do parto, Mariana Luana ficou em observação por 48 horas, mas não apresentou hiperglicemia (nível alto de glicose no sangue) nem hipoglicemia (nível baixo de glicose), e recebeu alta.
O pai, Leomar Farias, afirma que a reação do casal foi de muita alegria com o nascimento da filha e que não esperavam tanta repercussão pelo tamanho e peso da menina ao nascer.
A gestação foi de 41 semanas, e Denise conta que teve de parar de trabalhar quando chegou aos oito meses porque estava difícil até para se movimentar.
-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM